Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho uma moradia dos anos 60 em Almada, encontra-se bastante degradada pretende-mos efetuar uma remodelação, chegou a hora de começar a pedir orçamentos, aqui pelo fórum fala-se muito de valores médios de construção, mas sobre reabilitação não encontro nada.
    Gostava de contar com a vossa colaboração, para ter uma ideia de quanto me poderia ficar a minha obra, e assim também partilhar com os restantes elementos do fórum valores, possíveis e ideias, informação, com quem pretende também reabilitar.
    A casa tem 91,8m2 de área bruta, tem:
    Q1 com 9.6m2 passar a 11,2m2
    Q2 com 12,8m2 mantem
    Q3 8 m2 passa a cozinha
    Sala 14.4 m2 coliga Q3 passa a 21,6 m2
    Wc 3.52 m2 altera posição e passa a 4,48m m2
    Cozinha 11 m2 coliga arrecadação e área de circulação passa 11.84 m2
    Arrecadação inferior 11 m2 passa a Q4 com 17,6 m2
    Com se podem aperceber na imagem, o sentido das escadas altera por forma facilitar o acesso ao Q4 criado apos reabilitação.
    Nesta reabilitação, alem de efetuar alguns ajustes para rentabilizar as áreas da casa, pretendo aproveitar a oportunidade Efetuar os seguintes trabalhos:
    Substituição de telhado em telha marselha
    Revestimento das paredes exteriores em capoto (+-200 m2)
    Substituir janelas por Caixilharia em PVC e Estores
    Colocar duas portas de entrada novas uma frente e outra a traz (acesso as escadas traseiras)
    Substituir as portas interiores
    Criar roupeiros em todos os quartos
    Substituir móveis de cozinha
    Criar duas casas de banho
    Substituir toda a canalização
    Substituir instalação eléctrica
    Colocar pré instalação de AC
    Colocar pré instalação de CCTV
    Instalação de Aspiração central
    Colocar tectos falsos
    Estucar as paredes.

    Resumo prevejo aproveitar as paredes
      Documento 4.jpg
  2.  # 2

    Por muito que se possa aqui dizer, o melhor é consultar um arquitecto antes de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soni
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyPor muito que se possa aqui dizer, o melhor é consultar um arquitecto antes de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Soni

    Para remodelar uma casa, é necessário um arquitecto?
  4.  # 4

    Colocado por: SoniPara remodelar uma casa, é necessário um arquitecto?

    Você acha que alterar a disposição das divisões é apenas remodelar?
    Já sabe se essas alterações todas que pretende efectuar é viável?

    Edit:
    Já agora se pedir orçamentos a diversas empresas, com apenas a informação que apresenta, nenhum orçamento será igual e consequentemente o resultado final poderá não ser o desejado.
  5.  # 5

    Soni posso ajudar indicando o contato da pessoa que fez a remodelação da minha casa
    Sr. Alexandre (apagado)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
  6.  # 6

    Para isso tudo 50mil euros será pouco.
  7.  # 7

    Colocado por: AMCPSoni posso ajudar indicando o contato da pessoa que fez a remodelação da minha casa
    Sr. Alexandre (apagado)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anselmo

    AMCP,
    Desculpe mas o Sr Alexandre Pola, e o AMCP, não são a mesma pessoa ?
    É que eu tenho ideia de ter visto a sua oferta de serviços de AMCP, Alexandre Pola, no fórum antes?

    Seja como for, aos users do forum, digo de novo: não contratem serviços sem terem referências dos profissionais, mesmo sendo profissionais no forum - peçam referências (a outros donos de obra, por exemplo), para o vosso bem. O fórum é igual ao mundo lá fora.
    Concordam com este comentário: nielsky
  8.  # 8

    Já agora (está nos tópicos fixos, mas não será demais repetir) :
    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soni
  9.  # 9

    nielsky
    Antes de derrubar as paredes tem de se colocar vigas pre forçadas pára colmatar a falta das paredes, além de estar indicado, que devem ser erguidas as paredes possíveis, antes de derrubar.
    Quanto aos orçamentos diversificados, tenho de analisar com atenção, os trabalhos que cada um faz e como, quando tiver dúvida tenho de as esclarecer.
    Todos os materiais de acabamento, está previsto sermos nós a comprar tudo.
  10.  # 10

    Colocado por: PalhavaPara isso tudo 50mil euros será pouco.

    Pois estava convencida que fosse possível remodelar por valores entre os 40000 e os 50000, o ideal seria mesmo os 40000€, no entanto se for necessário ir aos 50000€, para que tudo corra pelo melhor, é preferível fazer um esforço suplementar.
  11.  # 11

    Colocado por: Soninielsky
    Antes de derrubar as paredes tem de se colocar vigas pre forçadas pára colmatar a falta das paredes, além de estar indicado, que devem ser erguidas as paredes possíveis, antes de derrubar.
    Quanto aos orçamentos diversificados, tenho de analisar com atenção, os trabalhos que cada um faz e como, quando tiver dúvida tenho de as esclarecer.
    Todos os materiais de acabamento, está previsto sermos nós a comprar tudo.


    A casa é sua. Faça como quiser. Era apenas e só um conselho. Mas pense antes de tudo na segurança.
  12.  # 12

    Colocado por: nielsky

    A casa é sua. Faça como quiser. Era apenas e só um conselho. Mas pense antes de tudo na segurança.

    Eu percebi que a sua intenção é a melhor, agradeço a sua atenção, sem dúvida que tem de se colocar a segurança acima de tudo.
    Eu possívelmente esqueci-me de mensinar que é para ser feita uma reabilitação modesta, o orçamento e curto, não podemos gastar mais de 50000€, e contratar um arquiteto lá se iam 10% do dinheiro disponível.
  13.  # 13

    Colocado por: CMartin
    AMCP,
    Desculpe mas o Sr Alexandre Pola, e o AMCP, não são a mesma pessoa ?
    É que eu tenho ideia de ter visto a sua oferta de serviços de AMCP, Alexandre Pola, no fórum antes?

    Seja como for, aos users do forum, digo de novo: não contratem serviços sem terem referências dos profissionais, mesmo sendo profissionais no forum - peçam referências (a outros donos de obra, por exemplo), para o vosso bem. O fórum é igual ao mundo lá fora.
    Concordam com este comentário:nielsky

    Obrigada pela atenção e recomendação
  14.  # 14

    Colocado por: Soni
    Eu percebi que a sua intenção é a melhor, agradeço a sua atenção, sem dúvida que tem de se colocar a segurança acima de tudo.
    Eu possívelmente esqueci-me de mensinar que é para ser feita uma reabilitação modesta, o orçamento e curto, não podemos gastar mais de 50000€, e contratar um arquiteto lá se iam 10% do dinheiro disponível.

    Soni, tem aqui um arquitecto a construir uma casa por 100mil€. Acredito que com 50mil, a Soni consegue fazer uma boa remodelação com projecto de arquitecto. Diz-lhe quanto quer gastar, e o arquitecto fará o projecto com base nesse valor que a Soni lhe diz. E há uma grande vantagem em o fazer para si, é ter uma obra "sem desperdício" (dinheiro mal gasto em soluções que não resultam como idealiza ou pensa).
    Tem bons arquitectos neste fórum na sua zona de Almada (veja no link que lhe coloquei lá em cima). Faça pelo menos uma reunião com o arquitecto, vai ver que começa a ver as coisas de outra forma. E não serão 10% de 50mil.
    Seja como for que decidir, boas obras !
  15.  # 15

    Colocado por: Soni
    Obrigada pela atenção e recomendação

    De nada.
  16.  # 16

    mas para ter ideia, o capoto, fala-se por aqui a 30/m2... 200m2... está a ver, é só fazer a conta... e ir somando, ou subtraindo.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 17

    pelo desenho vejo que irá haver algumas alterações embora pequenas, de fachada, outras interiores que poderão ser estruturais... contrate um arquitecto.
  18.  # 18

    Agradeço a todos os conselhos, mas na realidade eu pretendia saber se o meu orçamento 50000€, está muito longe da realidade.
    A minha ideia de projeto está assim tão má?
    Pois eu penso que este desenho, e o que melhor rentabiliza o espaço.
    Continuo a aguardar os vossos contributos... Sobre valores essencialmente, mas se tiverem alguma ideia que melhore o desenho, para que haja uma maior rentabilidade do espaço,e funcionalidade.
  19.  # 19

    Bom Dia Soni,
    Contacte o user jafn do fórum, é empreiteiro, se pretender.

    (Por outro lado, numa outra nota à parte, penso que jafn tem um filho arquitecto, talvez a possa aconselhar, se a Soni precisar dessa aconselhamento em arquitectura).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soni
  20.  # 20

    Se o jafn não tiver a parte das carpintarias (cozinha e roupeiros) porque esta parte geralmente está fora das empreitadas gerais, contacte à confiança joao santos. Foi quem fez os meus. O trabalho é sério e de qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soni
 
0.0226 seg. NEW