Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    http://dia-a-dia-da-nossa-casa.blogspot.com/


    Nesta fase estão gastos cerca de 53.000€
    Posso descriminar para quem duvidar.
    Bom fim de semana
    Alice
  2.  # 2

    Não ha nada para duvidar, está feita a estrutura ou seja o esqueleto da casa e custou 53mil euros... com iva ou sem iva?
    a acrescentar a este dinheiro está o preço do terreno e legalizações e projectos.

    Mas a construção ainda tá no inicio...
  3.  # 3

    Colocado por: Alice Gonçalveshttp://dia-a-dia-da-nossa-casa.blogspot.com/


    Nesta fase estão gastos cerca de 53.000€
    Posso descriminar para quem duvidar.
    Bom fim de semana
    Alice


    Parabéns pela tua futura habitação.

    Cumps.
  4.  # 4

    Pelo que já ouvi falar, o preço da estrutura equivale sensivelmentte a 1/3 do total gasto. Por estas previsões, o total da sua moradia rondará os €160.000.
    Cumps
    João
  5.  # 5

    Colocado por: NephilimNão ha nada para duvidar, está feita a estrutura ou seja o esqueleto da casa e custou 53mil euros... com iva ou sem iva?
    a acrescentar a este dinheiro está o preço do terreno e legalizações e projectos.

    Mas a construção ainda tá no inicio...


    53.000 já incluindo o IVA.
    O terreno foi comprado à + de 20 anos pelo meu pai :)), custou 150contos + 500 da legalização.
    Os custos do projecto + os da especialidades, que foram a aprovação para o gás, electricidade, 3.000€ (em 2003) +licença da camara não me recordo bem mas na ordem dos 1.800€ .

    Neste momento fiz o pedido da água, será cerca de 1.200€ e vou fazer da luz, esse ainda não sei o preço.
    Paguei hoje 670€ cerca de 70% do ramal, os outros 30% serão pagos na ligação final. Achei por bem fazer a correção visto ser um valor incorrecto.

    Mas tal como disse ainda agora comecei....e o pior ainda está para vir :))
    João epá era muito fixe que tivesse razão com os 160.000€, eu estou a contar gastar na ordem dos 200.000€ e sendo poupada!!
    Alice
  6.  # 6

    Porquê a admiração de ter gasto 53.000,00€ até agora? Na fase em que está é um valor perfeitamente corrente.
  7.  # 7

    Era bom que fosse partilhando o seu orçamento em cada uma das várias fases. Daria uma ideia a muita gente.

    Nuno
  8.  # 8

    Parabéns pela sua casa
  9.  # 9

    Alice
    Nesta fase estão gastos cerca de 53.000€
    Posso descriminar para quem duvidar.


    Acho que consigo desciminar e não fugir muito da realidade:
    Ferro: 18000kg x €0,55 = €9900
    Desaterro: 1500m3 x €8 = €12000
    Betão: 168m3 x €100 = €16.800
    Emulsão betuminosa: 100Kg = €80
    Manta drenante: 250ml x €3 = €750
    Tubo drenagem: 150ml x €2 = €300
    Brita: €250
    Mão-de-obra: 2 meses com 2 pedreiros (€8/h) e 2 ajudantes (€6/h) = €12000

    Estes valores dão cerca dos €53.000 que refere ter já gasto em obra. Fiquei apenas com duas ou três dúvidas. Quantos m2 tem de construção? Está executando a obra através de administração directa? E a segunda questão, já mais técnica: ao constriur, há quem prefira "deitar"uma laje, levantar a parede exterior e que já servirá de suporte para o piso superior e então deitar nova laje. Mas na sua obra preferiram construir o "esqueleto" todo e então agora começar a levantar paredes. Alguma razão especial?

    PS: Parabéns pelo seu Blogue. Sou visitante assíduo. Pena as obras pararem em Agosto para férias
    Cumps
    João
  10.  # 10

    João aRos,
    Onde é que foi buscar essas medições todas de ferro, escavação, betão, etc.?
  11.  # 11

    @ Alice

    Não se podia ter evitado aquele pilar central do ultimo piso nascer em cima de uma viga?

    Não me leve a mal, é que na minha opinião empírica, parece mais sólido quando os pilares nascem por cima de outros pilares.
  12.  # 12

    Colocado por: J.FernandesJoão aRos,
    Onde é que foi buscar essas medições todas de ferro, escavação, betão, etc.?


    Fui buscar ao Blog da Alice Gonçalves, que supostamente é a proprietária da obra, e que passo a trancrever:

    http://dia-a-dia-da-nossa-casa.blogspot.com/

    Concorda com os valores?

    Cumps
    João
  13.  # 13

    Colocado por: rjmsilva@ Alice

    Não se podia ter evitado aquele pilar central do ultimo piso nascer em cima de uma viga?
    Não me leve a mal, é que na minha opinião empírica, parece mais sólido quando os pilares nascem por cima de outros pilares.


    Bom dia,

    Talvez as fotos não sejam da melhor qualidade :)
    Mas os pilares nascem todos na cave e continuam até ao sotão.
    E pode perguntar á vontade que eu não levo a mal :) posso é não conseguir explicar com os termos técnicos mais adequados.
    Alice
  14.  # 14

    <
    Betão: 168m3 x €100 = €16.800
    Está muito caro, comprei a 53,54 € + 7.50 € bombagem + Iva Betão c20-25 S3 e com hidrofugo pouco mais de 55€ + 7.5 € bombagem + Iva
    O resto da sua discriminação está +/-


    Estes valores dão cerca dos €53.000 que refere ter já gasto em obra. Fiquei apenas com duas ou três dúvidas. Quantos m2 tem de construção? Está executando a obra através de administração directa? E a segunda questão, já mais técnica: ao constriur, há quem prefira "deitar"uma laje, levantar a parede exterior e que já servirá de suporte para o piso superior e então deitar nova laje. Mas na sua obra preferiram construir o "esqueleto" todo e então agora começar a levantar paredes. Alguma razão especial?
    É a forma que o construtor achou melhor!
    PS: Parabéns pelo seu Blogue. Sou visitante assíduo. Pena as obras pararem em Agosto para férias
    Pois , mas tem de ser, o pessoal vai de férias e foi assim combinado.Cumps
    João
 
0.0150 seg. NEW