Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostaria que me ajudassem a esclarecer uma duvida, vou adquirir um terreno mas o mesmo tem hipotecas, tendo no contrato de promessa compra e venda a designação que é vendida livre de ónus ou encargos, seguinte a esse mesmo contrato e durante o período até a escritura, se o vendedor não pagar as hipotecas tenho o direito a poder recusar não efectuar a escritura?

    Muito Obrigado
  2.  # 2

    Claro que sim. Só pode aceitar assinar a escritura com o prédio livre de ónus e encargos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge37
  3.  # 3

    Se o imovel tem uma hipoteca, pode tentar a vontade fazer a escritura mas a menos que o benificario da hipoteca la esteja para assinar, nao ha escritura para nuinguem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge37
  4.  # 4

    Colocado por: tiagoctSe o imovel tem uma hipoteca, pode tentar a vontade fazer a escritura mas a menos que o benificario da hipoteca la esteja para assinar, nao ha escritura para nuinguem.


    segundo o que percebi o que esta a dizer é sendo a hipoteca ao banco e não sendo ela paga até ao dia da escritura, tinha sempre de estar um representante do banco presente na escritura certo?

    e obrigado pela resposta ;)
  5.  # 5

    Colocado por: jorge37segundo o que percebi o que esta a dizer é sendo a hipoteca ao banco e não sendo ela paga até ao dia da escritura, tinha sempre de estar um representante do banco presente na escritura certo?

    Todos os dias se vendem casas hipotecadas aos bancos, na escritura está sempre um representante do banco para levar um cheque visado ou bancário para pagar a hipoteca, e em troca entrega um documento para o cancelamento da hipoteca....não se preocupe com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge37
  6.  # 6

    Atenção, não confundir hipotecas com penhoras..
  7.  # 7

    Colocado por: manelvcAtenção, não confundir hipotecas com penhoras..


    Qual é a diferença neste contexto? Obrigado
  8.  # 8

    Nesse caso o Banco da hipoteca tem de ser avisado com 10 dias úteis de antecedência da data da escritura. Eles enviam para lá um representante, e a liquidação da hipoteca é automática no dia da escritura.
 
0.0123 seg. NEW