Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.
    Estou em fase de remodelação de uma parte da casa onde resido. Essa parte localiza-se no res-do chão e é "independente" (com entrada independente e se acesso a outras partes da casa). Pode considerar-se um T1. Essa parte da casa estava arrendada e agora pretendo colocar um contador (que vou comprar e vai ser instalado por um eletricista) para a eletricidade consumida nessa parte da casa.

A minha questão é: posso especificar num contrato de arrendamento que o inquilino pagará o consumo de eletricidade que fizer , por um valor estipulado, e medido por aquele contador parcial ? Se sim, esse valor recebido irá ser declarado como rendimento de renda ou haverá outra forma ?

Obrigado .

WR
  2.  # 2

Sim, pode estipular no contrato que o consumo de electricidade, a ser medido por um contador próprio na parte de casa, é a cargo do inquilino, ao preço de cada KWh que a EDP debitar no contador principal.
    Este valor a cobrar do inquilino é um ressarcimento de um encargo e não um rendimento, pelo que não deve ser considerado como renda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: WRivers

0.0070 seg. NEW