Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Bom dia,

Marques22, já tem ideia de qual vai ser a marca para a serralharia que vai optar?
    No meu projecto também tenho uma área grande de vidro, com umas janelas minimalistas como as suas, e gostava de saber quais vão ser as suas opções.
  2.  # 122

Boa tarde Nunorocha,

Ainda não decidi qual a marca para a serralharia que vou escolher. Ainda não cheguei a essa fase.

No entanto, a serralharia é um dos pontos em que pretendo investir bem porque um bom trabalho de serralharia com materiais de qualidade é meio caminho andado para ter uma casa com uma boa eficiência energética.

A longo prazo isso pode permitir poupar bastante em energia.

Cumprimentos,
    Marques22
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
  3.  # 123

Eu como já tenho a arquitectura aprovada, já estou um bocadinho mais adiantado nesse ponto. Neste momento estou á espera que o engenheiro despache as especialidades.
    Já vi algumas boas marcas para serralharia, mas as dúvidas são sempre muitas.
    Ainda não pedi orçamentos, mas já tenho uma ideia dos valores. Só depois de ter o projecto de execução é que vou pedir os orçamentos.
  4.  # 124

Com essa dimensão vai ter que guardar uma soma considerável para s climatização, o que estava a pensar aplicar?
    •  
      tool
    • 5 junho 2018 editado

# 125

Colocado por: ****

E alguns ricos mais tarde, a morte nao escolhe rico ou pobre, essa ideia e de alguem muito pequenino!

ora nem mais, totalmente de acordo. não falo nada no forum porque vejo sempre descriminação, um é rico outro é pobre, cada pessoa é como é, amem se mais. o mister james anda sempre sempre a descriminar tudo e todos,a mais que canos e dinheiro na vida. PS: em vez de se identificar apenas as patologias nas casas proponho começarmos pelas pessoas ^^, porque debaixo da terra fria somos todos iguais. Gosto deste projecto e dou força para ir em frente.
  5.  # 126

Colocado por: nunogouveia

Isso não é bem assim, depende dos vãos que estiverem abertos sobre o logradouro

Se fizer a moradia num dos lotes, deixando o outro para jardim, terá que cumprir com os afastamentos impostos pelo alvará de loteamento no lote onde fizer a moradia, pelo que não estou a ver o impedimento.
  6.  # 127

Marques22, posso/podemos saber a sua idade?
  7.  # 128

Marques,
    Tire partido das dicas que por aqui já lhe deram. Construir com qualidade fiva caro, e a qualidade não vai depender de si, pois não é você que lá vai trabalhar.
    Só lhe posso desejar boa sorte e muita paciência. PS: contrate um bom fiscal e faça um bom caderno de encargos com projeto de pormenores.
  8.  # 129

RESUMINDO.
    O projecto não cumpre as acessibilidades.
    É um "casarão" e será concerteza para um segmentos medio-alto de mercado.
    O que interessa para aqui se a pessoa pode ou não gastar 500.000€ na construção... Cada um sabe de si.
    Boa sorte.
  9.  # 130

Penso que as criticas feitas, pelos menos por mim, não se devem ao o Marques gastar muito ou pouco, ser rico ou pobre.
    Cada um sabe de si e quem me dera que o Marques22 possa gastar muito. eu gosto de me ver rodeado de ricos, não tenho inveja nenhuma… quero é ricos á minha volta!

As minhas criticas foram no sentido de o Marques22 iniciar por dizer que a casa tinha 250m2 e que pretendia gastar 250k.
    Nem a casa tem 250m2 nem ele vai gastar apenas 250k.

Marques22, se tem orçamento ilimitado e gosta do projeto, força com isso.
    Se tem orçamento limitado, fale com o seu arquiteto porque a casa que nos apresentou aqui para criticarmos vai lhe custar bem acima dos 350k.
    Concordam com este comentário: nunorocha
  10.  # 131

Bem, parece que o tópico original do fórum foi completamente desvirtuado.

Obrigado a todos pelas opiniões e comentários.

Cumprimentos,
    Marques22
    Concordam com este comentário: antonylemos, pokaontas, Pedro Barradas
  11.  # 132

Colocado por: Marques22Bem, parece que o tópico original do fórum foi completamente desvirtuado.

Obrigado a todos pelas opiniões e comentários.

Cumprimentos,
    Marques22
    Concordam com este comentário:antonylemos

Acontece em quase todos… é normal
    Acho que não é de relevar. Se continuar na sua exposição da obra vai ver que facilmente entra nos eixos.
    Apesar de toda a poluição foram-lhe dadas umas boas dicas e inputs.

Apenas depende de si.
    ;)
    Concordam com este comentário: pokaontas, mhpinto
  12.  # 133

Colocado por: LuisPereiraPenso que as criticas feitas, pelos menos por mim, não se devem ao o Marques gastar muito ou pouco, ser rico ou pobre.
    Cada um sabe de si e quem me dera que o Marques22 possa gastar muito. eu gosto de me ver rodeado de ricos, não tenho inveja nenhuma… quero é ricos á minha volta!

As minhas criticas foram no sentido de o Marques22 iniciar por dizer que a casa tinha 250m2 e que pretendia gastar 250k.
    Nem a casa tem 250m2 nem ele vai gastar apenas 250k.

Marques22, se tem orçamento ilimitado e gosta do projeto, força com isso.
    Se tem orçamento limitado, fale com o seu arquiteto porque a casa que nos apresentouaqui para criticarmosvai lhe custar bem acima dos 350k.
    Concordam com este comentário:nunorocha

Por experiência própria, para iniciar um projecto destes, é preciso um orçamento bastante flexível...
  13.  # 134

Boa tarde a todos,

Ontem tive uma reunião com o arquitecto e discutimos alguns pontos:

- Em relação aos 2 degraus que existem entre a sala e o corredor (ver foto em anexo) e ao degrau que existe na parte exterior dos quartos (ver foto em anexo), cheguei a conclusão que de facto estes ajudam a quebrar um pouco a monotonia de ter a casa toda ao mesmo nível;

Em termos estéticos acho que também fica interessante e não destoa.

Em relação a caixilharia: será caixa de 18, vidro térmico de 6, laminado 4+4. Caixilharia+vidro terão um custo aproximado de 18k.

Vamos dar entrada do projecto na CMB na próxima semana juntamente com o pedido de aditamento ao loteamento (para juntar os dois lotes) e esperamos começar a obra em Setembro ou Outubro deste ano.

Neste momento está a decorrer a construção dos muros de contenção de terras. Estes muros deverão ficar prontos dentro de 1 mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
      ja pus_2.jpg
      ja pus_7.jpg
  14.  # 135

Marques22,

Gosto muito do recuperador suspenso. Já tem modelos/valores para isso?
    Todos os que vi tinham rendimentos muito baixos e preços muitos altos.

esperamos começar a obra em Setembro ou Outubro deste ano

Só se for muito bem relacionado :D
    • nmex2
    • 15 junho 2018 editado

# 136

monotonia?

sinceramente, olhe que aquele degrau exterior (na foto que apresenta... faça lá a obra e pode ser que melhore) parece aquelas gots de obras de um outro tópico que por aí anda (e que o skypt vai alimentando).... alguém construi assim, e depois reparou que ficava um degrau muito alto do quarto para o exterir, e vá de "botar" aquele degrauzinho só para disfarçar.

muito menos, pode comprar um banquindo no ikea, para fazer o mesmo efeito, pode é não dar com a decoração

o interior, já não digo nada...:)

mas desejo-lhe uma boa obra, com tudo a correr bem, e uma longa vida a usufruir dessa casa ;) bem para lá da idade em que se começa a perceber que os degraus não dão jeito nenhum ;)
    Concordam com este comentário: lmatos
  15.  # 137

Colocado por: Anonimo06082021eu acho que os degraus ficam bem....é só saber conjuga-los

eu era já granito Ponte de Lima ou Amarelo Guimarães....trabalhados manualmente para se valorizarem ainda mais.

se forem em Betão,também devem ficar bem,....fazem-nos com uma perna às costas.

só "impliquei" com o exterior...;)

o interior, faz me lembrar o Bonanza
  16.  # 138

Colocado por: Marques22esperamos começar a obra em Setembro ou Outubro deste ano.

Já tem construtor selecionado?
    Se não tem, acho muito difícil. Diria até que impossível, pelo menos com uma empresa "credível"
    Concordam com este comentário: espt
  17.  # 139

Vai meter o projecto e a alteração do loteamento em simultâneo? como funciona isso? foi o arqº que sugeriu o alguem da CM?

é pouco provável que inicie em Setembro.. Setembro de 2019 talvez.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, lmatos
  18.  # 140

E resolveram as acessibilidades.. o projecto não cumpria.

0.0368 seg. NEW