Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ainda bem que disse isso para eu negociar o spread com eles. Mto obrigado!
  2.  # 22

    Noticias:
    Para já reuni com o BPI, não se adequa, só financiam 60% do Terreno e 60% da construção o que me obrigava a fazer um credito hipotecário de 87.000euros para ter orçamento, ficando com prestações totais de 1000euros.
    De seguida fomos ao Novo Banco e já é possivel, financiam Terreno a 100% e Construção a 80% da Avaliação que corresponde a 100% do orçamento. Além disso fazer credito hipotecário de 35.000euros para dar arranque à obra até à primeira tranche, onde poso liquidar este empréstimo ou guardá-lo até ao final da construção para jogar como folga orçamental no caso de algum deslize. Neste banco o total das prestações fica em 650euros, liquidando o hipotecário 550euros.

    BPI
    Credito Hipotecário - Spread 2,5%
    Credito Habitação - Spread 1,5%

    Novo Banco
    Credito Hipotecário - Spread 2,5%
    Credito Habitação - Spread 1,5%
  3.  # 23

    Não mencionou ou foram omissos na informação de que para fazer financiamento do terreno no Novo Banco já tem de ter o projecto aprovado na câmara. Pelo que li do seu post ainda só fez cpcv. O terreno já tem projecto aprovado?
  4.  # 24

    Colocado por: pmartins985o o total das prestações fica em 650euros, liquidando o hipotecário 550euros.



    nos primeiros 12 meses (com indexante variável a 12 meses) depois disso, muito provavelmente (só com bola de cristal ) será superior:

    veja bem os timmings das tranches, para liquidar esse segundo empréstimo, antes de uma possível surpresa "menos boa" - se com um credito as coisas podem se tornar difíceis, com dois, e spread mais alto, mas complicado pode ficar.

    leve isso em consideração também, na sua análise.
    •  
      luisDS
    • 29 maio 2018 editado

     # 25

    Bem, é difícil comentar só por esses valores, especialmente não conhecendo como se processa esse empréstimo. Por acaso tem uma FINE?
  5.  # 26

    Colocado por: luisDScomeçará imediatamente a pagar juros sobre 187k ou só sobre 67K?


    nao conheço nenhum banco que cobre juros por dinheiro nao utilizado....
    Concordam com este comentário: luisDS
  6.  # 27

    verdade
  7.  # 28

    Boa tarde, ainda não tive aprovação do crédito mas à partida está tudo ok.

    Então é assim, realmente o Novo Banco só empresta para terreno com Projeto. Já falei com o dono do terreno, tenho 180dias para terminar o processo de compra mas ele ate diz q facilita se precisar mais tempo. Então agora ele vai assinar uma procuração autorizar q o projeto dê entrada na camara já no meu nome para aprovação. E assim td certo para a parte do emprestimo ao terreno. Já contratei arquiteto q vai dar inicio ao processo que deve estar terminado no maximo em 3 meses. Espero q dp de entrar na camara demore no maximo uns 2 meses.

    O credito hipotecario no valor de 35.000 vou pedir ja, são 5mil euros para gastos com processo (impostos/licença) e os 30.000euros para adjudicar a obra com o empreiteiro (que ainda n escolhi claro)

    Durante o processo só pago juros do dinheiro emprestado claro, quando falei de prestação referia-me ao q vou pagar dp de tudo terminado.

    Em relação a pagar o credito hipotecário até posso só pagar no final ao acertar contas com o empreiteiro, pois se vou pedir 100% do orçamento, estes 30.000 são à parte logo ele no fim tem de os descontar e mesmo que a obra derrape um pouco são a minha margem de manobra.

    Que acham?
  8.  # 29

    Boa tarde,

    Você parece satisfeito com a estrutura do empréstimo, e sinceramente não sei se haverá outro banco que lhe empreste 100% do valor do terreno e 80% da construção. Na maior parte dos outros bancos, teria que fazer crédito hipotecário para comprar o terreno e depois sim, teria credito para construção de +- 70% a 100%.
    O seu spread é alto, e ainda por cima quase de certeza que também terá seguros caros, mas também não o podemos comparar a um empréstimo à construção normal.
    A curto prazo, provavelmente estes empréstimos sairão mais baratos que noutro tipo de estrutura. A longo prazo, sairão claramente mais caros. Claro que depois de acabar a obra, dependendo como andarão os spreads nessa altura, poderá transferir o seu crédito habitação e poupar bastante. mas é incerto.
    Só contactou estes 2 bancos ou outros também?
  9.  # 30

    Boa tarde. Ainda estava à espera de contacto do Santander mas para já só falei com estes 2. Mas já vi que mais ninguém me vai ofetecer esta solução, assim fico apenas com um pequeno valor do apartamento hipotecado e sim o spread podia ser mais baixo, mas teria qie fazer um crédito hipotecário maior, que não compensava. De qq forma tenho de colocar na equação que tenho um apartamento que alugado me pode dar facilmente 600euros por mês ou que me pode dar uma amortização da dívida no minimo em 160000euros. O projecto acaba por ser uma forma de investimento/poupança e esta solução agrada-me e vai de encontro ao que eu procurava para me financiar. Tenho acordo com o dono do terreno para avançar com o projeto antes do pedido de credito por isso parece-me uma opcão bem boa.
  10.  # 31

    Boa tarde Pmartins985,

    Estive há pouco a conversar com um banco, e entre outros assuntos, lembrei-me da sua situação e perguntei sobre a possibilidade de fazer melhor que o Novo Banco.
    Falou-me da possibilidade de 67K de multifunçoes a 2% e CH a 1,25% (sujeito a avaliação do cliente e da garantia, obviamente). Se interessar contacte-me através do email [email protected]. Caso já tenha avançado com o Novo Banco, ou não tenha interesse, desejo que tudo corra bem para o seu projeto! Abraço
 
0.0153 seg. NEW