Colocado por: nunogouveiaJulgo que tem o problema bem descrito.
Se nas plantas que constam no contrato aparece zona ajardinada, ele tem de fazer a zona ajardinada; senão era como se a indicação cozinha fosse indicativa...
Mas o seu melhorapoio poderá vir do user Happy Hippy, uma enciclopédia legal sobre estes casos.
Colocado por: suricatasQual a vossa experiência/legalmente tenho esse direito?
Colocado por: suricatas@loverscout - o exemplo académico que deu para clarificar não tem qualquer fundamento.
Colocado por: suricatas@loverscout - muito bem, nesse caso, se me puder ajudar a compreender, sem que seja por meio de exemplos absurdos que mais não seja porque não se aplicam ao meu caso concreto (o tal exemplo absurdo do BMW), a razão de direito pela qual devo entender que, num documento oficial entregue na Câmara com as características do imóvel a adquirir, e que é parte integrante de uma escritura pública que é um contrato entre duas partes onde se define exatamente o objeto do contrato e suas características, demais se definindo os termos e condições em que ocorre o negócio, as características desse imóvel devem ser entendidas como meramente indicativas.
De referir ainda que, a ser assim, também deveria entender como meramente indicativas as áreas do imóvel que constam das plantas, a disposição e layout da casa, o facto de ter chão (sendo indicativo, a aplicação de chão flutuante ou mosaico não era um termos do contrato acordado, pelo que sendo um acabamento o construtor até me poderia entregar a casa sem chão e eu depois decidia o que fazia).
Colocado por: suricatas@ Picareta - esse argumento parece-me falacioso,
Colocado por: suricatascomprei em projeto. De boa fé, não me foi entregue na altura o caderno de encargos
Colocado por: suricatasDe referir que, do que é indicado nas plantas e no contrato promessa, apenas a área ajardinada/arrelvada não foi realizada pelo construtor
Colocado por: zedasilvaAssim sendo, creio que o construtor é obrigado a entregar o imóvel com a zona ajardinada executada.
Colocado por: PicaretaTambém tu zéee ?!!!
Colocado por: PicaretaTem é que deixar a terra vegetal.
Colocado por: Picaretanão estou a ver o que é que o empreiteiro possa fazer a não ser semear uma relva, tipo bota pra lá, e isso não custa nada.
Colocado por: NTORIONNem quero imaginar o resto que não se vê.