Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, preciso dos vossos conselhos; vou remodelar um apartamento antigo (mais de 30 anos,cerca de 120 m2,sem humidades), preciso de pintar as paredes que têm variados desenhos feitos pelos meus filhos ( marcador,lápis de cor, lápis de cera...), os tectos e quero pintar os azulejos da cozinha e das casas de banho, porque de momento tenho outras prioridades na casa e não posso estar a substituí-los. Já me aconselharam tintas e primários de várias marcas, mas não há consenso nas informações que me deram. Assim sendo, não sei o que escolher; o factor preço é muito relevante pois o meu orçamento é apertado; se me puderem dar a vossa opinião sobre quais as melhores opções para este efeito a um preço razoável, ficava muito agradecida.
    Atenciosamente,
    Ana Cunha
  2.  # 2

Colocado por: anacunhaBoa tarde, preciso dos vossos conselhos; vou remodelar um apartamento antigo (mais de 30 anos,cerca de 120 m2,sem humidades), preciso de pintar as paredes que têm variados desenhos feitos pelos meus filhos ( marcador,lápis de cor, lápis de cera...), os tectos e quero pintar os azulejos da cozinha e das casas de banho, porque de momento tenho outras prioridades na casa e não posso estar a substituí-los. Já me aconselharam tintas e primários de várias marcas, mas não há consenso nas informações que me deram. Assim sendo, não sei o que escolher; o factor preço é muito relevante pois o meu orçamento é apertado; se me puderem dar a vossa opinião sobre quais as melhores opções para este efeito a um preço razoável, ficava muito agradecida.
    Atenciosamente,
    Ana Cunha
    a Ana é de onde ?
  3.  # 3

so lhe posso dar uma ajuda, esqueça o pintar ajulejos, gasta uma pipa de massa em tintas de 0.75L, é dificil de trabalhar a tinta e não fica nada de jeito.
    Se não tem humidades, lave as paredes com lixivia deixe secar e noutro dia pinte cum uma tinta CIN ou robialac, tinta de água de preferencia mate. esqueça os acetinados porque éssa é para profissionais.
  4.  # 4

Colocado por: riscosesqueça o pintar ajulejos, gasta uma pipa de massa em tintas de 0.75L, é dificil de trabalhar a tinta e não fica nada de jeito.
    o que é que você andou a comprar ?
  5.  # 5

robbialac azulejos, esmalte aquoso.
  6.  # 6

Colocado por: riscosrobbialac azulejos, esmalte aquoso.
    mesmo assim , qual é a dificuldade de pintar com isso ?
  7.  # 7

o preço vs rendimento vs acabamento. para não falar que facilmente arranca a tinta do azulejo
  8.  # 8

Oi eu posso lhe dar um preco razoável
  9.  # 9

Colocado por: riscoso preço vs rendimento vs acabamento. para não falar que facilmente arranca a tinta do azulejo
    mas quem foi que lhe aconselhou esmalte aquoso para azulejos ? Acho que algo se passou aí...
  10.  # 10

Sou de Braga; quanto aos azulejos recomendaram-me um primário da Cin e o Cinacryl; eu já vi trabalhos realizados com cinacryl e fiquei agradavelmente surpreendida.Quanto às paredes tanto me recomendaram CIN,como Robbialac, como Titan...E nem sei exactamente que primário usar por causa dos desenhos dos miúdos...nem qual usar nos azulejos
  11.  # 11

Colocado por: rafaelisidoromas quem foi que lhe aconselhou esmalte aquoso para azulejos ? Acho que algo se passou aí...

Ninguem, fui ver a um livro de culinária :))
  12.  # 12

Colocado por: riscos
    Ninguem, fui ver a um livro de culinária :))
    eheheheh não me leve a mal , ás vezes gosto de perceber como é que as coisas acontecem só isso ... eu sou vendedor de tintas mas mais que isso gosto de saber o que vendo e como e para quando vendo ... eu não acredito que alguém da Robbialac lhe tenha dado um esmalte aquoso e tivesse dito limpe bem e aplique isso ... é só isso ! principalmente porque antes de aplicar este esmalte teria por obrigatoriedade aplicar o primário Primalac ( robbialac ) que é um primário mordente ou de aderência e que lhe evitaria a tinta de se soltar independentemente do produto final ... há uns anos atrás o produto deles nem era aquoso ...
  13.  # 13

Colocado por: rafaelisidorolimpe bem e aplique isso ...

e foi mesmo isso rafael..
  14.  # 14

a Dyrup lancou este mês de Maio um produto que já tive o prazer de o conhecer ainda antes de ser lançado ... exprimentei o produto , apliquei o produto e acho que se enquadra directamente na resolução do seu problema , chama-se DYRUBLOCK é uma tinta e agora repare , 100% acrílica mate liso , não precisa de primário e foi concebida para cobrir manchas de humidade secas , nicotina , canetas de feltro e fumo ... adere a madeira envernizada , metais não ferrosos ( ligas leves ) e azulejos ( vidrados ) , é lavavel ... o unico defeito é que tem um cheiro mais activo enquanto fresco e uma menor rentabilidade L/M2 ... o preço andará entre os 5 a 6 euros o lt e cada litro pinta 7a 9m2 por demão , mas acho que era um produto engraçado para si .

Outra coisa quando tudo falha em relação aos marcadores na parede a Dyrup tem um primário isolante ref 1189 que pode eliminar estes riscos antes de aplicar a tinta existe embalagens de 0.75 lt independentemente da tinta que usar para acabamento .
  15.  # 15

Colocado por: riscos

e foi mesmo isso rafael..
    ora aí está , o segredo nunca estaria na tinta mas sim no primário , o primalac é que faria a ponte para que depois optasse por qualquer tipo de produto a seu gosto ... parece-me que foi mais uma venda dos "AKIS" é lamentável quando isso acontece ...

todos os clientes que cá vem eu tenho sempre que dizer bem explicito como se trabalha com estes produtos para que não haja falhas ou pelo menos sejam minimas ... já o fiz aqui varias vezes até ...
    1º limpar os azulejos com agua quente e fary
    2º depois de seco e antes de aplicar o nosso primário ( deixe-me fazer uma publicidadezinha também ) Multiusos aquoso ou um epoxi 2comp ( profissionais ) deve-se passar os azulejos com um desengordurante automóvel ou diluente celulósico e nunca deveremos tocar nos azulejos com as mãos ( devido a gordura corporal ) fazer isso por partes ou fases ( desengordura +aplica primário) e assim evita a exposição e a contaminação do azulejo ...
    3º respeitar sempre o tempo de cura dos primários no nosso caso o Multiusos seca em 30 minutos mas só pode ser repintado 72 horas depois evitar criar vapores ( gordura ) nestas zonas ... 24 horas no epoxi , depois disso aplique o tipo de produto que quer como acabamento que pode ir desde massas a todo o tipo de tinta consoante as vantagens ou aparência que pretende ... era isto que lhe deviam ter informado .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  16.  # 16

o rafael é de onde?
  17.  # 17

Colocado por: riscoso rafael é de onde?
    azores island , São Miguel .
  18.  # 18

ohh porra :))
  19.  # 19

Colocado por: riscosohh porra :))
    existe algum problema ahahahah?
    também temos tintas cá !!!
  20.  # 20

nao..mas se fosse no continente era mais um contacto:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro

0.0208 seg. NEW