Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Os degraus ficam bonitos? Ficam. Dividem os espaços? Sim.

O primeiro esboço do meu projeto tb os tinha, disse logo (eu e a minha esposa) nem pensar!

Isto porquê é o que acontece na casa minha mãe, e apesar de bonito, de prático não tem nada. 2 degraus são preocupações com as crianças quando são pequenas, com carros de bebé, com cadeiras de rodas, bengalas, muletas...
  2.  # 162

ainda por cima não acho que a casa necessite de mais esses elementos, já tem tanta coisa, tanto tipo de revestimentos...
    Se os desníveis não foram exigência sua, como dono de obra, só mostra a falta de sensibilidade do arquitecto para com as questões da ergonomia e desenho universal...
    • emad
    • 15 junho 2018

# 163

O título do topico diz, criticos manifestem-se.
    Mas se é para dizer bem, está perfeita.

Eu tenho escadas e se tivesse um terreno que me permitisse construir sem um degrau, nao pensava duas vezes.
    Fazer degraus para ficar bonito, é muito inteligente.
  3.  # 164

Olá marques22,

Os degraus interiores, e neste sentido mantenho a minha opinião, de que efectivamente quebram a monotonia dum espaço amplo e corrido, como é o seu. E ficam bem nele.
    Consideraria apenas que servem de delimitação também, e, como tal, condicionam o espaço, pelo qual a liberdade de manobra é menor, ou seja, a decoração e o mobilar da divisão ou divisões onde se encontram esses desníveis será diferente, sempre, do que se não os tivesse.
    De resto, é uma opção que pessoalmente acho que resulta bem como se apresenta no seu projecto.
    Os revestimentos escolhidos também ajudam nessa quebra de monotonia, trazem profundidade e interesse visual, que nú era capaz de resultar frio como por vezes vemos em espaços muito amplos.

Em contrapartida, o degrau exterior é pouco simpático esteticamente. Preferiria algo diferente, que se fundisse melhor porque, assim, como está, parece-me desenquadrado, como que uma peça solta.
      ja pus_72.jpg
      ja pus_22.jpg
  4.  # 165

Quantos degraus exteriores equivalentes existem no exterior? E em que sítios ?
  5.  # 166

Colocado por: Marques22Em relação a caixilharia: será caixa de 18, vidro térmico de 6, laminado 4+4. Caixilharia+vidro terão um custo aproximado de 18k.

Os projectos 3D estão muito bem conseguidos, parabéns.

Relativamente à caixilharia de 18k, só se for com caixilharias sem corte térmico ou 18k mais iva.

Este mês o alumínio sofreu um aumento, com fachada de 30 metros de caixilharia com altura de pelo menos 2,4m conte 19k com iva (ainda lhe falta a caixilharia para: cozinha e clara-boias.)

8000€ - 32 metros de Guardas nas varandas (250€ metro linear)

Sou apenas um DO, que procuro a relação qualidade/preço, interessado em acompanhar a sua obra
    (espero por fotos e preços por especialidade)

Ou eu faço maus negócios (peço orçamento sempre a 3 entidades antes de entregar a obra) ou o seu arquitecto não sabe os preços!
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
  6.  # 167

Estimado CMartin,

Na parte interior só existem aqueles 2 degraus. Se um dia por necessidade, alguém lá em casa precisar de usar cadeira de rodas, este obstáculo pode ser ultrapassado por um meio mecânico, como uma rampa metálica ou de madeira. Afinal são só 2 degraus :-)

Na minha opinião, quem tem muitas escadas em casa e que por motivos estruturais não seja possível a instalação de um elevador, ai sim, será muito mais difícil adaptar a casa a uma nova necessidade que possa surgir.

Na parte exterior existe um degrau entre a saída de cada um dos quartos e o acesso ao exterior. Quero salientar que este degrau tem quase 1 metro. A razão da existência deste degrau prende-se com o facto de existir um desnível de 36 cm entre o nível da casa e a parte exterior. E aqui o degrau surge para minimizar este desnível.

Cumprimentos,
    Marques22
  7.  # 168

CMartim,

Existem depois outros degraus para aceder a piscina. Mas em relação a estes não há nada a fazer porque existe uma inclinação no terreno.

Cumprimentos,
    Marques22
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
      ja pus_4.jpg
  8.  # 169

So uma opiniao, a levar degrau porque nao a toda a extencao...
    Concordam com este comentário: CMartin, mhpinto
  9.  # 170

Colocado por: Marques22Na parte interior só existem aqueles 2 degraus. Se um dia por necessidade, alguém lá em casa precisar de usar cadeira de rodas, este obstáculo pode ser ultrapassado por um meio mecânico, como uma rampa metálica ou de madeira. Afinal são só 2 degraus :-)

Eu não faço parte da troop de malta assustada com as cadeiras de rodas e bengalas :o) Por amor da santa :o)
    Estou a tentar ver a linguagem e estética, na minha perspectiva.
  10.  # 171

Colocado por: nbastosSo uma opiniao, a levar degrau porque nao a toda a extencao...

Algo na linha do que diz o nbastos, mas com menor expressão..
    Concordam com este comentário: nbastos, Marques22
  11.  # 172

Colocado por: CMartin
    Eu não faço parte da troop de malta assustada com as cadeiras de rodas e bengalas :o) Por amor da santa :o)
    Estou a tentar ver a linguagem e estética, na minha perspectiva.

Claro. QQ coisa troca-se de casa.
  12.  # 173

Fico com a sensação de que o marques22 está a ler de soslaio, confesse lá :o) Fui tão explicita no meu comentário anterior.

Colocado por: CMartinOlá marques22,

Os degraus interiores, e neste sentido mantenho a minha opinião, de que efectivamente quebram a monotonia dum espaço amplo e corrido, como é o seu. E ficam bem nele.
    Consideraria apenas que servem de delimitação também, e, como tal, condicionam o espaço, pelo qual a liberdade de manobra é menor, ou seja, a decoração e o mobilar da divisão ou divisões onde se encontram esses desníveis será diferente, sempre, do que se não os tivesse.
    De resto, é uma opção que pessoalmente acho que resulta bem como se apresenta no seu projecto.
    Os revestimentos escolhidos também ajudam nessa quebra de monotonia, trazem profundidade e interesse visual, que nú era capaz de resultar frio como por vezes vemos em espaços muito amplos.

Em contrapartida, o degrau exterior é pouco simpático esteticamente. Preferiria algo diferente, que se fundisse melhor porque, assim, como está, parece-me desenquadrado, como que uma peça solta.
      ja pus_72.jpg
      ja pus_22.jpg
    Concordam com este comentário: Marques22
  13.  # 174

Colocado por: Pedro Azevedo78Claro. QQ coisa troca-se de casa.

Pedro, a minha casa (mais pequena do que esta do projecto) tem desníveis e 2 pisos, logo, para além do mais, tenho escadaria também. Vejo isto com naturalidade numa casa, haver degraus.
    Concordam com este comentário: Marques22, ricat
  14.  # 175

Uns criticam os degraus, outros criticam os que criticam os degraus...

Acho que quem critica os degraus, não o faz por criticar, nem sequer critica o efeito deles. Apenas alerta para alguns condicionamentos que criam.

Eu pessoalmente já o expliquei antes porquê, o Marquês22, em consciência tomará as suas decisões, seja com ou sem. Agora preocuparem-se em vir para aqui críticar os comentários dos outros... Paciência.

Na minha primeira casa bem que me alertaram para N coisas que não liguei e hoje bem penso nisso.
    Agora tento ser mais ponderado, o principal será que agrade a mim, mas vou ter muito mais em conta outras opiniões.
  15.  # 176

Os degraus para mim são um mal necessário. Por vezes não há como os evitar.
    Agora colocar degraus no meio de uma sala para quebrar a monotonia... Ou pq ficam bem no 3d...
    Para mim não faz qq sentido.
    Mas a casa não é para mim, e acho que está bem bonita!
    Concordam com este comentário: DR1982, NTORION, CMartin, enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar
  16.  # 177

Que feio NTORION. Não mereço isso.
  17.  # 178

Exato, mas em consciência do que escrevo, pena que consiga ver a contradição mas não alcance o que escrevi (de QQ forma é normal o meu português sempre foi uma das minhas fraquezas).
    Preferia alguns argumentos a favor dos degraus!
  18.  # 179

Colocado por: CMartinQue feio NTORION. Não mereço isso.

CMartin, o meu comentário é geral e não particular, nem sequer sei se criticou alguém que "alertou" para os inconvenientes dos degraus, não me parece que comentários construtivos como os que costuma fazer se enquadrem no meu post anterior...

Se ler o que escrevi antes, eu gosto dos degraus por várias razões, simplesmente, por opção não os voltaria a fazer, a não ser que tivesse uma casa com tal dimensão que tal se justificasse.
  19.  # 180

Colocado por: Pedro BarradasEsses 18.000e são só para a fachada dos quartos...( e não sei se chega)

Colocado por: Pedro BarradasSoooó!!! meta lá mais o IVA... Isso deve atirar-se pelo menos para os 25k. Além do caixilho ainda haverá a considerar proteção solar exteriores ou interiores.. e estamos a falar de caixilhos, com pelo menos 2.40m de altura.

Pedro, eu para a minha tenho orçamento de 11k já com iva, Navarra N18200, 6 cx 4.4 laminado, planiterm 4s.

Eu já não ligo nada às opiniões de preços que colocam aqui no fórum, cada um que peça orçamentos, e que perceba por si, na sua área qual a realidade que se aplica. Já vi que por este Portugal fora há para todos os gostos.

0.0368 seg. NEW