Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom, ainda não tenho construtor para construir a casa mas, estou a sonhar de olhos abertos!!!!
    Estava a "encher" as casas de banho no papel e quero fazer nicho na parede da banheira!

    A minha pergunta é: é preciso de fazer parede falsa em paladur? tipo perder espaço para ganhar uma prateleira bonita??? pode ser em qualquer parede? exterior, interior??

    será então que vai sair mais caro para impermeabilizar uma parede em paladur na casa de banho???

    Obrigada!!!

    p.s. Tenho até agora um orçamento, e puseram wc de quase 500 euro!!! e bide de 300 euro!!! Como é possível????
    um WC de 150 euro não faz a mesma coisa???? e um bide de 90???????!!!
    Não faço questão ter um wc com parafusos em ouro!!! ou com cristais swarovski na tampa!!!!

    ggrrrrrrrrrrr
  2.  # 2

    é o primeiro orçamento, entreguei o pojeto do arquitecto e deu um orçamento chave a mão...
    não está especificado nem a marca, nada, apenas wc, bide, banheira etc etc e o preço gigante para cada loiça.

    (enganei-me o WC é 373.5, bide 316.04, banehira 488, base duche 545.88.....!!! )

    e a electricidade é 11.761,65 euro - 49 tomadas 220v, 28 pontos de luz, 1 quadro geral, 1 parcial, ITED (fosse o que for) tubos, cabos, alimentação motores estores, subir descer estores.

    não tenho termo de comparação ainda, mas estou a sentir-me roubada...
  3.  # 3

    Roubada porquê? Há sanitas bem mais caras... A ally tem que escolher o que quer e só depois pedir orçamentos.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, master_chief
  4.  # 4

    Há sanitas de 5000€ é só querer
  5.  # 5

    Ora bolas!
    Isto é o que recebi.
      15276794066772093470873.jpg
  6.  # 6

    então tnjp, JoelM, James, com os outros os 2 construtores vai dar o mesmo....nenhum dele pediu alguma coisa discriminada, apenas os projetos!!!

    então, vamos ver se eu acordo:
    preciso de fazer e dar-lhe uma lista das loiças, torneiras, tubos(?), azuleijo, revestimento, pavimento - com as marcas, medidas, cores, tudo e mais algumas botas??? é isso?

    e eles não pediram porque???!!!!?????????!!
  7.  # 7

    Colocado por: Sergio RodriguesHá sanitas de 5000€ é só querer


    mas eu não quero vender o meu rim direito só para ter a oportunidade de fazer xixi na casa de banho e nºao no quintal!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021

    e até mais...
    mais de 5000€ já é um abuso
  9.  # 9

    Adoro nichos.
  10.  # 10

    Ally, o orçamento que lhe deram, digo-lhe por experiência própria, pois estou agora também na fase dessas escolhas para a minha casa, não são assim tão "exorbitantes", não se esqueça que:

    Uma sanita tem : sanita+tanque+tampo
    Um bidé: bidé+torneira+válvula
    Um lavatório: móvel+cuba+torneira+válula
    Uma banheira: base+pés/estrutura+torneira+válvula
    Uma base de duche: base+chuveiro+válvula
    Protecções para banheira ou duche: vidro/plástico (ou outro material)+acessórios (por exemplo perfis corrediços, vedantes, etc...)

    (depois ainda há os espelhos com ou sem iluminação dedicada, toalheiros...)

    Muito facilmente gasta 1500€ numa casa de banho, e com materiais de gama média/baixa...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Joel, o meu comentário foi apenas no sentido de indicar que os valores que o ally tem, no geral, não estão muito fora da "média" (isto com base na comparação com os valores que tenho vindo a aperceber-me durante as minhas escolhas...)

    Claro que tem razão quando diz afirma que não sabemos se são altos ou baixos sem se saber qual a marca e modelo proposto!

    Pode efectivamente ser um exagero, se comparar-mos com uma sanita/bidé de marca "branca" comprada no AKI...
    Estava apenas a fazer uma comparação com a minha situação em particular, e alertar o ally que independentemente de existir material muito barato, também há material muito caro e que facilmente se chegariam a esses valores.
    • emad
    • 30 maio 2018 editado

     # 12

    Colocado por: CMartinAdoro nichos.

    Depende do tipo de wc. Num wc actual o nicho tira o foco do wc.
  12.  # 13

    por exemplo, o mapa de trabalhos deveria pelo menos ter esta info:
      Capturar3.JPG
  13.  # 14

    Colocado por: emadNum wc actual o nicho tira o foco do wc.

    Olá emad,
    Qual é o foco de uma casa de banho actual ?

    Colocado por: emadDepende do tipo de wc. Num wc actual

    E já agora, qual é o estilo de uma casa de banho actual ?
    Concordam com este comentário: cponte
  14.  # 15

    Que orçamento manhoso....
    Falta muita informação.
  15.  # 16

    Colocado por: BelhinhoQue orçamento manhoso....
    Falta muita informação.

    Pois.. no ponto 11.1, por um lado diz que as as torneiras e louças são até 1000€/ instalação sanitária, mas por outro lado acaba por descrever nos pontos 11.1.1 e restantes, quantificando sanitários e dando-lhe um valor... Afinal como é?
  16.  # 17

    O que fez foi "quero um carro, quanto custa?"

    O que recebeu foi "o carro custa 10000"

    O que vai lhe vao entregar vai ser um carro que nao faz ideia a cor, tamanho, modelo, marca, etc e quando receber nao pode reclamar pois esta o que pediu, um carro!
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, ally
  17.  # 18

    Estou a ver...

    O próximo passo, obvio, é gritar a lua três vezes, dizer uma meia duzia de palavrões, respirar fundo, depois agarrar-me ao google e ir de loja a loja ver coisas...!

    Obrigada Pedro por oferecer uma amostra de como deve ser um orçamento!!
  18.  # 19

    Colocado por: allyO próximo passo, obvio, é gritar a lua três vezes, dizer uma meia duzia de palavrões, respirar fundo, depois agarrar-me ao google e ir de loja a loja ver coisas...!


    Se não pretender escolher a louça sanitaria, cor de tijoleira, tamanho de banheira, feitio da banheira, tipo de torneiras, etc. não precisa de ir de loja em loja.

    Deixe ao gosto do empreiteiro e apenas apresente um limite que ele tem para gastar.

    No pedido de orçamento escreva "cada casa de banho completa por 1000 euros" e vai ver que todos os orçamentos serão iguais.
    Concordam com este comentário: ally
  19.  # 20

    ally mande email para [email protected] que eu mando lhe uma coisa que a pode ajudar para a questão dos materiais de wc.
 
0.0242 seg. NEW