Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal do grupo gostava de obter ajuda de todos os que me possam ajudar a obter informação sobre empresas que fazem este género de casas.

    Queria opiniões sobre vantagens e desvantagens deste género de construção.

    Tenha 25 anos e o desejo de contribuir a minha casa sem ficar a paga-la o resto da vida. tenho um terreno onde uma parte posso construir e outra parte não da, mas pelo que sei as casas consideradas moveis não precisam de algumas licenças.

    Aguardo as vossas respostas

    Cumprimentos
  2.  # 2

    camaraão veja ali em cima. Tem "Pesquisar"

    Carregue lá e depois é só meter a palavra chave que entender e ler os vastos posts e discussões sobre o tema.
    Boa leitura.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Colocado por: camarão-casas consideradas moveis


    serão aquelas que não serão em madeira, ou as de madeira, mas com rodas.... já não sei.

    agora fora de brincadeira,
    faça o que o Pedro Barradas lhe sugeriu, além de apreender um pouco (ou não) sobre o que pretende, vai perceber a piada acima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  4.  # 4

    mas afinal quer uma casa modular/prefabricada ou uma casa móvel?
  5.  # 5

    Camarão estou como tu, queria saber se num terreno que não dão licença pra construir casa se posso colocar lá 3 casas de madeira? Obrigada
  6.  # 6

    Colocado por: BequinhaCamarão estou como tu, queria saber se num terreno que não dão licença pra construir casa se posso colocar lá 3 casas de madeira? Obrigada

    jÁ FOI À CÂMARA PERGUNTAR?
  7.  # 7

    Cuidado

    https://www.pra.pt/pt/communication/news/licenciamento-de-casa-modulares-ou-pre-fabricadas/

    ao tentar poupar nos profissionais liberais do sector como Arquitectos e Engenheiros, os vendedores deste tipo de habitação mentem com quantos dentes têm.
    Vide outros post sobre o assunto no fórum, onde se argumenta sobre "rodas", existência de fundação , ligações a infraestruturas etc.

    Depois como se sabe, existem registos foto aéreos, e face a um desenvolvimento sem controlo desta prática, não duvido que o arsenal jurídico seja accionado com vista a desmentir o carácter "temporário" da coisa por parte de quem de direito.
 
0.0132 seg. NEW