Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos os membros,

Tenho tudo pronto para começar a construir no entanto nos documentos a entregar na camara para levantar a licença pedem o plano de segurança e saude. Falo com o arquitecto e diz-me que é o construtor, falo com o construtor e diz que é o arquitecto. Moral da historia falta esse documento e ninguem me arranja, posso eu pedir a alguém fora do arquitecto ou do construtor para me elaborar esse plano ? alguem me sabe tambem dizer quanto me pode custar esse plano ?
  2.  # 2

O PSS é da responsabilidade do DO
    Se quiser podemos dar cotação para a elaboração do mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel mota
  3.  # 3

é o empurra....250erois, preço corrente
  4.  # 4

O DO é que vai elaborar o PSS ? Penso que seja o empreiteiro a ter que o elaborar. Não é ele que está na obra ?
    Concordam com este comentário: Miguel mota
  5.  # 5

Pois já vi que as opiniões divergem, Tambem já li que o PSS tem de ser elaborado quando o projecto esta a ser também elaborado e que depois o empreenteiro apenas o tem de cumprir ou se quiser alterar.... No entanto nem um nem outro se estão para chatear e eu quero começar a construir e falta-me esse documento....
  6.  # 6

O PSS normalmente é realizado por quem fez os projetos de especialidades, nao passa de mais uma projeto. Há empreiteiros que ofereciam porque tinham um engenheiro nos quadros da empresa que o fazia....hoje isso já não é necessário. quando se diz que fica a cargo do D.O, quer dizer que o D.O é que tem de contratar quem faça o PSS, da mesma forma que contratar o coordenador de Segurança tambem é da responsabilidade do D.O
  7.  # 7

Existe o PSS em fase de projecto, deveria ser fornecido ( se constante da proposta de honorarios) pela equipa projectista
    Este é o PSS que se entrega na CM.

Depois
    Tem o PSS em fase de obra, supostamente será o PSS de projecto que serve de base e o qual é aperfeiçoado/ adaptado pelo Director técnico do empreiteiro geral e/ ou pelo Coordenador de Segurança em Obra ( contratado este último técnico pelo DO)
  8.  # 8

eu quando faço PSS, é para fase de projeto, preparado para o ACT, mato logo 2 coelhos com uma cajadada.
  9.  # 9

Colocado por: riscoseu quando faço PSS, é para fase de projeto, preparado para o ACT, mato logo 2 coelhos com uma cajadada.

Eu quando faço já é para a fase de obra.
    Assim o DO não tem mais com que se preocupar
  10.  # 10

Colocado por: zedasilva
    Eu quando faço já é para a fase de obra.
    Assim o DO não tem mais com que se preocupar

preparado para o ACT=preparado para fase de obra...tipo pastilhas para a maquina, 3x1
    Concordam com este comentário: zedasilva

0.0092 seg. NEW