Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou com alguma dificuldade em escolher um kayak para comprar, uma vez que este verão tenciono fazer uma travessia de vários dias por um rio a baixo. Sei que vai ser insuflavél pois é a única maneira de conseguir transportá-lo. A minha grande questão é se de facto necessito de investir um pouco mais e comprar um kayak já com certo nível, ou se simplesmente posso comprar um kayak baratinho que "desenrasque" só para aqueles dias. Sei que a pergunta parece óbvia, no entanto, tenho lido que o kayak barato e totalmente amador é capaz de ser suficiente se tiver cuidado. Será que alguém me conseguiria ajudar?

    Opção barata:
    https://www.amazon.com/gp/product/B00A7EXF4C/ref=s9_acsd_simh_hd_bw_bEKD3_c_x_2_w?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=merchandised-search-3&pf_rd_r=1XJER297YCTS64ZRBMDC&pf_rd_t=101&pf_rd_p=0a67fda2-b517-51ec-bac4-0524f67bfd76&pf_rd_i=3414281

    Opção melhorzinha:
    https://www.decathlon.pt/kayak-insuflavel-2-lugares-id_8387561.html

    Obrigado.
  2.  # 2

    Vou dar-lhe um concelho:

    Kayaks insufláveis são para durar um verão ou pouco mais, alem do mais se está a pensar percorrer grandes distâncias deverá comprar um kayak que ofereça pouca resistência à àgua, senão muito esforço=pouca distância percorrida.

    Eu comprei o malibu-2-XL da OceanKayak que é um sit-on-top de 3 lugares, para passeios de família, mas pode ser usado por uma pessoa só. Não é um kayak de competição mas surpreendeu-me muito a ligeireza e a estabilidade (difícil virar).

    E o material é rijo aquilo dura a vida toda mesmo debaixo de sol permanentemente. São os kayaks preferidos das empresas que alugam.

    Tenho à venda porque o resto da família não aderiu ao conceito e vou substituir por um individual , ou no máximo 2 pessoas, mas vou preferir também da marca OceanKayak.
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  3.  # 3

    Bom dia,

    Qualquer kayak se transporta no tejadilho do automóvel, o minimo que precisa são as barras transversais e uma cintas. Deve-se pôr alguma espuma para proteger. Quanto à sua escolha o principal problema do insuflável é a pouca rigidez que torna a viagem mais cansativa e mais lenta. Hoje em dia são muito duráveis, e os modelos que encontra na Decathlon são bons. Convém também saber quantas pessoas vão consigo e quanta carga leva.

    O tipo de rio que vai descer também é importante para a equação: se é um rio com eclusas, rápidos ou se tem que fazer as ditas portagens, ou seja carregar com o kayak monte acima e abaixo para contornar obstáculos. Aí o peso é muito importante.

    Leve sempre o colete. o calor não é desculpa pois tem muita água para refrescar-se, e use sempre botas de neoprene pois a maior parte dos acidentes acontecem com os pés.

    Não sei onde se encontra, mas se quiser vir passar um dia a Vila Nova de Milfontes, tenho uma frota de 12 barcos diferentes desde sit on top até kayaks de expedição em fibra, e pode ficar com uma ideia. Também trabalho com uma marca extrangeira que tem uma gama muito alargada que é a www.Taheoutdoors.com.

    Boas escolhas.
  4.  # 4

    Só tenho uma questão para lhe colocar, qual é o rio onde vai fazer a travessia/descida?
  5.  # 5

    Colocado por: ruicnmas se quiser vir passar um dia a Vila Nova de Milfontes, tenho uma frota de 12 barcos diferentes desde sit on top até kayaks de expedição em fibra, e pode ficar com uma ideia. Também trabalho com uma marca extrangeira que tem uma gama muito alargada que é a www.Taheoutdoors.com.


    Temos de combinar isso ;) Descer o Mira. pelo menos desde Odemira... porque daqui de Ourique, é um pouco dificil ;)
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesSó tenho uma questão para lhe colocar, qual é o rio onde vai fazer a travessia/descida?


    Vou descer o rio Guadiana com a minha namorada desde o alqueva até ao algarve! A mim parece-me um rio acessível, com uma ou outra secção mais rapida mas de forma geral acessível.
  7.  # 7

    Colocado por: manelpbVou descer o rio Guadiana com a minha namorada desde o alqueva até ao algarve!
    Vai descer o Guadiana de kayak ?! Olhe que descer o guadiana com um kayak às costa não é tarefa fácil, leve umas galochas, é capaz de encontrar algumas poças de água.
  8.  # 8

    Colocado por: manelpb

    Vou descer o rio Guadiana com a minha namorada desde o alqueva até ao algarve! A mim parece-me um rio acessível, com uma ou outra secção mais rapida mas de forma geral acessível.


    o pulo do lobo pode ser um pouco estreitinho :)
  9.  # 9

    Mas consideram uma travessia difícil? É um rio com muito vento ou correntes? E já agora aproveito para perguntar, quantos quilômetros se faz mais ou menos por dia de kayak?
    Obrigado mais uma vez por toda a a ajuda!
  10.  # 10

    Atenção a atravessar o pulo do lobo? e outros locai mais acidentados ( terá de ser a pé...), já peto de Mertola e veja isso bem, que no verão a qualidade da agua entre o alqueva e Mertola é má.... Bom,
    a bem da verdade... nageneralidade é má. Mas no verão devido ao baixo caudal....

    a viagem não deve ser ma´.. Normalmente o pessoal menos experiente faz o percurso entre Mertola a Alcoutim...
      puloLobo.JPG
  11.  # 11

    Colocado por: manelpbMas consideram uma travessia difícil? É um rio com muito vento ou correntes? E já agora aproveito para perguntar, quantos quilômetros se faz mais ou menos por dia de kayak?
    Obrigado mais uma vez por toda a a ajuda!


    O Guadiana, na albufeira da barragem do Alqueva, está sujeito a muito vento e ondulação consequente. Um kayak insuflavel é uma porcaria no vento, então se falarmos de um kayak desses mais baratuchos com o fundo raso sem possibilidade de colocar uns "fins" ainda pior. Se vai fazer a descida a dois, considerando que irão no mesmo kayak, aconselho um tandem como é o caso do Malibu 2 XL da OK, ou um RK500-2 da Tribord, facilmente encontra usados no OLX e Custojusto por cerca de 400-500 euros já com pagaia e colete. O Malibu tem a vantagem de dar para andar a solo (como já foi referido atrás), e no meu caso que já experimentei por diversas vezes com alguma ondulação e vento. É um kayak muito estável com a proa levantada que corta bem a vaga e como tem a quilha pronunciada consegue manter uma remada a direito sem dificuldade. O RK500-2 nunca experimentei.
  12.  # 12

    Colocado por: manelpbquantos quilômetros se faz mais ou menos por dia de kayak?


    Eu faço entre 10 a 20 kms, mas costumo ir a pescar, se fosse só numa de ir a fazer uma descida facilmente iria para os 50 - 60 kms.
 
0.0169 seg. NEW