Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém sabe se existe a possibilidade de comprar e anexar a um lote existente, um terreno publico/camarário?

No terreno em questão actualmente há apenas meia dúzia de arbustos (muito mal cuidados), 1 árvore e ervas que em tempos foram relva. Não existe passeio.

Obviamente que é um assunto que só a Câmara poderá responder com mais exactidão, mas nesta fase (e para evitar perder tempo desnecessariamente) gostava de saber se existe ou não a possibilidade para tal e se havendo essa possibilidade, feedback de quem já tenha feito/tentado o mesmo.

Abaixo foto da área em questão (amarelo) e o atual muro (vermelho)
    Concordam com este comentário: filipe.silva78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe.silva78
      area.jpg
  2.  # 2

Na câmara de Lisboa fazem (ou faziam) hastas públicas.

Realmente no caso em concreto o assunto terá de ser posto no departamento de urbanismo da câmara competente.

Imagine que poderão ter planificado a colocação de um xafariz ou de um busto de um ilustre local para esse triângulo.
  3.  # 3

Também poderia vedar e tratar,creio que ninguém dava por ela.
  4.  # 4

Boas,
    não sei a zona,

...mas em Sintra o assunto passa por fazer um simples requisição a camara, dep Urbanismo (passado +- 1 ano deve ter resposta :-( )

... em Sintra a ultima que tentei, foi-me negado e dito que a politica da actual direcção é que não se vende terrenos,
    o que não se percebe... (recebiam €€€ na compra, €€€ de IMI, espaços tratados)
  5.  # 5

Colocado por: Alexandre SilvaNa câmara de Lisboa fazem (ou faziam) hastas públicas.

Realmente no caso em concreto o assunto terá de ser posto no departamento de urbanismo da câmara competente.

Imagine que poderão ter planificado a colocação de um xafariz ou de um busto de um ilustre local para esse triângulo.

Sim, imaginei que uma resposta concreta so mesmo na Camara. Neste momento, o meu interesse e mesmo saber se existia ou nao a possibilidade.

Colocado por: Alexandre SilvaTambém poderia vedar e tratar,creio que ninguém dava por ela.

Vai sendo um bairro com poucas invencoes, e nao quero eu a ser o inventor-mor. A fazer, so pela via certa ;)

Colocado por: skyptBoas,
    não sei a zona,

...mas em Sintra o assunto passa por fazer um simples requisição a camara, dep Urbanismo (passado +- 1 ano deve ter resposta :-( )

... em Sintra a ultima que tentei, foi-me negado e dito que a politica da actual direcção é que não se vende terrenos,
    o que não se percebe... (recebiam €€€ na compra, €€€ de IMI, espaços tratados)

E na zona de Leiria. Neste caso especifico, seria "win-win" para a Camara: menos um espaco para manutencao (embora so cortem as ervas 3 ou 4 vezes por ano), e receita na eventual compra e re-avaliacao do imovel.

0.0116 seg. NEW