Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Solicitava um esclarecimento. Remodelei uma habitação onde inclui parede exterior dupla. Na proposta que foi adjudicada mencionava, por exemplo: parede dupla com caixa de ar, 40 m2 a 10€/m2 e parede simples interior a 5€/m2. Instalou-se 20 m2 lineares de parede dupla e o orcamentista diz que se deve contabilizar 40m2, mas o preço para esse item já é o dobro do da parede simples. Podem esclarecer?
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Maciel BarrosInstalou-se 20 m2 lineares de parede dupla


    não faz sentido o que diz, ou são 20 m lineares, ou são 20 m2

    juntar m2 e lineares não faz sentido


    será que são 20 m lineares e que assumindo uma altura de 2m dá os 40 m2?
  3.  # 3

    Tem de esclarecer quem fez o orçamento e quem deu preço
  4.  # 4

    Colocado por: Maciel BarrosInstalou-se 20 m2 lineares de parede dupla e o orcamentista diz que se deve contabilizar 40m2, mas o preço para esse item já é o dobro do da parede simples. Podem esclarecer?
    20 metros lineares de com 2 metros de altura sao 40 m2 de parede.
    Concordam com este comentário: tmmc
  5.  # 5

    ...Exacto. De qq maneira não existem metros lineares, mas sim, metros ( os metros são uma medida de comprimento, pelo que é sempre "lineares")
  6.  # 6

    Boa tarde,

    A minha dúvida é a seguinte: o fornecedor apresentou um preço para a parede simples e o dobro para a parede dupla. Estes preços fazem sentido, o que não entendo é porque tenho, na medição, de duplicar a área da parede dupla? Ele diz que é assim que se fazem os orçamentos nesta área e que podia confirmar com os programas de orçamentação.
    Os programas que vi, não lhe dão razão e também acho que não faz qualquer sentido.
    Está correto no meu pensamento?
    Obrigado
  7.  # 7

    Obrigado a todos pelas respostas que me deram.
  8.  # 8

    Se ele lhe deu preco m2 para parede dupla, tem de calcular os m2 da parede e pronto...
    Por exemplo, se ele lhe fez uma parede com 10m de comprido e 2.5m de altura tem de lhe pagar 25m2 de parede dupla, nao faz sentido ser de outra forma, se é parede dupla vai duplicar por alma de quem? Caso ele lhe tivesse dado orçamento para parede simples e tivesse feito parede dupla é que faria sentido duplicar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maciel Barros
 
0.0119 seg. NEW