Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Ontem fui à tektonica e no stand da Listor estive bastante tempo à conversa com uma simpática senhora sobre pavimentos Quickstep.
    Estou bastante inclinado para o vinilico, uma vez que o ruido ao andar por cima é menor, expande menos/contrai menos que um laminado de HDF (mas também expande/contrai) e o ruido dos sapatos é muito menor.

    Agora, que vinilicos aconselham? TEnho uma moradia com 200m2 e estava a pensar em vinilico Tarkett Starfloor click 55. Contudo essa soluçao nas escadas é pouco elegante porque as juntas em aluminio nao são nada bonitas.

    O quickstep tem a vantagem de ter vinilico e possibilitar a colocação de HDF nas escadas com a mesma cor.

    O que me podem dizer sobre o vinilico da Quickstep? Vale a pena? Aconselham?

    Dede já, obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Ponderou madeira natural?
    Ou é por uma questão de constrangimento orçamental?
  3.  # 3

    Para escadas, arranje um contraplacado folheado com o madeira nobre, ou mesmo madeira maciça.. mas para isso o flutuante que escolher tem de compatibilizar com a medira escolhida.

    Flutuantes aplicados em escadas, seja com perfis metalicos, de papel, madeira ou plastico.. é sempre um coisa terrível.

    Quanto ao ruido.. basta não andar de saltos altos em casa ;)
  4.  # 4

    desde o dia em que numa obra toda agente andou a apanhar choques eléctricos sempre que sem encostavam ao mobiliário e as portas que fiquei com a certeza que o único vinilico bom é o que esta na fabrica por aplicar.

    apesar de em habitação este fenómeno ser diminuto não deixa de estar presente.
  5.  # 5

    O vinilico bom deve estático ;)
  6.  # 6

    Aconselho GerFlor Click 55
  7.  # 7

    Tenho o Tarkett Starfloor click 55. Se fosse hoje voltava a comprar sem a minima dúvida.
    Um espetáculo, não é frio, é silêncioso, tenho na cozinha e wc sem qualquer tipo de problema e é lavado como se fosse mosaico.
    Nas escadas é que não posso opinar por desconhecimento, mas parece-me que o melhor para as escadas será mesmo madeira.
  8.  # 8

    quanto custa esse gerflor 55 ou o tarkett 55?
    esses não são adesivos pois não?
  9.  # 9

    Colocado por: abaldasquanto custa esse gerflor 55 ou o tarkett 55?
    esses não são adesivos pois não?


    Eu na altura sei que foi á volta de 27 ou 28 euros o m2 sem aplicação. Depende do modelo e desenho.
    São de click, mas coloquei cola.
  10.  # 10

    Colocado por: WardrunaTenho o Tarkett Starfloor click 55. Se fosse hoje voltava a comprar sem a minima dúvida.

    Há quanto tempo tem isso Wardruna?
  11.  # 11

    Em minha casa (andar) perto de 2 anos na do meu irmão (moradia) mais de 6 anos.
  12.  # 12

    Wardruna, uma pergunta: qual foi o underlay que colocou? O recomendado pela Tarkett ou colocou cortiça 2mm?

    Obrigado!
  13.  # 13

    Não coloquei nada disso. Piso nivelado e vinil por cima. Coloquei cola mas penso que não é obrigatório neste tipo e piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cereal
  14.  # 14

    Colocado por: WardrunaEm minha casa (andar) perto de 2 anos na do meu irmão (moradia) mais de 6 anos.

    Alguma deformação/risco ou outra marca nesse tempo de uso, principalmente na casa do seu irmão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cereal
  15.  # 15

    e nao tem nenhuma imperfeição? uma areia, um rachadela na betonilha que se veja no vinil?
  16.  # 16

    Colocado por: mhpinto
    Alguma deformação/risco ou outra marca nesse tempo de uso, principalmente na casa do seu irmão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cereal


    Até ver não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  17.  # 17

    Esta questão do Cereal também me interessa, pois quero aplicar por cima de pavimento cerâmico com juntas abertas.
  18.  # 18

    Colocado por: Cereale nao tem nenhuma imperfeição? uma areia, um rachadela na betonilha que se veja no vinil?


    Não tem imperfeições.
    Atenção que o piso foi todo bem nivelado com autonivelante para ficar direito e lisinho. depois muito bem limpo ante de aplicar o vinilico.
    Estes pisos são sensiveis a imperfeições. O flutualte normal tolera melhor irregulariades.
  19.  # 19

    a Tarkett recomenda um underlay proprio mas conheço algumas pessoas que colocam cortiça como underlay.
  20.  # 20

    Colocado por: pcspinheiroEsta questão do Cereal também me interessa, pois quero aplicar por cima de pavimento cerâmico com juntas abertas.


    Esqueça. Vinil e imperfeições no piso não conjugam.
    O flutuante penso não haver qualquer tipo de problema em colocar por cima de juntas abertas.
 
0.0189 seg. NEW