Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Num apartamento que adquiri recentemente o chão é antigo, em tacos de 2cm.
    Ainda que goste muito do chão assim, os tacos estão, nalguns sítios muito mal tratados: junto às janelas sacadas estão com sinais evidentes de infiltração de água (por terem deixado a janela aberta) e noutros com sinais de bicho.
    Sendo que nesse apartamento também pretendo remodelar a instalação elétrica, foi-me aconselhado remover os tacos, colocar tubos elétricos isogris pelo chão, cobrir tudo e colocar flutuante ou mosaico por cima.
    Ora, daqui surgem-se algumas questões em que talvez me possam/queiram ajudar:
    1-Colcoar os tubos isobris pelo chão é uma solução viável?
    2-É preferível fazer roços pelo chão (roços na placa) ou colocar à superfície da placa e enche-la posteriormente, sendo que o enchimento será sempre até perfazer os 2cm dos tacos?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: 1976foi-me aconselhado remover os tacos, e colocar flutuante ou mosaico por cima.

    Era duas marteladas no dedo mindinho do gajo que aconselhou isso.

    Colocado por: 1976fazer roços pelo chão (roços na placa)

    Depende da espessura da camada de regularização que essa placa tem. Não deve nunca chegar à lâmina de compressão.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Eugenia Matos
  3.  # 3

    Obrigado ZédaSilva!
    hehehe! vou tentar apanha-lo distraído para lhe dar as tais marretadas! :) aconselha deixar os tacos e colocar xylophene nos sítios atacados?
    aconselha a fazer um teste primeiro para verificar a espessura da camada de regularização? a casa é dos anos 60, se ajudar alguma coisa na explicação...
    obrigado!
  4.  # 4

    Colocado por: 1976Obrigado ZédaSilva!
    hehehe! vou tentar apanha-lo distraído para lhe dar as tais marretadas! :) aconselha deixar os tacos e colocar xylophene nos sítios atacados?
    aconselha a fazer um teste primeiro para verificar a espessura da camada de regularização? a casa é dos anos 60, se ajudar alguma coisa na explicação...
    obrigado!

    Se for na zona de Lisboa poderemos tentar agendar uma reunião para aferir o real estado do soalho e ver se será possivel restaurar o existente.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

    Colocado por: 1976aconselha deixar os tacos e colocar xylophene nos sítios atacados?

    Se for viável sim.
    Se parecer complicado, o João Dias arranja uma solução
    Colocado por: 1976a casa é dos anos 60, se ajudar alguma coisa na explicação...

    Se é dos anos 60 pior ainda. Deve ter uma laje muito fina para andar a esburacar.
  6.  # 6

    Obrigado João Dias,
    É na Marinha Grande.
    Junto (acho eu!) duas imagens com o estado da coisa. Numa delas o que se vê é o estado do rodapé... Parece bolo de claras...
      rodapé.jpg
      chão tacos.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: 1976duas imagens com o estado da coisa.

    Arranque isso tudo e meta um flutuante.
    :))))
    Concordam com este comentário: dedao
  8.  # 8

    Zédasilva,
    e a parte elétrica? experimento a espessura da camada de regularização? o que acha?
  9.  # 9

    Colocado por: 1976e a parte elétrica?

    Já pensou em passar na zona dos rodapés?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 10

    Colocado por: 1976Obrigado João Dias,
    É na Marinha Grande.
    Junto (acho eu!) duas imagens com o estado da coisa. Numa delas o que se vê é o estado do rodapé... Parece bolo de claras...
      rodapé.jpg
      chão tacos.jpg

    Isso é restaurável (pelas fotos).
    Faça o seguinte, envie-me o seu contacto para [email protected] que entretanto já lhe ligo para trocarmos algumas impressoes.
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Arranque isso tudo e meta um flutuante.
    :))))

    Nem pensar!!
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  12.  # 12

    o objetivo da casa é o arrendamento; o restauro pode acabar por ser mal empregue, com muita pena minha...
    posso é guarda-los para outra oportunidade. estive a pensar e talvez embalar a vácuo os tacos que tenham bicho seja o suficiente para os eliminar, não? assim já os podia arrumar e eventualmente usa-los mais tarde...
    Zédasilva, não está mal pensado! no fundo o roço já está quase todo aberto, é só aprofundar uns 10mm... bem lembrado!
  13.  # 13

    Retirar os tacos e aplicar mosaico (ceramica) ou flutuante...horror... Ora, que terrivel maneira de DESVALORIZAR o seu patrimonio!!!!

    Trate isso como deve ser tratado. Um dia vai vender este apartamento e, sinceramente, com ceramica ou flutuante tenha certeza...vale menos.

    Não é dinheiro jogado fora, muito pelo contrário...trate estes tacos com carinho!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
  14.  # 14

    Colocado por: Eugenia Matos
    Trate isso como deve ser tratado. Um dia vai vender este apartamento e, sinceramente, com ceramica ou flutuante tenha certeza...vale menos.

    !


    concordo e discordo....... vale menos para quem dá valor à madeira e a este tipo de chao, que cada vez mais sao menos as pessoas que dão valor a isso......tanta gente que nem sequer sabe distinguir um flutuante de um soalho, quanto mais dar valor a isso!
  15.  # 15

    Os tacos até podem ser da melhor madeira do mundo, mas, chão com tacos... São bem feinhos
  16.  # 16

    Uau!

    Bom...é questão de gosto mesmo! As pessoas que conheço gostam e dão muito valor ao chão com tacos ou madeira...

    Eu não compro apartamento com chão em cerâmica...conheço muita gente mesmo que penso do mesmo jeito, especialmente se o apartamento for dos anos 60-80...se for um apartamento dos anos 2000 é diferente...

    Mas...é questão de gosto. Então, ponha o seu flutuante ou cerâmica!
  17.  # 17

    Se é para arrendamento esqueça os tacos e flutuante, era mesmo do mosaico mais barato!
    Se for para habitação própria e gostar do taco, vale sempre a pena pedir opiniões de restauro.
  18.  # 18

    Colocado por: WardrunaSe é para arrendamento esqueça os tacos e flutuante, era mesmo do mosaico mais barato!
    Se for para habitação própria e gostar do taco, vale sempre a pena pedir opiniões de restauro.

    Mas alguem no seu perfeito juizo vai gastar mais dinheiro a aplicar cerâmica para desvalorizar a casa.
    Nestas circunstâncias, desde que possivel, o restauro do soalho existente é sempre a melhor opção. E fica mais barato de certeza.
  19.  # 19

    Colocado por: Joao Dias
    Mas alguem no seu perfeito juizo vai gastar mais dinheiro a aplicar cerâmica para desvalorizar a casa.
    Nestas circunstâncias, desde que possivel, o restauro do soalho existente é sempre a melhor opção. E fica mais barato de certeza.


    E restaurar que deve ser mais caro que colocar cerãmica barata e depois ao fim de uns tempos descobrir que aquilo está tudo destruido? Deve ser bem melhor.
    O chão ser disto ou daquilo numa casa antiga pouco ou nada valoriza a casa. Muitas vezes quem compra estas casas acaba por mudar tudo.
  20.  # 20

    1976
    Mais logo, se as encontrar, vou colocar no tópico da Fino Oficio o restauro de um soalho que se calhar estava pior que o seu.
    Assim será maia fácil para si de perceber o potencial do que ai tem...
 
0.0220 seg. NEW