Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho um terreno (o único) que está a menos de 50m da última casa bem como do final do alcatrão e do saneamento.
    Dirigi-me a câmara e foi-me dito que não era possível a construção pelo único motivo de ser área agrícola e só poderia construir caso tivesse no mínimo 10 mil metros quadrados...
    Já me foi dito que se estiver a 50m do alcatrão e do saneamento que era possível, também já me disseram que o dono do terreno em frente tentou saber e disseram que podia, gostava de saber quem está correto afinal...
    O terrenho tem cerca de 1200m2
    O fim da estrada está assinalado a vermelho e o meu terreno a amarelo
    Obrigado a todos
      88C154DB-D627-4C0E-B897-5F30F3E07F8F.jpeg
  2.  # 2

    É o único terreno que tem (pode ter influência)?

    Essa informação foi de boca? Ou fez pedido de informação (escrito)?
  3.  # 3

    Colocado por: Tiago AlvesDirigi-me a câmara e foi-me dito que não era possível a construção pelo único motivo de ser área agrícola e só poderia construir caso tivesse no mínimo 10 mil metros quadrados...
    Já me foi dito que se estiver a 50m do alcatrão e do saneamento que era possível, também já me disseram que o dono do terreno em frente tentou saber e disseram que podia, gostava de saber quem está correto afinal...


    se a camara, já lhe disse que não podia, qual é a duvida?

    quanto ao vizinho de cima, sem saber o PDM, não podemos opinar, o vizinho pode ter tido sorte e ter o terreno numa outra zona do PDM, ou pode ter perguntando na camara se podia construir à uns anos, e na altura poder e agora já não poder.

    isso dos 50m do alcatrão e do saneamente já foi revogado à uns anos.
  4.  # 4

    Colocado por: Tiago AlvesDirigi-me a câmara e foi-me dito que não era possível a construção pelo único motivo de ser área agrícola e só poderia construir caso tivesse no mínimo 10 mil metros quadrados...

    Então tem aí o motivo, o resto das coisas que escreveu, pouco importam.

    Aqui para baixo, só pode construir fora de zonas urbanas, se o predio tiver no minimo 4ha... ( 40.000m2), fora outros condicionantes...
  5.  # 5

    Pergunte quando o PDM vai ser revisto , se for em breve pode ter uma oportunidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Alves
  6.  # 6

    Colocado por: enf.magalhaesPergunte quando o PDM vai ser revisto , se for em breve pode ter uma oportunidade.

    Ou não....
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  7.  # 7

    O Tiago tem de consultar as plantas de ordenamento e condicionante do PDM, e ai verifica onde o seu terreno es´ta inserido.
    Depois de saber qual a cassificação de solos. vai procurar no REgulamento do PDM, o que pode ou não "construir" para essa mesma classificação de solos. Aplica-se sempre o valor mais restritivo.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Alves
  8.  # 8

    -Ou tenta na próxima revisão de PDM
    - ou se o vosso rendimento for inferior a x euros pode fazer uma exposição para o organismo competente que tem insufiencia econômica e que é o único terreno que tem e a única possibilidade de ter casa .
    Para estás opções precisa de alguém para o ajudar nisto .
    Ou em último caso , tente arranjar alguém bem posionado nestes organismo que o possa " orientar ".
    Tenha noção que pode conseguir ou não! E que se conseguir algo pode demorar algum tempo e que não é fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Alves
  9.  # 9

    Instala uma casa movel.... lololl
  10.  # 10

    Segundo a Eng. da Câmara :
    Solo Rural
    Espaço Agrícola de Produção (è este o suposto problema)
    Não REN nem RAN
    Sem perigosidade de incêndio e inundação

    Isto foi visto pelos dois numa reunião em frente ao computador consultando o PDM na câmara
  11.  # 11

    Então, se esse terreno não for um dia englobado em Solo Urbano, não vale apena insistir.
  12.  # 12

    Colocado por: Tiago Alves
      88C154DB-D627-4C0E-B897-5F30F3E07F8F.jpeg


    apesar de não dar para construir nesses terreno, mesmo que desse o casa iria ficar estranha? qual é a largura desse terreno? penso que no zoom maximo do google maps, 1 cm equivale a 10 metros, o que me leva a crer que será mais ou menos a largura desse terreno.

    para respeitar os espaçamentos essa casa iria ficar com uma implantação estranha.
  13.  # 13

    O terreno tem cerca de 12m de frente e 100 de comprimento
    Penso que se faz casas bem bonitas em menos de 12 m de frente
  14.  # 14

    Colocado por: Tiago AlvesPenso que se faz casas bem bonitas em menos de 12 m de frente

    Isso é irrelevante, não pode construir nesse terreno....
    Concordam com este comentário: tozepalma
    • Jota5
    • 25 maio 2018 editado

     # 15

    Sé conhece alguén na camara,sempre pode intentar cualquer coisa,ja sabe,abrir a carteira...Aqui o meu lado á uma grande casa,o PDM diss que não se pode construir,ben ela lá está...Ha bom entendedor....
    Concordam com este comentário: Tiago Alves
  15.  # 16

    Sim, sim... é mesmo recomendável esse tipo de coisas, actualmente...
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, Tiago Alves
 
0.0186 seg. NEW