Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: 21papaleguasAqui na aldeia chamamos latada a uma estrutura em metal, ou apenas com fios de arame 3/4mm com parreiras, ou maracujás a proporcionar a sombra, com o extra de ainda colher alguns frutos.
      latada.jpg

Adorei!
    Concordam com este comentário: Joanita, CMartin
  2.  # 22

Colocado por: 21papaleguasAqui na aldeia chamamos latada a uma estrutura em metal, ou apenas com fios de arame 3/4mm com parreiras, ou maracujás a proporcionar a sombra, com o extra de ainda colher alguns frutos.

Eu adoro latadas, e hei-de ter uma, mas vendo o look "clean" do terraço do TomP duvido que ele queira ter algo com tanto potencial de fazer lixo.
  3.  # 23

Eu adoro a latada do papaléguas também.

No pátio desta casa não punha, mas é sem duvida, para mim, a solução mais bonita, só por si.

O TomP considera mandar fazer ou quer comprar em loja ?
    •  
      TomP
    • 1 junho 2018

# 24

Colocado por: CMartin
    Tom, o Tom já tem alí um sombreamento, precisa de mais, e até onde ? Essa sombra adicional que pretende é para cobrir mais alguma coisa que vai colocar ( ou só a mesa de refeição por exemplo) ?

O sobreamento que tenho nao dá para nada so para estar no grelhador :(
    •  
      TomP
    • 1 junho 2018

# 25

Colocado por: mhpinto
    Eu adoro latadas, e hei-de ter uma, mas vendo o look "clean" do terraço do TomP duvido que ele queira ter algo com tanto potencial de fazer lixo.

Em casa do meu pais tinha mas aquilo e preciso muita manutenção e limpeza, tinha uma parreira com videiras o que dava grande sobra e grandes uvas.

Aqui não ia ficar muito bem, e so a manutenção e limpeza esta logo fora de questão...
    •  
      TomP
    • 1 junho 2018

# 26

Colocado por: CMartinEu adoro a latada do papaléguas também.

No pátio desta casa não punha, mas é sem duvida, para mim, a solução mais bonita, só por si.

O TomP considera mandar fazer ou quer comprar em loja ?

Estou a pensar comprar em loja pois não conheço quem faça.....
  4.  # 27

Colocado por: TomP

passe naquela grande loja de bricolage, verde e branca, no catálogo que andam a distribuir tem lá algumas soluções e preços...e penso que a loja sueca tb terá qq coisa... claro que preço e qualidade, já se sabe.

existem uma série de cidades com essas solucoes nos centros históricos, com um aspecto bem mais robusto.
  5.  # 28

Colocado por: TomP

Em loja, está limitado à oferta que existe.
    Mandando fazer, sempre consegue uma opção específica para o seu espaço.
    Perto de onde está o TomP, para ver se se encontra quem faça na zona, se quiser ?
    E, assim, sempre se pode dar também outras sugestões, para além das das grandes superfícies.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TomP
    •  
      TomP
    • 8 junho 2018

# 29

Colocado por: CMartin
    Em loja, está limitado à oferta que existe.
    Mandando fazer, sempre consegue uma opção específica para o seu espaço.
    Perto de onde está o TomP, para ver se se encontra quem faça na zona, se quiser ?
    E, assim, sempre se pode dar também outras sugestões, para além das das grandes superfícies.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TomP

Vivo na zona de Montemor-velho
  6.  # 30

TomP,
    Considerando a arquitectura visível do espaço, eu consideraria fazer um sombreamento em ripas metálicas, assim como a imagem que coloco em anexo (mas como menor expressão visto que o seu seria mais pequeno..), de forma a começar desde as palas da sua casa, o que significa que começa desalinhado, mas depois a acabar a direito. Faria da mesma cor da caixilharia da sua casa (portas e janelas). Para este trabalho precisa dum serralheiro, em Lisboa podia ajudá-lo com um que me fez trabalhos, mas em Montemor, eu não conheço.
    Não precisaria de por mais nada, uma vez que o ripado faz a sombra.
    Tenho ideia que é capaz de precisar de licenciamento para isto, os arquitectos do fórum que façam o favor de se pronunciarem, se é alteração de fachada ?

Em alternativa, optava como já sugeriram por um jogo de velas, o vento não deverá ser impedimento, é uma questão de as esticar e prender bem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
      33923399_2449664141716605_7835748702873452544_n.jpg
      8_realisatie_aangepast_1_rgb_3.jpg
  7.  # 31

Esta última é uma Pérgula Bioclimática igual ao deste link?
    https://youtu.be/-p-Be3FcGrA
  8.  # 32

Não me parece bruno, veja o site
    https://www.decozonwering.nl/buitenleven/outdoor-living-stobag-bavona-deco-zonwering-3-3/
    Peça em tradução no telemóvel para português, não mencionam ser bioclimático.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  9.  # 33

Pareceu-me pelo tecto. Nas Bioclimáticas o tecto abre e fecha através de um motor. Uma deste tamanho custa à volta de 12000€
    •  
      TomP
    • 10 junho 2018

# 34

Isso são valores muitos altos para uma sombra...12.000euros
    Concordam com este comentário: CMartin, Joanita
    •  
      TomP
    • 10 junho 2018

# 35

CMartin a ideia é boa...agora será que estou alterar a fachada ????
  10.  # 36

TomP,
    Eu diria que provavelmente é alteração de fachada, mas, sinceramente não sei se precisa de aprovação Camarária pode ser que seja de escassa relevância.
    Precisávamos aqui duma ajuda se não de um dos arquitectos, talvez do zédasilva..Aguardamos até Segunda-feira. Acho que ele só aparece em dias úteis.

0.0240 seg. NEW