Meta mas é Multicamada... muito menos acessórios, menor rugosidade intrior, maior continuidade da rede, menor espessura da tubagem dentro de paredes.... permite a aplicação de isolamento termico na tubagem de aguas quentes. em remodelação de edificios é a solução mais polivalente e com relação /preço qualidsade/ facilidade de instalação em obra... Mas se o canalizador não trabalha com este material!!?
PPR é uma excelente solução! Bem instalado não terá problemas. Quanto a marcas o melhor as vezes é jogar pelo seguro, o mercado está inundado de PPR's de má qualidade. Utilizam materiais reciclados ou materias primas de qualidade duvidosa e a médio prazo pode vir a ter problemas. Lembre-se do ditado, "o barato sai caro".
Pela minha experiência, existe bom PPR e mau PPR, no entanto, depende também muito do instalador. Em dobragens, transições e acessórios é muito fácil criar irregularidades nas tubagens e problemas em pontos singulares que mais tarde podem levar à necessidade de substituição de troços da rede.
Prefiro, assim como o Pedro Barradas, a tubagem multicamada.
O próprio sistema de montagem e acessórios (para o multicamada) não facilitam a ocorrência de imperfeições como é o caso do PPR.
Tanto quanto sei, as dobragens, transições e colocação de acessórios do PPR fazem-se com uma máquina que aquece a tubagem, basta aquecer demais ou deformar a tubagem um bocado e já se pode ter ali um problema para o futuro.
Colocado por: helder121O próprio sistema de montagem e acessórios (para o multicamada) não facilitam a ocorrência de imperfeições como é o caso do PPR.
Acho precisamente o contrário, no multicamada já vi acessórios a verter por vedante rompido, esquecimento de cravamento, acessórios dentro da parede a partir por desgaste, tubos rompidos....
No ppr nunca vi nada disso e vejo por aí tubos aplicados de qualquer maneira sem qualquer cuidados.