Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Estava decidida a comprar este exaustor para a minha cozinha nova https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/encastre/exaustores/exaustor-bosch-dhl785c-5551912 mas fui desanconselhada por uma pessoa amiga que tem um assim deste género. Ela diz que o seu exaustor só extrai os vapores das panelas usadas nos bicos de trás da placa, que o vapor da frente segue para o teto, que inclusive as portas dos armários superiores ficam uma porcaria. Aconselhou-me a comprar um exaustor telescópico, que pelo menos com a gaveta aberta abrangia a placa toda, mas a nível estético preferia algo que ficasse totalmente escondido no armário.

    Pelo que tenho vindo a ler sobre o assunto, penso que a capacidade de extração do exaustor dela não deve ser suficiente para a cozinha em questão, mas de qualquer forma fiquei bastante inquieta em relação à escolha que já tinha feito.

    Será este modelo uma boa opção? Será a melhor solução para a minha cozinha?

    Outra questão, a minha placa de indução tem 59,2 cm de largura e os meus armários superiores terão 70 cm de largura tal como este modelo da bosh. Devo aproveitar e comprar assim, mais largo ou optar pela medida abaixo, 52,2 cm?
    Este é outro motivo pelo qual não queria um exaustor de gaveta, porque os armários superiores são mais largos que a placa... ficaria ali à vista uma faixa de inox de 70 cm realçando as diferenças de tamanho exaustor/placa ou então uma faixa de 60 cm num armário mais largo. Não me faz muito sentido...

    Dimensões da minha cozinha:
    - 5,60 m de comprimento
    - 3,50 m de largura
    - 2,60 m de altura

    Agradeço desde já a quem me puder ajudar.
  2.  # 2

    Olhe não vou ajudar muito; comprei precisamente um Bosch DHL885C para a cozinha nova, que terá uma placa de "70".

    Estive indeciso entre o Bosch e o IKEA (Whirlpool ou Electrolux talvez), mas o Bosch era mais largo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cponte
  3.  # 3

    o exaustor ideal para mim de cumprir estas coisas: tem de ser maior do que o fugão - com 5cm em todos os lados, tem de ter varias velocidades, ter no máximo 50db, filtros laváveis, tem meso de extrair e não só filtrar e recircular o ar, e capacidade de extrair adequada para o volume da sua cozinha e do seu estilo da vida, colocado no max 80cm de altura do fogão, não ser clocado a mais de 3m de saida para a rua.

    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cponte
 
0.0098 seg. NEW