Colocado por: Fernando Gabrielé tambem concordo com a srma tem de ser mesmo um tecto escuro e o resto também para haver uma coerencia, as casas morgadas e apalaçadas tinham sempre essa combinação.
Colocado por: paulomsColocado por: srmaO que eu queria dizer quanto às riscas, não eram horizontais eram verticais!!!
Mas esse estilo de decoração ficará bem numa casa antiga? Sendo as paredes pintadas a branco, de que cor seriam as riscas?
Colocado por: paulomsColocado por: Fernando Gabrielé tambem concordo com a srma tem de ser mesmo um tecto escuro e o resto também para haver uma coerencia, as casas morgadas e apalaçadas tinham sempre essa combinação.
Já pedi orçamento para o tecto em caixotão.
Nos interiores, para além das paredes a branco, prentendo mandar pintar as portas e portadas interiores com esmalte castanho escuro, casca-de-ovo, ou, se possível, decapar por completo estas peças e aplicar-lhes um óleo que escureça um pouco o veio. Como são madeiras de qualidade, pinho de Riga, e são muito bonitas, esta última opção é minha preferida, mas não sei exactamente qual o resultado final devido ao facto das portas terem sido feitas para pintar e não para ficar com o veio à vista.
Entretanto, após pesquisa, também vi um tecto recente, no estilo saia e casaco, com a madeira com o veio à vista. Também gostei.
Colocado por: paulomsOlá a todos,
aproveito para mostrar uma foto de um outro tecto de que também gostei, um pouco mais simples, e cujo tom me parece adequado.
O que vos parece?
Colocado por: Paulomelo70os rodapés a preto Wengué
Colocado por: FDAndar por aí a "plantar" cores e veios acho que é contraproducente... estilo mixórdia, se me faço entender.
Colocado por: FDExperimente nogueira nos dois sítios (rodapé e moldura lateral do tecto).
Colocado por: TROLHA...branco!!
Colocado por: Fernando Gabrielrodapés brancos em termos de riscos e sua visibilidade é pior, pois a borracha de um sapato fica marcada facilmente, agora em termos de reparação não vejo problema.
Colocado por: ritasaBranco, branco, branco!
http://wwwthetimelessway.tumblr.com/post/16919011026/house-with-no-door-interior-design-this-is-my
http://wwwthetimelessway.tumblr.com/post/16729750428/maisonsblanches-via-vosgesparis-blogspot-com
Colocado por: Paulomelo70Portanto, o branco neutro é menos propenso a alterações de tom com o tempo, e igualmente de brilho, que possam fazer sobressair a área reparada?
Colocado por: Fernando Gabrieloptar por mate e um branco cortado/branco com um pouco de tom é muito melhor que branco-branco e em brilho.
Colocado por: Paulomelo70Um branco cinza ou pérola, por exemplo?
Colocado por: Fernando Gabrielsim, tom dependendo da cor das paredes e se quer destacar ou não
Colocado por: Fernando Gabrielse quer pintar o forro eu assumia mesmo a cor, ou seja nada de bondex, mas sim tinta normal.
Colocado por: Paulomelo70Ou seja, se quiser neutralizar o mais possível, o mesmo tom (o mais aproximado, pois creio que devem ser tipos diferentes de tinta) para as paredes e guarnições. Se quiser destacar as guarnições, um tom ligeiramente diferente das paredes.
Colocado por: Paulomelo70
EStá a referir-se a esmalte? É que não gosto nada de esmalte em tectos, nomeadamente novos. O esmalte tende a fissurar nas junções das tábuas, além de que se for para aplicar esmalte ou outro acabamento opaco, mais vale ir para o gesso ou contraplacados, acho.
Sempre foi minha ideia que os forros novos iriam ficar com um acabamento com veio à vista, Bondex Adn aquoso. Poderia ser mais escuro ou claro, mate ou acetinado, mas com o veio à vista e notando-se a madeira.
Eu compreendo a ideia do branco nas paredes, guarnições e tectos, de forma a dar mais luz e a fazer a função de tela para os móveis e outros elementos decorativos. Mas se for para o branco para os tectos só se for com algum acabamento que não crie filme. De outra forma não fica ao meu gosto...