Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia comunidade,

Uma questão simples PF.

Adquiri recentemente uma moradia e vou mudar a canalização toda para PPR.

O picheleiro falou-me marca Coprax, mas o preço em relação a outras marcas chega a ser o dobro.

A minha pergunta é, vale mesmo a pena o Coprax ou estamos a pagar apenas a marca? Há assim tantas diferenças para os custos serem mais elevados?

Obrigado pela atenção
  2.  # 2

Meta mas é Multicamada... muito menos acessórios, menor rugosidade intrior, maior continuidade da rede, menor espessura da tubagem dentro de paredes.... permite a aplicação de isolamento termico na tubagem de aguas quentes.
    em remodelação de edificios é a solução mais polivalente e com relação /preço qualidsade/ facilidade de instalação em obra...
    Mas se o canalizador não trabalha com este material!!?
    Concordam com este comentário: riscos, aacc, BM_18
    • FRC
    • 20 dezembro 2018

# 3

PPR é uma excelente solução! Bem instalado não terá problemas.
    Quanto a marcas o melhor as vezes é jogar pelo seguro, o mercado está inundado de PPR's de má qualidade. Utilizam materiais reciclados ou materias primas de qualidade duvidosa e a médio prazo pode vir a ter problemas.
    Lembre-se do ditado, "o barato sai caro".
  3.  # 4

Bom dia,

Pela minha experiência, existe bom PPR e mau PPR, no entanto, depende também muito do instalador. Em dobragens, transições e acessórios é muito fácil criar irregularidades nas tubagens e problemas em pontos singulares que mais tarde podem levar à necessidade de substituição de troços da rede.

Prefiro, assim como o Pedro Barradas, a tubagem multicamada.

Cumprimentos
  4.  # 5

O próprio sistema de montagem e acessórios (para o multicamada) não facilitam a ocorrência de imperfeições como é o caso do PPR.

Tanto quanto sei, as dobragens, transições e colocação de acessórios do PPR fazem-se com uma máquina que aquece a tubagem, basta aquecer demais ou deformar a tubagem um bocado e já se pode ter ali um problema para o futuro.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 6

Colocado por: helder121O próprio sistema de montagem e acessórios (para o multicamada) não facilitam a ocorrência de imperfeições como é o caso do PPR.

Acho precisamente o contrário, no multicamada já vi acessórios a verter por vedante rompido, esquecimento de cravamento, acessórios dentro da parede a partir por desgaste, tubos rompidos....

No ppr nunca vi nada disso e vejo por aí tubos aplicados de qualquer maneira sem qualquer cuidados.

0.0098 seg. NEW