Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Tenho sido um espectador deste magnifico fórum até ao dia de hoje.
    Tenho várias dúvidas que necessitava que os exprets me indicassem o melhor caminho. Digo já que não percebo nada sobre a matéria.

    Como os € não são muitos, fiz obras e tenho tudo preparado para um recuperador e uma futura instalação de paneis solares, tudo direccionado para a divisão das máquinas.
    Actualmente tenho em casa uma caldeira a gás para aguas quentes e para os radiadores do aquecimento central.
    Agora gostava, de aos poucos começar a criar o circuito.
    Estava a pensar começar pelo cilindro ou por um reservatório de águas que futuramente podesse ser o reservatório das aguas aquecidas pela caldeira ou pelos paineis solares (não sei se poderá ser possivel).
    Tive a pesquisar e questiono-me se o termoacomulador não poderá fazer a mesma função do cilindor quando o sistema estiver todo montado? Até lá, usava também os benificions do biorário da electricidade? Faz Sentido, ou não posso misturar as coisas? Se tiverem outra ideia, por favor, partilhem.
  2.  # 2

    Qual a quantidade que necessita para AQS e AQC ?
  3.  # 3

    Somos 4 pessoas e tenho 3 quartos, 2 WC, 1 sala e cozinha com aquecimento.
  4.  # 4

    Desde que tenha entradas de agua quente para o circuito solar e para o recuperador.

    Quanto a capacidades depende muito dos consumos de cada família..... se tomam banhos na mesma altura do dia.... se tem MLL...distancia dos wc´s e cozinha ao acumulador....outros consumos de aguá quante....
  5.  # 5

    Boa noite,

    obrigado pela ajuda.
    Sim a capacidade irei escolher uma das maiores.
    No entanto fica a dúvida, cilindro ou termoacomulador? Ambos os sistemas suportam um ou outro?
  6.  # 6

    Colocado por: pedroagfSim a capacidade irei escolher uma das maiores.
    60.000lts??

    não é assim que se dimensiona\elabora um sistema.

    e não adianta de nada andar a mostrar hipóteses de alto rendimento\eficiência se depois o aplicador não souber como as usar\configurar.

    o meu conselho: escolha um sistema com o qual tenha confiança de aplicação e com o qual o instalador esteja á vontade.
  7.  # 7

    o que entende por cilindro?
 
0.0110 seg. NEW