Colocado por: anacunhaBoa tarde, preciso dos vossos conselhos; vou remodelar um apartamento antigo (mais de 30 anos,cerca de 120 m2,sem humidades), preciso de pintar as paredes que têm variados desenhos feitos pelos meus filhos ( marcador,lápis de cor, lápis de cera...), os tectos e quero pintar os azulejos da cozinha e das casas de banho, porque de momento tenho outras prioridades na casa e não posso estar a substituí-los. Já me aconselharam tintas e primários de várias marcas, mas não há consenso nas informações que me deram. Assim sendo, não sei o que escolher; o factor preço é muito relevante pois o meu orçamento é apertado; se me puderem dar a vossa opinião sobre quais as melhores opções para este efeito a um preço razoável, ficava muito agradecida.a Ana é de onde ?
Atenciosamente,
Ana Cunha
Colocado por: riscosesqueça o pintar ajulejos, gasta uma pipa de massa em tintas de 0.75L, é dificil de trabalhar a tinta e não fica nada de jeito.o que é que você andou a comprar ?
Colocado por: riscosrobbialac azulejos, esmalte aquoso.mesmo assim , qual é a dificuldade de pintar com isso ?
Colocado por: riscoso preço vs rendimento vs acabamento. para não falar que facilmente arranca a tinta do azulejomas quem foi que lhe aconselhou esmalte aquoso para azulejos ? Acho que algo se passou aí...
Colocado por: rafaelisidoromas quem foi que lhe aconselhou esmalte aquoso para azulejos ? Acho que algo se passou aí...
Colocado por: riscoseheheheh não me leve a mal , ás vezes gosto de perceber como é que as coisas acontecem só isso ... eu sou vendedor de tintas mas mais que isso gosto de saber o que vendo e como e para quando vendo ... eu não acredito que alguém da Robbialac lhe tenha dado um esmalte aquoso e tivesse dito limpe bem e aplique isso ... é só isso ! principalmente porque antes de aplicar este esmalte teria por obrigatoriedade aplicar o primário Primalac ( robbialac ) que é um primário mordente ou de aderência e que lhe evitaria a tinta de se soltar independentemente do produto final ... há uns anos atrás o produto deles nem era aquoso ...
Ninguem, fui ver a um livro de culinária :))
Colocado por: rafaelisidorolimpe bem e aplique isso ...
Colocado por: riscosora aí está , o segredo nunca estaria na tinta mas sim no primário , o primalac é que faria a ponte para que depois optasse por qualquer tipo de produto a seu gosto ... parece-me que foi mais uma venda dos "AKIS" é lamentável quando isso acontece ...
e foi mesmo isso rafael..
Colocado por: riscoso rafael é de onde?azores island , São Miguel .
Colocado por: riscosohh porra :))existe algum problema ahahahah?