Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal, tenho uma duvida. Ando a pensar comprar um terreno e já encontrei alguns do meu agrado. Problema é que gostava de uma área de implementação maior.

Vamos a termos práticos.
    O terreno tem uma área de implementação de: 154 m2
    130m2 moradia e 24 anexo/garagem

Gostaria de alterar isso para:
    139m2 moradia e 27 anexo/garagem

É possivel fazer esta alteração?
    Se sim,
    Que custos isto poderá ter?
    Onde me posso dirigir para fazer a alteração?

Fico a aguardar a vossa ajuda,
    Abraço :)
  2.  # 2

Implantação.

Se for num loteamento, tem de promover uma alteração ao mesmo... Sendo isso possivel. tem de verificar com a Câmara mMunicipal.
    Para elaborar essa alteração tem de contactar um gabinete de prrojectos. Sendo muito amias facil e teoricamente mais barato se for o autor original desse mesmo loteamento.
    Os custos dependem e timings dependem de muitos factores, tanto pode custar 600€ como 3000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André_Pimentel30
  3.  # 3

Sim é num loteamento.
    Como posso “promover a uma alteraçao”?
    Tenho de ir à Camara Municipal saber se é possivel ou não certo?
  4.  # 4

Sendo muito amias facil e teoricamente mais barato se for o autor original desse mesmo loteamento.
    esta parte não confere. pois tanto vale quanto á facilidade-

faça como disse o Pedro, consulte primeiro na CM para saber se pode ou não alterar a área de implantação. pode já estar no limite máximo, quase todos os loteamentos que conheço estão no limite... mas eles lá lhe dirão nessa reunião.
    Promover a uma alteração- vai procure um arqº que lhe faça isso.

Os custos serão com o arqº que escolher para isso.
    pela experiência que tenho pode demorar o processo todo entre meio ano a um ano...
  5.  # 5

Colocado por: André_Pimentel30O terreno tem uma área de implementação de: 154 m2

e vai alterar um loteamento, caso seja possível, só por causa de 12m2 a mais? o custo, tempo e chatisses que isso vai dar, não compensa, na minha opinião.
  6.  # 6

Colocado por: André_Pimentel30O terreno tem uma área de implementação de: 154 m2
    É possivel fazer esta alteração?

Colocado por: pauloagsantose vai alterar um loteamento, caso seja possível, só por causa de 12m2 a mais?

Um bom projeto, uma boa fiscalização e a casa "dilata" em obra ...
  7.  # 7

Obrigado pelas opiniões, irei me informar, pelos custo que voçês falam e tempo de demora nao vai compensar.
    Quanto ao eu querer alterar por apenas 12m2 a mais é porque quero uma casa de piso unico. E ai as divisoes complica um bocadinho e estes 12 metros fazia-me a diferença.

0.0100 seg. NEW