Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    É bom saber que toda a gente aqui ganha bem e como tal não precisa de fazer ginástica com o ordenado de forma a estica lo até ao fim do mês
  2.  # 22

    Colocado por: PedroGomesÉ uma forma de enganar o trabalhador isso sim. Dá aquela sensação de que tá a ganhar um ordenado decente
    Concordam com este comentário:omega,pivot


    e nao tem essa sensação com o IRS?!
  3.  # 23

    Colocado por: PedroGomesÉ bom saber que toda a gente aqui ganha bem e como tal não precisa de fazer ginástica com o ordenado de forma a estica lo até ao fim do mês


    vou-lhe ser muito directo.... nao me posso queixar do que o meu patrao me paga, mas queixo-me bastante daquilo que recebo... ele nao tem culpa que exista um chulo pelo meio....
    Concordam com este comentário: Paulo Porto, Tyrande
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasAinda não percebi qual o problema das pessoas em receber em duodécimos!!!?, Eu só vejo vantagens... além de receber "logo", permite ir amealhando ( caso se queira). As pessoas tem de planear a vida e não estar à espera de num determinado mês receber um bolo.


    Bom dia Pedro. No meu caso específico, como não gasto a minha retribuição mensal toda, gosto de receber os subsídios assim, pois poupo-os quase por inteiro (existem efectivamente gastos nas férias e Natal, que o resto do ordenado e uma pequena parto dos subsídios colmatam).
    É uma maneira de gerir a coisa...

    Cumprimentos.
  5.  # 25

    Os duodécimos só não servem para quem não tem hábitos de poupança.
    Concordam com este comentário: Supporter
  6.  # 26

    Colocado por: loverscout

    vou-lhe ser muito directo.... nao me posso queixar do que o meu patrao me paga, mas queixo-me bastante daquilo que recebo... ele nao tem culpa que exista um chulo pelo meio....
    Concordam com este comentário:Paulo Porto


    concordo em absoluto pegando assim num exemplo de um salario acima da media.
    PE um salario de 3500€ brutos.
    Despesa para a empresa 60600€
    Salario que entra para o trabalhador 29.000€

    + de metade vai direto para impostos e do que fica, ainda vai a maior parte para impostos novamente, iva nas compras, irs, taxas comustivel, taxas camararias etc.

    Quanto aos duodecimos,é daquelas coisas que não aquece nem arrefece, pe a minah empresa deu á opção de manter os duodecimos ou alterar, metade alterou, metade manteve, tem mesmo a ver com a disciplina financeira de cada pessoa que tem todo o direito de gerir a sua vida da maneira que pretender.
    Concordam com este comentário: jamesponde
  7.  # 27

    Nao sei porque dizem que quem não quer duodecimos não sabe poupar, quando todos os casos de pessoas que vi escolher receber por duodecimos chegam ao final do mes na corda bamba, e aceitaram os mesmos porque simula um aumento fictício do ordenado.

    Quando entrei na nova empresa onde estou, obrigaram-me a receber em duodecimos, nem perguntaram... Agora com a nova lei, pude escolher novamente receber os subsídios por inteiro.

    Com duodecimos, poupava X (poupança + férias). Escolhi receber por inteiro, e continuo a poupar X (poupança + férias).

    Quando chegar os subsídios, é como se fossem o prémio de consolo, e vao directo para a poupança.

    Ou seja, onde é que poupo menos? Adaptei-me a outro nível de gastos, tenho perfeita noção do meu real ordenado, e sei até onde posso ir, e ao final do ano, encaixo 2 ordenados a mais na poupança.

    Ai tal e coisa, com os duodecimos, podias poupar X+Y, podia, mas também mostro aqui que nem todos os que querem os subsídios por inteiro gastam o dinheiro todo em p*tas e vinho verde...
  8.  # 28

    Tenho hábitos de poupança consolidados, e tb prefiro receber os subsídios por inteiro
  9.  # 29

    Colocado por: loverscout

    vou-lhe ser muito directo.... nao me posso queixar do que o meu patrao me paga, mas queixo-me bastante daquilo que recebo... ele nao tem culpa que exista um chulo pelo meio....
    Concordam com este comentário:Paulo Porto,Tyrande


    Isto!!

    Isto é tão verdade.
  10.  # 30

    Também tenho hábitos de poupança, no entanto prefiro por duodécimos.

    Tal como já aqui disseram, dá a sensação de um ordenado maior, do que aquele que realmente é.

    Não significa que sejamos todos "chapa ganha, chapa gasta".

    Pior aqueles que dizem saber de tudo e se acharem os maiores em todas as áreas...
  11.  # 31

    Bom a discussão acabou por descambar para o se há vantagem ou não nos duodécimos, fiquei foi sem saber se é ou não legal pagar 12 meses em duodécimos. E se não os podes vencer junta-te a eles, os duodécimos criam a ilusão de um salário maior, e talvez tragam mais vantagens a quem recebe menos e para os patrões mais pobrezinhos facilita a vida.
  12.  # 32

    Colocado por: tviegasBom a discussão acabou por descambar para o se há vantagem ou não nos duodécimos, fiquei foi sem saber se é ou não legal pagar 12 meses em duodécimos. E se não os podes vencer junta-te a eles, os duodécimos criam a ilusão de um salário maior, e talvez tragam mais vantagens a quem recebe menos e para os patrões mais pobrezinhos facilita a vida.
    depende do que o seu patrão combinou consigo. Se no início do contrato aceitou agora não pode voltar atrás. Agora se está lá a mais de 2 anos você tinha que informar no início do ano que não queria receber em duodécimos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tviegas
  13.  # 33

    Colocado por: tviegasBom a discussão acabou por descambar para o se há vantagem ou não nos duodécimos, fiquei foi sem saber se é ou não legal pagar 12 meses em duodécimos. E se não os podes vencer junta-te a eles, os duodécimos criam a ilusão de um salário maior, e talvez tragam mais vantagens a quem recebe menos e para os patrões mais pobrezinhos facilita a vida.


    é legal, por acordo entre empregador e colaborador.

    a maioria das empresas penso que acabou com os duodecimos a nossa acabou, mas por pedido de vários colaboradores a nossa empresa aceitou que os que queriam receber em duodecimos assim continuassem, então foi passada um folha para escolherem como queriam receber os subsidios.
    era apenas 50% dos subsidios em duodecimos e não a totalidade.
    Concordam com este comentário: Supporter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tviegas
 
0.0193 seg. NEW