Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites, gostava de vos perguntar ou se alguém tem conhecimento como é feito o alinhamento de casas geminadas, no meu caso pela garagem.
    Á 10 anos comprei uma casa numa zona de casas que estão geminadas pela garagem. Nessa altura ainda estava um lote ao lado que ainda não tinha sido vendido ou nada tinha sido construído.
    Actualmente esse lote foi vendido e comprado por outra pessoa, outro construtor.
    Na altura tinha o construtor das casas aqui geminadas,referiu que se houvesse alguma casa a ser construída era geminada pela garagem conforme as outras 6 casas que existem aqui no bairro.
    Eu pergunto como vai ser feito esse alinhamento, eu deixo uma imagem em anexo para poder representar melhor.

    O ponto 1 é uma zona frontal da casa com varanda.
    O ponto dois é já casa
    O ponto 3 é uma garagem com um alpendre em frente com 4 vigas ao ar livre.

    Eu pergunto se a garagem com a casa que o construtor vai construir deverá ser alinhada com a garagem (ponto 3)?
    Eu pergunto se poderá alinhar a garagem com a casa que o construtor vai construir até ao ponto dois mais 1 metro?
    Eu pergunto se pode alinhar a garagem dele até ao ponto 1 ?
      desenhocasa.jpg
  2.  # 2

    Olhe ninguem aqui vai saber responder ao que solicita.
    Coisas de boca e geminadas... etc.. poucas vezes tem base legal no que tocava a esses alinhamentos/ volumes.
    Depende de como foi feito a planta síntese do loteamento e o regulamento do mesmo. É isso que interessa e é assim que, em princípio, os projectistas da nova construção irão ter em atenção, bem como que for avaliar o projecto na CM.

    Como é obvio, sendo você dono do lote adjacente, poderá solicitar a consulta do processo ( daí a obrigatoriedade de instalação do AVISO, com o n.º do processo camarário), se não concordar com alguma parte ( convem levar um tecnico habilitado = arquitecto) pode efectuar uma exposição à CM.

    Boa sorte e não complique as coisas...
  3.  # 3

    Compreendo, "Coisas de boca", etc ... "bem como que for avaliar o projecto na CM".
    Bem como disse, se calhar é melhor não complicar as coisas e deixar indo correr ...
 
0.0097 seg. NEW