Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Tenho um apartamento que estou a tentar renovar e venho aqui à procura de alguma ajuda...
    As paredes do apartamento são rebocadas como se do exterior se tratasse, com um toque areado horrível. Para além disso, estão em mau estado, com alguns buracos de impacto (maçanetas portas, mobília que terá existido, etc.).
    Qual será a melhor forma de resolver o assunto? estucar tudo por cima? colocar pladur? ou esquecer o assunto, pintar por cima e viver com isso?
    Obrigado!
  2.  # 2

Um barramento e tinta em cima
  3.  # 3

obrigado zédasilva!
    barramento com que produto? é algo que possa ser feito pelo proprietário entusiasmado ou é melhor chamar um pintor/estucador?
  4.  # 4

Colocado por: 1976barramento com que produto?

Existem várias marcas que disponibilizam argamassas para isso
    https://pt.topeca.pt/catalogo/fachadas-paredes-tetos/barramentos-de-fachadas-paredes-e-tetos/barramentos/barramento-gesso
    É apenas uma delas

Colocado por: 1976é algo que possa ser feito pelo proprietário entusiasmado

Aqui o entusiasmo talvez não lhe seja de grande valia.
    É preferível um proprietário com jeito para a coisa.
    :)
    Mas sim, creio que não será coisa muito complicada
  5.  # 5

Obrigado!
    Acho que vou arriscar uma coisa dessas e ver como corre...
    Entusiasmo tenho, jeito depois posso vir cá contar... :))
    Novamente obrigado!
  6.  # 6

Colocado por: 1976Acho que vou arriscar uma coisa dessas e ver como corre...

Experimente por exemplo numa despensa.
    Se não correr bem sempre dá para esconder com os pacotes de arroz.
  7.  # 7

se tem entusiasmo e nao sabe se tem jeito, o pladur pode ser melhor opção!

nao ve o querido mudei a casa? um bocado de cola Ceys e pladur e é sempre a abrir....
  8.  # 8

Tenho uma situação idêntica, as paredes são areadas é agora ao abrir rossos vai ficar a notar se o remendo..o que recomendam?
    Por gesso cartonado + calha não é opção porque tem divisões pequenas..
    Já coloquei noutra casa gesso cartonado aparafusado à parede, e passado uns meses tava preto (bolor, a parede era húmida).
  9.  # 9

Colocado por: SS1128Já coloquei noutra casa gesso cartonado aparafusado à parede, e passado uns meses tava preto

A culpa não é do gesso cartonado mas sim da parede.
  10.  # 10

Colocado por: 1976Boas!
    Tenho um apartamento que estou a tentar renovar e venho aqui à procura de alguma ajuda...
    As paredes do apartamento são rebocadas como se do exterior se tratasse, com um toque areado horrível. Para além disso, estão em mau estado, com alguns buracos de impacto (maçanetas portas, mobília que terá existido, etc.).
    Qual será a melhor forma de resolver o assunto? estucar tudo por cima? colocar pladur? ou esquecer o assunto, pintar por cima e viver com isso?
    Obrigado!

Sugiro-lhe o produto Extraplás Laranja da BEISSIER. É uma massa de acabamento fino própria para aplicar em paredes já pintadas, considerando que a tinta esteja bem aderida.

Ficha técnica

0.0172 seg. NEW