Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou desesperada com a minha piscina... com 2 anos feita em betão/pastilha tem corrido tudo bem...

    á 15 dias atrás quando fui fazer o teste de cloro e ph, incrivelmente o cloro encontrava se altissimo( cor vermelhO) e o ph tambem muito altono máximo.

    logo de seguida, vazei metade da piscina, enchi com nova agua, limpei e retirei as pastilhas de cloro. esperei 3 dias o cloro continuava vermelho na mesma apesar do cloro estar mais baixo, resumindo já nao sabia o que fazer chamei um tecnico pela primeira vez.

    o tecnico colocou redutor de cloro no skimmer e ao fim de 5 minutos ao fazer o teste de cloro já estava transparente sem vestigios de cloro, o ph quase em valor ideias. problema resolvido... esperar 3 dias e começar a colocar cloro novamente

    assim o fiz, o problema é que já passou mais de uma semana, e apesar de continuar a limpar a piscina dia sim dia não e de manter sempre uma pastilha de cloro no skimmer, ao fazer o teste o cloro encontra se em transparente e o ph baixo!

    já nao sei o que fazer...

    algumas pessoas disseram me que pode ter sido excesso de redutor de cloro, mas eu nao sei mesmo o que devo fazer, e cada vez que chama o tecnico são 80 euros, mais produtos e agua... realmente é complicado..
    alguem tem ideia do que poderei fazer?

    realço que durante isto tudo a agua esteve sempre com bom aspecto, limpa e cristalina, nunca em 2 anos vi a agua com mau aspecto.
    a piscina é de 5/3m

    obrigado
  2.  # 2

    Acho que não deveria ter mexido nisso. Se tinha cloro livre a mais, e a agua estava com bom aspecto.. era deixar este decompor-se naturalmente.

    Eu recomendo utilizar pastilhas de tripla acção, e nada de controladores de PH...
    Espere....
    PS: a agua é de furo ou da rede?
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  3.  # 3

    concordo com o Pedro Barradas,

    se não teve mudança na fonte de abastecimento de agua, deve ter exagerado no cloro.
    as pastilhas resolvem isso.

    Não deite mais agua fora,

    com as mudanças todas ficou sem cloro na agua, se é um skimmer de superficie e a agua ficou sem cloro como não tem corrente de agua demora sempre algum tempo a repor os niveis de cloro.

    se quer ver os valores dentro do normal, poderá ir colocando um pouco de hipoclorito de sodio.
    não stress
  4.  # 4

    Atenção que alguns testes de cloro dão positivos ou muito positivos se a água tiver partículas em Suspensão, turvação por exemplo, ainda que seja turvação imperceptível
  5.  # 5

    eu utilizo um equipamento de medição de PH por resistividade/ condutibilidade da agua..desde 1994 e nunca deu problemas, é sem pilhas..
  6.  # 6

    O que temos é parecido com isto... ( mas não leva qq bateria)
    https://www.aki.pt/MedidoranalogicodePheCloro-P31416.aspx
  7.  # 7

    Hã, que felicidade não ter uma piscina.
 
0.0129 seg. NEW