Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho uma casa na Beira Alta em Granito com mais de 100 anos, não vivo em portugal, cairam telhas e entrou água. O senhor que arranjei para me arranjar a casa diz que é obrigatório utilizar telha marselha, ora, como não vivo em portugal, e para não voltar a acontecer a mesma coisa gostaria de colocar paineis sandwich a imitar telha lusa.
    A minha casa nem sequer fica num centro urbano, muito menos está classificada como edificio historico, será mesmo que é obrigatório utilizar telha marselha?
  2.  # 2

    Colocado por: pedro05será mesmo que é obrigatório utilizar telha marselha?

    Tem que perguntar ao "Senhor", onde é que isso está escrito.
    Concordam com este comentário: pedro05
  3.  # 3

    Refaça a casa com a telha, sendo ou não obrigatório, pelo menos não desvaloriza patrimonialmente a edificação e a paisagem...
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 4

    Possivelmente compra meia dúzia de telhas compatíveis e resolve o problema. Mais barato e mantem a historia da casa.
    Granito com painel sandwich não combina mesmo...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
  5.  # 5

    Além de que se alterar o tipo de revestimento da cobertura, teria de pedir o devido licenciamento.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., nunogouveia
    • RCF
    • 25 maio 2018

     # 6

    Colocado por: pedro05tenho uma casa na Beira Alta em Granito com mais de 100 anos, não vivo em portugal, cairam telhas e entrou água. O senhor que arranjei para me arranjar a casa diz que é obrigatório utilizar telha marselha, ora, como não vivo em portugal, e para não voltar a acontecer a mesma coisa gostaria de colocar paineis sandwich a imitar telha lusa.
    A minha casa nem sequer fica num centro urbano, muito menos está classificada como edificio historico, será mesmo que é obrigatório utilizar telha marselha?

    Se nesse local, em concreto, é ou não obrigatório usar telha marselha, não sei.
    Mas sei de outros locais onde é assim. Por isso, não me admira que também aí seja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro05
  6.  # 7

    É eticamente obrigatório....
    Deixe as imitações para os chineses....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro05
  7.  # 8

    e será possível fechar hermeticamente um tecto com paínel de sandwich e colocar a telha por cima ? assim mesmo que caia uma telha não entra água em casa.
    eu só vi telha sandwich em fotografias na net, ao vivo nunca vi mas pareciam imitar bem a telha
    • RCF
    • 25 maio 2018

     # 9

    Colocado por: pedro05e será possível fechar hermeticamente um tecto com paínel de sandwich e colocar a telha por cima ? assim mesmo que caia uma telha não entra água em casa.
    eu só vi telha sandwich em fotografias na net, ao vivo nunca vi mas pareciam imitar bem a telha

    Sim, é possível.
    Coloca a telha sandwich a fazer de subtelha e depois coloca a telha marselha por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro05
  8.  # 10

    desculpem a intromissão mas alguém me sabe dizer por favor quando tiver a minha casa concluída ( a mesma já está em acabamentos so falta montar a cozinha) quem me pode dar a licença de habitação uma vez que o empreiteiro abandonou a obra? agradeço a quem possa ajudar
  9.  # 11

    Colocado por: SARA1234uem me pode dar a licença de habitação

    Ninguem dá nada.

    a Sara pede a autorização de utilização à sua camara municipal.
    Quem a pode ajudar são os seus projectistas e o director tecnico da obra. Encontra isso no livro de obra... onde está.
    Concordam com este comentário: marq
  10.  # 12

    obrigada a todos pelos vossos comentarios, acho que vou optar por fazer sandwich e telha marselha, mantenho a traça e impermiabilizo a casa para a eventual queda de telhas e faço um forro demadeira por dentro
  11.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ninguem dá nada.

    a Sara pede a autorização de utilização à sua camara municipal.
    Quem a pode ajudar são os seus projectistas e o director tecnico da obra.Encontra isso no livro de obra... onde está.
    Concordam com este comentário:marq


    muito obrigado pela ajuda
  12.  # 14

    Colocado por: SARA1234

    muito obrigado pela ajuda


    vou falar com o DO
  13.  # 15

    Colocado por: SARA1234vou falar com o DO

    Suponho que o DO (dono de obra) é a Sara.
    Quis dizer DTO (director técnico da obra) - ou TRO (técnico responsável pela obra) - não foi?
  14.  # 16

    Olá!
    Eu compreendo que não queira gastar muito mas conheço um caso em que foi usado só painel sanduiche e aquilo fica horrivel nomeadamente nas pontas. Agora no projeto que tenho apresentado neste forum planeio usar painel sanduiche mas depois leva uma camada de telha marselha conforme o original. No seu caso, se não é para habitar lá se calhar mais vale substituir alguns barrotes e ripas de madeira (suponho que é de madeira) e mandar colocar as telhas novas de barro em cima. Não lhe ofereço as minhas porque já estavam muito estragadas e metiam água.



    Colocado por: pedro05tenho uma casa na Beira Alta em Granito com mais de 100 anos, não vivo em portugal, cairam telhas e entrou água. O senhor que arranjei para me arranjar a casa diz que é obrigatório utilizar telha marselha, ora, como não vivo em portugal, e para não voltar a acontecer a mesma coisa gostaria de colocar paineis sandwich a imitar telha lusa.
    A minha casa nem sequer fica num centro urbano, muito menos está classificada como edificio historico, será mesmo que é obrigatório utilizar telha marselha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro05
  15.  # 17

    a questão é que cairam telhas, estraguei o soalho do 2 andar, do 1 andar e do r/c.
    provavelmente tenho uma trave mestre comprometida e vou ter que reconstruir a casa toda, por casa de umas telhas se calhar vou gastar 100 mil euros para reconstruir a casa toda, o telhado dsta remendado, mas fiquei sem casa para ficar ate arranjar aquilo.
    não é só uma questão estética, é uma questão monetária, eu não posso ir todos os anos a portugal todos os anos, colocar placa também não dá porque os telhados tem uma inclinação brutal
 
0.0194 seg. NEW