Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia amigos,


    Adquiri um lote de 1230 m2 para a construção de uma moradia individual terrea T4. O projecto já está terminado e nos próximos dias irei submeter o projecto a Camara Municipal para aprovação.

    Gostava de obter a vossa opinião sobre o projecto.

    Com os melhores cumprimentos,
    Marques
  2.  # 2

    Assim fica mais fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
      Capture6.JPG
  3.  # 3

    Peço desculpa mas a primeira impressão, antes de olhar para os detalhes é "parece um hotel".
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, nmex2, lmatos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  4.  # 4

    Qual o seu orçamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  5.  # 5

    se tá dentro do orçamento, Siga!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  6.  # 6

    os 3D estão muito bonitos, certamente que não será uma casa para um orçamento reduzido, nem para quem anda a contar trocos... um orçamento de sonho para um arquitecto. ;)

    quanto ao resto, a cobertura é um pouco pesada para o meu gosto, eu tentaria qualquer coisa mais para o leve. mas, por outro lado também não destoa.

    na planta penso que o hall/entrada podia ser um pouco mais desafogado. Não gosto muito desse momento de transição.. mas, também desconheço a volumetria da entrada.. pode ter altura suficiente para que não seja constrangida.

    de resto as áreas são boas e com esse vidro todo certamente criará uma ligação magnifica com a paisagem. Penso os quartos um pouco grandes. não sei se haveria mesmo necessidade de suites em todos, mesmo com orçamento para isso.

    Espero que tenha uma vista a condizer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  7.  # 7

    aquele degrau na segunda foto, junto a janela... ?

    hoje pode ser novo, amanhã os joelhos começam a doer, depois de amanhã... todos vamos para velhos, e algumas barreiras não ajudam.

    claro que o acesso há piscina é outro campeonato ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  8.  # 8

    Colocado por: JoelMcontudo a ligaçao entre sala e cozinha penso que podia ser melhorada
    depende Joel, pode não se querer essa ligação. Em jantares mais formais pode não querer esse contacto.
    Eu estou a imaginar que se tiver assim jatar mais de top, ou outro evento social na sala não vai querer os barulhos e contactos com o staff na cozinha. Não conheço o cliente nem o programa mas foi a minha leitura da planta.
    Dentro do espaço da cozinha existe uma área de jantar mais informal. Eu apenas adicionava uma entrada directa do corredor dos quartos para a cozinha para não ter de dar a volta toda de manhã para o pequeno almoço, também dava pelo menos mais um metro de largura á entrada se fosse possível. mas lá está estou a ver a planta, não dá para perceber a volumetria da entrada assim. E penso que ela tenha pelo menos 3 metros de largura. mas aguentava com mais um..
  9.  # 9

    possivelmente a porta deveria abrir ao contrário. Como disse estou a imaginar uma situação que pode não se a verdadeira, e o Marques22 não disse nada sobre o assunto, quem estiver a levar comida para a cozinha vai querer empurrar a porta e não ter de a abrir. posso estar a complicar mas se houvesse outra porta ajudava a circular, ou a porta abrir nos dois sentidos... loiça suja a entrar e comida a sair por portas diferentes... para não congestionar a única saída. atenção, estou a pensar para com os meus botões e a experimentar ideias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques22
  10.  # 10

    Colocado por: JoelM

    Admito essa visao em relaçao à cozinha... contudo, agora revendo a planta, a casa está cheia de "1 degrau aqui e acolá", gostava de ver o projecto de acessibilidades.
    também reparei nisso, mas como tem um escritório/quarto penso estar ok, penso que apenas necessita que a IS cumpra também....nao consigo perceber as medidas
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KPT
  11.  # 11

    nao me tinha apercebido do PDF, afinal tens razão não cumpre nada,, tem escadas até ao ginário tb.. afinal n era quarto... e dá para perceber as cotas.. o hall de entrada é estreito com 1,8m.. necessita no minimo de 3 para ficar bem, para ser hall.

    uma solução seria ter o hall em rampa e eliminar as escadas que dão acesso aos quartos.

    uma pergunta para o Marques22.. o projecto é em Portugal? como tem coisas em Inglês ... Ou os Arquitectos erm estrangeiros o que pode explicar desconhecimento da lei das acessibilidades...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Pedro Barradas
  12.  # 12

    A ideia de criar diferentes latitudes para algumas divisões da casa foi feita com o intuíto de quebrar a monotonia de ter toda a casa ao mesmo nivel.

    Em relação a dimensão dos quartos, vamos rever, e eventualmente reduzir um pouco a medida.

    No que toca ao hall de entrada, tenho que avaliar melhor isso com o arquitecto. O mesmo em relação a lei das acessibilidades, que eu desconhecia.

    Sim, o projecto é em Portugal, é em Braga.

    Cumprimentos
  13.  # 13

    Para o dinheirão que vais gastar ai acho que merecia algo melhor. A planta parece um edifício demasiado como alguém disse hotel.
  14.  # 14

    Vamos ver a possibilidade de criar uma ligação entre a cozinha e os quartos...

    E também rever a ligação entre a sala e cozinha.

    Obrigado pelos comentários.

    Marques
  15.  # 15

    Colocaria a piscina ao nivel dos quartos/area de lazer, ou desse modo na planta teria de ter uma cascata.

    Eficiencia energetica ? paineis solares ? telhas da tesla ? bateria interior da tesla ? nada disso interessa....uma casa inteligente e auto-suficiente tendo orçamento nem olhava para tras.
  16.  # 16

    Colocado por: Marques22tenho que avaliar melhor isso com o arquitecto. O mesmo em relação a lei das acessibilidades, que eu desconhecia.
    http://www.inr.pt/uploads/docs/acessibilidade/GuiaAcessEmobi.pdf
  17.  # 17

    Para quem diz que a casa parece um hotel, sinceramente não entendo o porquê.~

    Isto é uma casa com dimensões normais. A única diferença é que em vez de a área habitável estar dividida em 2 ou 3 pisos, resolvi fazer um esforço, comprei um terreno um pouco maior e pretendo fazer uma casa de um piso só.

    Cumprimentos,
    Marques
    Concordam com este comentário: NTORION
  18.  # 18

    Outro aspecto que quero referir é que o terreno, apresenta um declive. Por essa razão a piscina não está ao mesmo nível da casa.
    Sou da opinião que os projectos devem ser feitos tendo em conta o terreno e o ambiente ao redor - ou seja, o estilo de casa e o projecto devem respeitar o terreno.

    Cumprimentos,
    Marques
  19.  # 19

    muito bonita, qual o orçamento?
  20.  # 20

    Esses degraus não fazem nenhum sentido.As acessibilidade são para todos.


    O projecto de estabilidade vai retirar a linearidade desses bonitos e simplistas vãos envidraçados, com caixilharias minimalista.
    Tem uma casa sem piscina e arranjos a passar os 230 mil + IVA
 
0.0234 seg. NEW