Colocado por: Marques22Em relação a caixilharia: será caixa de 18, vidro térmico de 6, laminado 4+4. Caixilharia+vidro terão um custo aproximado de 18k.
Colocado por: Marques22Na parte interior só existem aqueles 2 degraus. Se um dia por necessidade, alguém lá em casa precisar de usar cadeira de rodas, este obstáculo pode ser ultrapassado por um meio mecânico, como uma rampa metálica ou de madeira. Afinal são só 2 degraus :-)
Colocado por: nbastosSo uma opiniao, a levar degrau porque nao a toda a extencao...
Colocado por: CMartin
Eu não faço parte da troop de malta assustada com as cadeiras de rodas e bengalas :o) Por amor da santa :o)
Estou a tentar ver a linguagem e estética, na minha perspectiva.
Colocado por: CMartinOlá marques22,
Os degraus interiores, e neste sentido mantenho a minha opinião, de que efectivamente quebram a monotonia dum espaço amplo e corrido, como é o seu. E ficam bem nele.
Consideraria apenas que servem de delimitação também, e, como tal, condicionam o espaço, pelo qual a liberdade de manobra é menor, ou seja, a decoração e o mobilar da divisão ou divisões onde se encontram esses desníveis será diferente, sempre, do que se não os tivesse.
De resto, é uma opção que pessoalmente acho que resulta bem como se apresenta no seu projecto.
Os revestimentos escolhidos também ajudam nessa quebra de monotonia, trazem profundidade e interesse visual, que nú era capaz de resultar frio como por vezes vemos em espaços muito amplos.
Em contrapartida, o degrau exterior é pouco simpático esteticamente. Preferiria algo diferente, que se fundisse melhor porque, assim, como está, parece-me desenquadrado, como que uma peça solta.
Colocado por: Pedro Azevedo78Claro. QQ coisa troca-se de casa.
Colocado por: CMartinQue feio NTORION. Não mereço isso.
Colocado por: Pedro BarradasEsses 18.000e são só para a fachada dos quartos...( e não sei se chega)
Colocado por: Pedro BarradasSoooó!!! meta lá mais o IVA... Isso deve atirar-se pelo menos para os 25k. Além do caixilho ainda haverá a considerar proteção solar exteriores ou interiores.. e estamos a falar de caixilhos, com pelo menos 2.40m de altura.