Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A minha taxa de esforço é de 21% Porque contei com o ordenado do meu marido, eles pedem a taxa do agregado apesar dele não entrar porque é insolvente.
    Se contar só com o meu ordenado ultrapassa os 40% realmente. Aliás se contar só com o meu ordenado para todas as despesas não sobra nada.
    Eu aceitaria muito bem tudo isto se fosse imcumpridora.. Mas não, ainda assumi um outro crédito que tenho pago que pedimos na altura para liquidar dívidas do meu ex marido e sou eu que estou a paga lo juntamente com a casa.
    Já expus na Deco e a informação é a mesma.
    A minha esperança era que na divisão de bem comum, face à minha situação, o juiz permitisse eu ficar com a casa, mas pelos vistos isso é impossível. Eu não quero prejudicar o meu ex mas tb não quero ficar na miséria.
    Eu vou tentar obter um crédito mas ainda assim pressinto que o banco se vá opor caso consiga.

    Quando eu tiver novidades venho cá informar do desenrolar das coisas. Pode ser que sirva também para ajudar outras pessoas na mesma situação.

    Obrigada a todos..
  2.  # 22

    Colocado por: RcanforaMas não, ainda assumi um outro crédito que tenho pago que pedimos na altura para liquidar dívidas do meu ex marido e sou eu que estou a paga lo juntamente com a casa.


    cá está, aos poucos vamos sabendo de todos os detalhes,

    e esse crédito habitação mais o outro crédito dá uma taxa de esforço de quando?



    Colocado por: RcanforaA minha taxa de esforço é de 21% Porque contei com o ordenado do meu marido, eles pedem a taxa do agregado apesar dele não entrar porque é insolvente.
    Se contar só com o meu ordenado ultrapassa os 40% realmente.


    hum... assim a coisa muda de figura. falta muito tempo para o seu companheiro deixar de estar insolvente? é que uma pessoa insolvente está proibida de fazer créditos, logo os rendimentos não entram para os cálculos do banco.

    não vejo uma forma meiga de dizer isto, mas está "lixada".

    pode ser que a venda da casa lhe permita abater esse crédito que tem, e assim fica com uma folga maior para arrendar uma casa na mesma zona, é a unica luz ao fundo do tunel que vejo. T
  3.  # 23

    Colocado por: Rcanfora
    Eu vou tentar obter um crédito mas ainda assim pressinto que o banco se vá opor caso consiga.

    Quando eu tiver novidades venho cá informar do desenrolar das coisas. Pode ser que sirva também para ajudar outras pessoas na mesma situação.

    Obrigada a todos..


    Não fique muito optimista em poder obter qualquer crédito suplementar junto de outro Banco.

    É que a sua responsabilidade de crédito já existente está registada na Central de Responsabilidades de Crédito junto do Banco de Portugal. Logo, a mesma vai aparecer em qualquer Banco onde recorra.

    A real taxa de esforço não ajuda nada. Tem que enfrentar a realidade do seu endividamento.. Não pode culpar o Banco.
  4.  # 24

    O crédito está a ser pago junto com a casa. Nos pedimos 92500euros que foi quanto custou a casa mais 7500 para liquidar as tais dívidas do meu ex, no total pedimos 100000 e como fiquei eu com a casa decidi ser eu a suportar tudo. O meu marido está insolvente desde o ano passado.
    A taxa de esforço já inclui os dois créditos, têm a mesma duração de 45anos e são pagos ao mesmo tempo.

    Estou a tentar de tudo antes de baixar os braços. Penso que quando no outro banco analisarem a minha situação não me vão imputar a taxa de esforço porque o crédito pertence aos dois por isso da minha parte é só 125 euros.. Eu recebo acima de 650 portanto ainda tenho esperança que algum banco me ajude. Vamos ver...
  5.  # 25

    O crédito está a ser pago junto com a casa. Nos pedimos 92500euros que foi quanto custou a casa mais 7500 para liquidar as tais dívidas do meu ex, no total pedimos 100000 e como fiquei eu com a casa decidi ser eu a suportar tudo. O meu marido está insolvente desde o ano passado.
    A taxa de esforço já inclui os dois créditos, têm a mesma duração de 45anos e são pagos ao mesmo tempo.

    Estou a tentar de tudo antes de baixar os braços. Penso que quando no outro banco analisarem a minha situação não me vão imputar a taxa de esforço porque o crédito pertence aos dois por isso da minha parte é só 125 euros.. Eu recebo acima de 650 portanto ainda tenho esperança que algum banco me ajude. Vamos ver...
  6.  # 26

    Colocado por: RcanforaA minha taxa de esforço é de 21% Porque contei com o ordenado do meu marido, eles pedem a taxa do agregado apesar dele não entrar porque é insolvente.
    Se contar só com o meu ordenado ultrapassa os 40% realmente. Aliás se contar só com o meu ordenado para todas as despesas não sobra nada.
    Eu aceitaria muito bem tudo isto se fosse imcumpridora.. Mas não, ainda assumi um outro crédito que tenho pago que pedimos na altura para liquidar dívidas do meu ex marido e sou eu que estou a paga lo juntamente com a casa.




    Colocado por: RcanforaO crédito está a ser pago junto com a casa. Nos pedimos 92500euros que foi quanto custou a casa mais 7500 para liquidar as tais dívidas do meu ex, no total pedimos 100000 e como fiquei eu com a casa decidi ser eu a suportar tudo. O meu marido está insolvente desde o ano passado.
    A taxa de esforço já inclui os dois créditos, têm a mesma duração de 45anos e são pagos ao mesmo tempo.


    Portanto, a história não estava quase nada contada.
    Daqui para o primeiro post vai uma diferença enorme.
    Assim, o quadro está um tanto negro !!!
  7.  # 27

    Não percebo...continuar a pagar o que pagava casada ou divorciada... devia ser igual para o banco.
    Eles consideram que há risco de incumprimento acrescido e por isso ainda vão aumentar a prestação???Parece que é o que eles querem...
    O divórcio de um casal terá alguma cláusula específica no contrato de crédito-habitação?
    A saída de um dos elementos do casal não devia "empurrar" o elemento que fica para situações como esta,de um incomprimento "forçado", nem restringir os movimentos de quem saiu.

    E o ex-marido,tem a vida com alguém que tenha IRS suficiente para poder comprar a casa que ele deseja,sozinha?Ou dando um X de entrada...fariam era um acordo escrito...( não sei se isso é possível ou aplicável,só queria tentar ajudar...)
  8.  # 28

    Já me lembrei...se "alugasse" a casa ou um quarto... já teria IRS suficiente?
  9.  # 29

    Ou então com o intuito de permanecer na casa, após penhora,com um senhorio a quem se pagaria a renda.
    Caso não conseguisse ficar com a casa em leilão.
    Já se falou no fórum de um caso em que o insolvente fez um contrato de arrendamento para si próprio (em nome de empresa) de maneira a não poder ser despejado...
  10.  # 30

    Na verdade.. A namorada do ex marido é que está a pressionar, porque ela está desempregada e ele a contratos, dificilmente compram casa, diz que se recusa a viver numa casa alugada e por isso o meu ex tem feito pressão (que é do seu direito) para sair do empréstimo para poder comprar ou tentar comprar casa com a namorada.
    Eu não tenho nada a ver com eles, seja qual for a força que o motiva, tem direito a sair do empréstimo.

    Não há cláusulas nenhumas. O divórcio foi amigável e ele insistiu imenso para eu ficar com a casa. Então acordamos que eu pagaria tudo e ficaria aqui a viver e quando as nossas finanças permitissem tratavamos de o tirar. Ele aceitou aguardar terminar a insolvência.
    Agora é que diz que não pode esperar mais.. Passados 8 anos fiz aqui a minha vida toda e tenho as despesas contadas. Não esperava ter de sair daqui algum dia e muito menos ir pagar uma renda de 500euros. Se o meu marido n estivesse insolvente o banco até ficava a ganhar pois ele é efetivo e ganha quase o dobro do meu ex, agora com a penhora não obviamente.

    E é isto.. Vou me afundar sem ter nada que me valha e sem ter contribuído para isto.
    É a vida.
    O banco recusa tudo e mais alguma coisa, nem vale a pena ir por aí.
  11.  # 31

    Colocado por: RcanforaNa verdade.. A namorada do ex marido é que está a pressionar, porque ela está desempregada e ele a contratos, dificilmente compram casa, diz que se recusa a viver numa casa alugada e por isso o meu ex tem feito pressão (que é do seu direito) para sair do empréstimo para poder comprar ou tentar comprar casa com a namorada.
    Eu não tenho nada a ver com eles, seja qual for a força que o motiva, tem direito a sair do empréstimo.

    Não há cláusulas nenhumas. O divórcio foi amigável e ele insistiu imenso para eu ficar com a casa. Então acordamos que eu pagaria tudo e ficaria aqui a viver e quando as nossas finanças permitissem tratavamos de o tirar. Ele aceitou aguardar terminar a insolvência.
    Agora é que diz que não pode esperar mais.. Passados 8 anos fiz aqui a minha vida toda e tenho as despesas contadas. Não esperava ter de sair daqui algum dia e muito menos ir pagar uma renda de 500euros. Se o meu marido n estivesse insolvente o banco até ficava a ganhar pois ele é efetivo e ganha quase o dobro do meu ex, agora com a penhora não obviamente.

    E é isto.. Vou me afundar sem ter nada que me valha e sem ter contribuído para isto.
    É a vida.
    O banco recusa tudo e mais alguma coisa, nem vale a pena ir por aí.


    Para mim ou você compra os 50% do apartamento ou vendem o apartamento. Aproveite as boas condições actuais do mercado para vender porque se vende-se há 6 anos perderia $$$$
  12.  # 32

    Espero que consiga.

    Em último caso vá viver para uma terra pequena no interior do país.

    Qualidade de vida a preço justo.
    Casas boas por menos de 30mil euros com terreno.Algumas com poucas obras para fazer.
    Agora, trabalho e modo de vida... isso é o busílis...
  13.  # 33

    Boa tarde.
    Voltei aqui para dizer que realmente não houve volta a dar.
    Coloquei a casa à venda e felizmente vou vendida em 3 dias. Após a escritura tenho 3 meses para deixar a casa.
    Obrigada a todos pela vossa ajuda!!
  14.  # 34

    Após a escritura ainda a deixam lá estar?
    Grande sorte!
 
0.0147 seg. NEW