Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    No meu apartamento foi aplicado um piso em vinil da wicanders e ao fim de dois anos está neste estado já reclamei ao aplicador e à marca mas até hoje não obtive resposta. Alguém já teve um problema semelhante com este material? Não recomendo!
      20171209_183758.jpg
  2.  # 2

    Boa noite,
    O problema não será do material, mas antes, parece-me mais lógico, ser fruto de uma inadequada aplicação.
    Não obteve resposta à reclamação ?
    Qual a garantia dada, sabe ? (Quantos anos..).
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 3

    Colocado por: Andre 84Boas.
    No meu apartamento foi aplicado um piso em vinil da wicanders e ao fim de dois anos está neste estado já reclamei ao aplicador e à marca mas até hoje não obtive resposta. Alguém já teve um problema semelhante com este material? Não recomendo!
      20171209_183758.jpg

    Humidades ascendentes derivadas da própria betonilha de regularização (quase de certeza).
    Garantia é ZERO a não ser que a marca tenha assumido a responsabilidade da aplicação (tenho muitasss duvidas).
    Agora vai ser o jogo do empurra.
    Mais um excelente exemplo para me dar razão em tantas e tantas coisas que alerto e muitas vezes ainda levo com alguns comentários do género "ahhh e tal para si só a madeira é que é bom".
    E quase que aposto que essa aplicação não foi nada barata...
  4.  # 4

    Se a casa for na zona de Lisboa podemos tentar agendar uma reunião para ao menos se tentar perceber de onde poderá efetivamemte vir o problema.
    Embora não trabalhemos este género de soluçoes, com certeza que o poderei ajudar.
    Não perde nada...
  5.  # 5

    Humidade ascendente não pode ser porque é um 6 andar e para além do mais o vinil é para ambientes húmidos.
    A garantia dizem que é 25 anos.
    Já veio cá o comercial ha 6 meses e até hoje não tive solução para o problema.
    Qual será o problema da aplicação?
  6.  # 6

    Não tem a ver com um ser um 6° andar, as humidades, o João disse o seguinte :

    Humidades ascendentes derivadas da própria betonilha de regularização (quase de certeza


    Por outro lado lembrei-me dum piso que vi assim, e não era todo, era numa zona do corredor, a transitar para a cozinha, mas ficou-se com a ideia que o chão era lavado a água, mais naquela zona talvez, porque era onde um cão tinha urinado com frequência enquanto cachorro..
  7.  # 7

    Colocado por: Andre 84Humidade ascendente não pode ser porque é um 6 andar e para além do mais o vinil é para ambientes húmidos.
    A garantia dizem que é 25 anos.
    Já veio cá o comercial ha 6 meses e até hoje não tive solução para o problema.
    Qual será o problema da aplicação?

    Pronto, peço desculpa.
    Não percebo nadinha destas coisas e estava só para aqui a atirar umas tretas para o ar.
    Esqueci-me que o vinil até pode ser mergulhado em água e tal que não há problema algum (na Tektónica estavam lá uns quantos dentro de aquários... é giro).
    Quanto ás humidades ascendentes também peço desculpa. Erro meu, não sei porquê pensava que o apartamento se localizasse numa sub-cave...

    Boa sorte, espero que lhe consigam resolver o problema.
    Bom deve-se resolver, afinal de contas têm 25 anos para tentar perceber o que se passou.
    Entretanto pense positivo, humidades não são de certeza (foi o Senhor que disse) portanto, menos uma hipótese a considerar.
    Next...

    PS: LEIA BEM O QUE EU ESCREVI "humidades ascendentes derivadas da própria betonilha de regularização (quase de certeza).
    Concordam com este comentário: NTORION
  8.  # 8

    A ver se o consigo ajudar... uma vez mais...
    Quanto tempo passou entre deitar a betonilha/autonivelante e a aplicação do vinil?
  9.  # 9

    Levou 2 a 3 centímetros de betoninha e só aplicaram o flutuante 2 a 3 meses depois.
    Parte do piso foi aplicado por cima de cerâmica e pedra.
  10.  # 10

    Colocado por: Andre 84Levou 2 a 3 centímetros de betoninha e só aplicaram o flutuante 2 a 3 meses depois.
    Parte do piso foi aplicado por cima de cerâmica e pedra.

    Mediram as humidades na betonilha? É que dependendo da altura do ano, 3 Meses podem muito bem não chegar para que a mesma se apresente pronta para receber o revestimento.
    O vinil foi colado ou está aplicado como "flutuante"?
  11.  # 11

    Era verão.
    Foi aplicado como flutuante com manta plástica por baixo.
    Deveria ser colado a betonilha?
  12.  # 12

    Já agora, fazendo zoom na sua foto, estou 99,9% convencido que o problema é humidade nas juntas.
    Se não forem humidades ascendentes derivadas da betonilha são humidades das lavagens.
    A junta lateral está levantada. O pavimento está a desencaixar porque as juntas estão a ceder. Quase de certeza...
    A folha de impressão não está a descolar em alguns pontos nem nada?

    Atenção que se colaram as juntas de encaixe com uma cola não apropriada também pode muito bem originar isto! A própria humidade da cola, se for uma cola de base aquosa ou cola branca (o mais certo) é suficiente para destabilizar a zona das juntas pois como é onde existe os "cortes" da folha de colagem, é necessariamente a zona mais "frágil".
  13.  # 13

    Colocado por: Andre 84Era verão.
    Foi aplicado como flutuante com manta plástica por baixo.
    Deveria ser colado a betonilha?

    Pior. Como é que vocês lavam o chão? Esfregona?
    • ik
    • 24 maio 2018

     # 14

    Já é o 2 caso no fórum em que o pavimento de vinil levanta. Mas isto nao sería à prova de agua?

    É que se não for andam a enganar muita gente
    • ccop
    • 24 maio 2018 editado

     # 15

    Segundo o que percebi dos catálogos da wicanders, o único pavimento com vinil que é apresentado como sendo à prova de água é o hydrocork, os restantes não. Andre 84, qual o pavimento da wicanders que tem aplicado?
  14.  # 16

    Só o lavei uma vez com um pano húmido no final das obras depois disso é sempre aspirado a seco.
    Como o Sr ik diz deveria ser a prova de água o material é o hydrocork da wicanders elegant oak.
    Sr João dias se colar as juntas resolvo o problema?
  15.  # 17

    Colocado por: Andre 84Só o lavei uma vez com um pano húmido no final das obras depois disso é sempre aspirado a seco.
    Como o Sr ik diz deveria ser a prova de água o material é o hydrocork da wicanders elegant oak.
    Sr João dias se colar as juntas resolvo o problema?

    Não. Esse problema na minha opinião e avaliando somemte pela foto que mostrou, infelizmente já só deverá ter uma solução.
    Mas isto sem ver ao vivo é complicado...
    Concordam com este comentário: vpalmeira
  16.  # 18

    Entretanto, se tiver curiosidade, faça uma pesquisa no google por "hydrocork pressfit instructions" e leia tudo com muita atenção. Principalmemte a parte das excepçoes da garantia e dos minimos de humidade admissiveis para a aplicação sobre betonilhas...
  17.  # 19

    Colocado por: ****De acordo com a marca a garantia é a vida , e o mesmo é á prova de água , mas no meio tem cortiça.....

    Nada disso, leiam bem e com atenção os regimes de excepção das garantias!!!
  18.  # 20

    If your supplier is unable to solve the problem, contact [email protected]
    https://wicanders.com/media/1637/wicanders-hydrocork-warranty-int-2018_20122017.pdf

    ou peça ajuda à DECO para reclamar.

    ou se for da área metropolitana de Lisboa pode reclamar no http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rborges
 
0.0228 seg. NEW