Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Sou nova no fórum apesar de aqui vir com regularidade para tirar dúvidas e aprender mais umas coisitas.
    Não sei se já falaram deste assunto mas gostaria de saber se alguém conhece o sistema Dryvit e se já contratou a empresa para fazer o isolamento. Como vou construir casa no concelho de Alenquer e quero utilizar o sistema capoto gostaria que me dessem a vossa opinião sobre esta empresa. Se trabalharam com outras empresas gostaria que me dessem também umas dicas sobre quais são e o valor m2 com iva que praticam.

    Obrigado pela atenção e boas férias para todos... :)
    Teresa
  2.  # 2

    Construi a minha casa com Dryvit e foi a própria esferovite que executou e acompanhou. Estou muito contente com todo o processo e resultado. Posso enviar-lhe algumas fotos ou contactos deles. No entanto visite http://www.esferovite.pt/. Para mim uma grande vantagem da Esferovite, é que eles fazem desde a produção à instalação.
  3.  # 3

    d1000,
    Obrigado por responder.
    Em relação a preços, que orçamento lhe fizeram? Sei que essa empresa é de Sintra e penso que o facto de a minha casa ser no concelho de Alenquer irá sair mais caro por causa das deslocações. Pelo que sei, acho que eles pedem para pagar a estadia do pessoal durante os dias que estiverem a trabalhar, mas no meu caso acho que não há razão para tal porque de Sintra ao sítio da obra, a viagem dura uma hora.Já estive no site e já me informei sobre eles mas queria saber se a nível de preços compensa ou se sai muito mais caro.
  4.  # 4

    O valor depende da espessura de isolamento, a obra tem ano e meio e no meu caso não precisaram de alojamento por ser na margem sul (moita).
    • d1000
    • 24 julho 2009 editado

     # 5

    € 34,37/m2 80 mm com 15 kg/m3(EPS 60)

    (R = 2,20 m2K/W)

    € 30,28 /m2 20 mm com 25 kg/m3 (EPS 150)

    (para remate dos vãos)

    € 5.50/m Cantoneiras aplicadas

    para os cunhais do edifício, perímetros de vãos e platibandas

    € 9,20 /m2 80 mm c/ 25 kg/m3 estriadas: Fornecimento

    Não são sem dúvida os mais baratos do mercado ... mas o valor do caro ou barato só mesmo depois de terminado... uma má aplicação deste sistema e nunca mais tem paredes direitas...
  5.  # 6

    Os ultimos preços que me deram para o Sistema andava na casa dos 42,8€ m2 para dryvit com 60mm. Mais os valores redes, cantoneiras e cunhais...

    Simplesmente, aumentaram 10€/m2 nos ultimos meses.... Também aumentaram todos os valores de trabalhos extras, como deslocações, mão de obra e outros acabamentos......

    Começa a haver muita procura e pouca oferta. É capaz de ser uma boa oportunidade de negócio!!


    Coisas da Casa
  6.  # 7

    obrigado pelas respostas.
    É normal aumentarem o preço, se a procura começa a ser muita, os preços aumentam. Ainda por cima é um sistema muito bom para isolamento, apesar de ser mais trabalhoso que o habitual. Bem, vamos ver no que dá.
    Alguém conhece mais agumas empresas que façam este trabalho? Sei que eles (Esfeovite) também dão formação a pessoal de empresas de construção civil, caso o cliente prefira.
    Cumprimentos, Teresa.
  7.  # 8

    [pub]Boa noite a todos, venho por este meio informar que, quem quiser orçamentos para sistemas de isolamento térmico pelo exterior, poderá entrar em contacto comigo via e-mail para "[email protected]"

    Cumprimentos

    Tiago Gomes[/pub]
  8.  # 9

    Mais de 25% de aumento em ano e pouco...
  9.  # 10

    Colocado por: _teresa_obrigado pelas respostas.
    É normal aumentarem o preço, se a procura começa a ser muita, os preços aumentam. Ainda por cima é um sistema muito bom para isolamento, apesar de ser mais trabalhoso que o habitual. Bem, vamos ver no que dá.
    Alguém conhece mais agumas empresas que façam este trabalho? Sei que eles (Esfeovite) também dão formação a pessoal de empresas de construção civil, caso o cliente prefira.
    Cumprimentos, Teresa.


    Uma coisa que possa deixar da experiência que tive, é que estando a pagar esse extra por um sistema de excelente isolamento, vale sempre a pena ir para os 80mm ou mais até se for viável pelo projecto. A diferença não é significativa face ao ganho, no meu caso entre os 80 mm e 60 mm paguei pouco mais de 300€. Pois além do delta do preço, o resto do trabalho é exactamente o mesmo. Isolamento é sempre dinheiro rapidamente recuperado face ao que pagamos em todos os sistemas de aquecimento e arrefecimento. Agora não se engane, o isolamento apenas "adia" a entrada ou saida da temperatura...
  10.  # 11

    Na realidade, o sistema ETICS é muito bom, do ponto de vista do comportamento térmico, pois limita em grande parte as pontes térmicas ao longo da fachada (tradicionalmente, a parede corrente é bem isolada, mas depois chegamos aos pilarer, por exemplo....

    Agora, a verdade é que, principlamente em paredes desaconselho grandes espessuras (mais de 6cm) - não tem nunhuma contra-indicação em especial, mas em termos prático, a partir de determinada espessura, o ganho torna-se desprezível face às perdas térmicas pelos outros elementos da envolvente construtiva. Sou arquitecto e já projectei várias casas em que discriminei isolamento pelo exterior, e nunca mais do que 6cm de EPS. Em relação a marcas, existem várias (e cada vez mais, pois o novo RCCTE "induz" à utilização deste tipo de soluções técnicas), mas a Maxit, a Mapei, a dryvit, robiallac (líder de mercado), todas elas são igualmente recomendáveis. Convém é apanhar uma boa equipa e, claro, é sempre bom ser uma sub-empreitada para esse serviço, uma vez que é um trabalho específico e um "curioso" pode comprometer a sua obra. O preços médios (bem trabalhados) situam-se entre os €27 e os €35, dependendo de vários factores, como a dimensão da obra e a regularidade do traçado das paredes...
  11.  # 12

    Boas...
    Independentemente do fornecedor, gostaria de saber se conhecem aplicadores na zona de Lisboa, Torres Tedras e Alenquer( sem ser a Dryvit, pois já sei que são de Sintra) e se me podem dar os contactos. Esses preços entre 27 e 35 euros são para que zona? Sei que a Dryvit anda por volta dos 65 euros, já com iva e cantoneiras.
  12.  # 13

    Cara _teresa_

    O melhor será contactar uma (ou mais) marcas e pedir uma lista de aplicadores recomendados pela marca para a sua zona. Não faz sentido estar a pagar (muito) mais apenas pela localização. Outro conselho, que costumo recomendar e discriminar nos meus projectos - existem marcas que dizem que o suporte (a parede em que se vai aplicar o isolamento) até pode ser uma parede em alvenaria sem estar regularizada - dizem que fazem colagem por pontos. Na realidade, para a execução ter qualidade, é preferível regularizar previamente o suporte (embora tenha um pequeno custo extra). Como alternativa, poderá utilizar blocos de betão, cujo acabamento (sem reboco) já é bastante mais regular que o tijolo furado convencional.

    Junto envio uma imagem de um projecto que estou a realizar, com este sistema (ainda não está em projecto de execução, mas está decidido que será esta solução)
      imagem 93.jpg
  13.  # 14

    obrigado pela resposta.

    Eu precisava de referências através de experiências próprias, pois já estive a ver e os que consigo encontrar são em grande maioria do norte do país. Aqui pelo centro não consegui encontrar quase nada.
    O projecto da imagem está muito giro. Só mudava umas coisitas. :)
  14.  # 15

    Colocado por: peritoqNa realidade, o sistema ETICS é muito bom, do ponto de vista do comportamento térmico, pois limita em grande parte as pontes térmicas ao longo da fachada (tradicionalmente, a parede corrente é bem isolada, mas depois chegamos aos pilarer, por exemplo....

    Agora, a verdade é que, principlamente em paredes desaconselho grandes espessuras (mais de 6cm) - não tem nunhuma contra-indicação em especial, mas em termos prático, a partir de determinada espessura, o ganho torna-se desprezível face às perdas térmicas pelos outros elementos da envolvente construtiva. Sou arquitecto e já projectei várias casas em que discriminei isolamento pelo exterior, e nunca mais do que 6cm de EPS. Em relação a marcas, existem várias (e cada vez mais, pois o novo RCCTE "induz" à utilização deste tipo de soluções técnicas), mas a Maxit, a Mapei, a dryvit, robiallac (líder de mercado), todas elas são igualmente recomendáveis. Convém é apanhar uma boa equipa e, claro, é sempre bom ser uma sub-empreitada para esse serviço, uma vez que é um trabalho específico e um "curioso" pode comprometer a sua obra. O preços médios (bem trabalhados) situam-se entre os €27 e os €35, dependendo de vários factores, como a dimensão da obra e a regularidade do traçado das paredes...


    Entendo o que diz, e claro que respeito a sua opinião de profissional (contra a minha de curioso na área leia-se...) no entanto acho que simplesmente poupar 300€ numa obra de centenas de milhar, e ganhar 2 cms de isolamento... é oportunidade única...

    Sobre os instaladores e o ETICS, é na minha opinião a peça chave neste tipo de aplicações. O subir dos panos é muito muito importante também. O ETICS revela-se muito pouco flexivel para lidar com empenamentos. Já vi casas com ETICS que por instalação deficiente se notava ao sol as placas de EPS ou XPS que forravam a parede.

    P.S- Estou parvo com a diferença de preços em ano e meia que a Esferovite aplica...
  15.  # 16

    Sobre os instaladores e o ETICS, é na minha opinião a peça chave neste tipo de aplicações. O subir dos panos é muito muito importante também. O ETICS revela-se muito pouco flexivel para lidar com empenamentos. Já vi casas com ETICS que por instalação deficiente se notava ao sol as placas de EPS ou XPS que forravam a parede.


    Tem toda a razão - a aplicação, é necessária ser feita por pessoal especializado - repare no meu comentário seguinte (post13)

    Sim, é verdade que 8cm é melhor que 6, e 6 é muito melhor que 3. Normalmente trás é outros constrangimantos ao nível construtivo, tornando-se, digamos, menos viável, ou pouco compensador, se quisermos. Depois posso-lhe dizer é que na prática.... eu por acaso, como perito qualificado, até costumo calcular os periodos de retorno de cada opção tomada. Nesse caso, é impossível estimar-lhe um periodo sem qualquer dado, mas por alto - devem ser algumas (boas) décadas.
  16.  # 17

    :) pronto já arranjou maneira de me deixar triste com o meu investimento.

    Um ponto que até à data me tem parecido resistente (mas posso estar enganado) é o revestimento final em tinta acrilica, tem parecido bastante robusto e de fácil limpeza...
  17.  # 18

    Não se preocupe, investir no desempenho térmico da sua casa é e será sempre uma óptima opção. Já há vários anos que insisto nisto, e parece que agora, com o SCE (o novo sistema de certificação energética), e as implicações que tem tido, aos poucos se começa a caminhar no sentido correcto.

    Portugal é dos países da Europa em que mais se consome energia no interior das habitações, e no entanto, temos um clima bastante ameno (por comparação com o resto da europa, claro). O que é que isto nos diz da qualidade do que se construiu nestes últimos 40 anos, de grande massificação da construção no nosso país?...

    :( Agora, só com um terramoto...
 
0.0208 seg. NEW