Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: ****

Ler ? Estamos a falar de madeira não de compósitos !

Então poderia explicar o porquê de referir a questão da saude?
  2.  # 42

Colocado por: ****ue destacar, ainda, o impacto das casas de madeira na saúde das pessoas. Estudos mostram que o aroma exalado pela madeira tem efeito benéfico sobre o sistema respiratório. Outros fatos interessantes: a cor natural da madeira influencia positivamente o estado de espírito, acalma o sistema nervoso e cria condições favoráveis para a recreação e meditação.

E será que com somente o piso em madeira se consegue recriar parte dessas condições?
  3.  # 43

Colocado por: ****as casas de madeira são casas saudáveis, absorvem e expulsam a humidade, regulando a temperatura interior, absorvem as radiações eletromagnéticas de móveis, televisões e computadores, proporcionando, assim, um estado de equilíbrio no corpo humano.

Há que destacar, ainda, o impacto das casas de madeira na saúde das pessoas. Estudos mostram que o aroma exalado pela madeira tem efeito benéfico sobre o sistema respiratório. Outros fatos interessantes: a cor natural da madeira influencia positivamente o estado de espírito, acalma o sistema nervoso e cria condições favoráveis para a recreação e meditação.

Saudável era eu deixar de viver em Lisboa e ir viver num monte alentejano ou numa serra no norte.
    Quem se preocupa com radiações não use routers wifi nem telemóveis que neste caso leva logo com 2w diretos no cerebro. e deligar o rádio do carro assim como o GPS.

Saúde?
    -respire ar sem poluição
    -Exercicio regular.
    -Dormir bem
    -Comer bem
    -Ser feliz

A haver (que eu duvido)esses benificios das casas de madeira, os seus efeitos são tão minimos que nem devem ser levados a sério nem serem considerados para nada!
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 44

Colocado por: jamesponde

E será que com somente o piso em madeira se consegue recriar parte dessas condições?

Sim pois é o único natural!
    Tudo o resto é basicamente quimico...
  5.  # 45

Isso é mais ou menos como comer comida biológica, até pode ter todas as vantagens do mundo, mas eu gosto é de big macs e sandes de presunto....

Nem sei porque que as pessoas insistem em forçar nos outros as suas opiniões pessoais. (entendo o João que tem interesse em vender).

Pra ser sincero, vivo neste momento em uma casa com piso de madeira, e não desgosto, mas também não morro de amores, na minha casa que ando a construir não vai levar...
  6.  # 46

Tem boa memória...nao está pronto, o raio do eletricista está cheio de trabalho e atrasou a obra.

😀
  7.  # 47

Colocado por: Ivo F.

Nem sei porque que as pessoas insistem em forçar nos outros as suas opiniões pessoais. (entendo o João que tem interesse em vender).

Eu não forço nada a ninguem, neste forum tento debater ideias e dar a conhecer algumas coisas.
    Quanto ao meu "interesse em vender" não pode estar mais enganado. Tudo o que aqui defendo mais não é do que tudo aquilo em que acredito piamente. Tanto que em nossa casa, para o chão, só entra soalho.
    No entanto, respeito todas as opiniões e principalmente todas as carteiras.
    Agora até ver, continuo a manter a minha opinião de que nestas coisas a madeira só perde no preço. De resto ganha em tudo.
    Mas isso é uma opinião PESSOAL minha desde sempre. Já a tinha muito antes de trabalhar em soalhos!
  8.  # 48

E antes de pensar em madeira para o pizo 0 tinhamos pensado em Ardósia NATURAL.
    São os dois elementos que mais gostamos. Pedra e madeira Naturais.
    Odeio imitações. Acho autênticos desastres estéticos. No entanto respeito quem não tenha carteira para ir para estas soluçoes e tenha de se contentar com imitações mais acessiveis.
    O que eu tenho alguma dificuldade em perceber é quem coloca imitações e faz passar a ideia de que é a melhor coisa do mundo e que todos aqueles que gastam mais dinheiro em soluçoes mais caras são todos uns atrasados.
    Isto tem de haver soluçoes para tudo e para todas as carteiras.
    De uma coisa eu tenho a certeza. Não existem clientes ricos ou pobres. Existem CLIENTES e todos devem ser tratados com o mesmo respeito. Infelizmente não é isso que vejo.
    De resto, seja que sistema for, se o aplicador não for competente, no fim é desastre na certa!
  9.  # 49

Colocado por: ****

Aqui ninguém está a forçar nada , apenas está-se a desmistificar plástico vs madeira!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

E cada um com suas vantagens e desvantagens. E nem tudo o é natural é melhor em tudo.

Vinil vs madeira
    Pedra vs Quartz compact
    pele vs napa
    polyester vs lã

Logo assim á partida dá para notar que as coisas naturais necessitam de mais cuidados e atenção para se manterem com o aspecto original por muito tempo. A gama de design e textura também é maior nos não naturais.
    Os naturais deverão ter também as suas vantagens
    cada um com seus prós e contras como tudo.
  10.  # 50

Colocado por: Anonimo06082021

discordo....nada bate a Natureza nesse aspecto!...e então nas cores fica a anos luz.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Mas isso é tão evidente que nem sequer consigo perceber como é possível alguem afirmar o contrário.
  11.  # 51

Gostava de perceber como é que as madeiras, de forma natural, têm mais cores do que o vinil... Não percebendo eu nem de madeira nem de vinis, mas parece-me que o vinil simplesmente pode ter qualquer cor que exista.
  12.  # 52

Colocado por: Ivo F.Gostava de perceber como é que as madeiras, de forma natural, têm mais cores do que o vinil... Não percebendo eu nem de madeira nem de vinis, mas parece-me que o vinil simplesmente pode ter qualquer cor que exista.

Estas coisas não dão para explicar. Sentem-se e percebem-se. É uma questão de sensibilidade.
    Há quem dê valor á beleza unica e irreproduzivel da Natureza e há quem não dê.
    Tem de haver de tudo para todos os gostos.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  13.  # 53

Concordo em absoluto João, mas não era disso que falava, referia-me a afirmação do james

Colocado por: Anonimo06082021e então nas cores fica a anos luz.
  14.  # 54

Não são todas castanhas, mas enquanto não vir alguma as listras verdes e pretas ( ou verde muito escuro nem sei) na mesma peça, acho que o vinil sai a ganhar...
  15.  # 55

Colocado por: Anonimo06082021r

mais escolhas de cores ou de tonalidades?
  16.  # 56

Colocado por: Anonimo06082021já vi que de madeiras e afins não é o seu forte.

correcto, não posso mentir nesse aspecto. não sei sequer distinguir carvalho de pinho.

mas também não sou daltonico
  17.  # 57

Continua-se a comparar incomparável!!...
  18.  # 58

Colocado por: Joao Dias
    Estas coisas não dão para explicar. Sentem-se e percebem-se. É uma questão de sensibilidade.
    Há quem dê valor á beleza unica e irreproduzivel da Natureza e há quem não dê.
    Tem de haver de tudo para todos os gostos.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos

WELL SAID MR JOAO DIAS! Compartilho do mesmo pensamento.
  19.  # 59

Boas!
    Optei por tirar os tacos.
    Por diversos motivos, mas principalmente pelo facto de ir colocar portas e guarnições novas e não querer correr o risco do bicho subir para as peças novas.
    Ora, a surpresa foi grande. Parte deles está completamente bichado....
      IMG_20180527_124725~2.jpg
      IMG_20180527_124401~2.jpg
  20.  # 60

Colocado por: 1976Boas!
    Optei por tirar os tacos.
    Por diversos motivos, mas principalmente pelo facto de ir colocar portas e guarnições novas e não querer correr o risco do bicho subir para as peças novas.
    Ora, a surpresa foi grande. Parte deles está completamente bichado....
      IMG_20180527_124725~2.jpg
      IMG_20180527_124401~2.jpg

Nada de anormal. O bicho regra geral começa por baixo. E isso provavelmente eram térmitas e não o vulgar bicho carpinteiro.
    Agora convem regularizar a base e se puder ser impermeabilizada melhor.
    Ou seja, toca de gastar dinheiro á bruta.

0.0242 seg. NEW