Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: lmatosEu já não ligo nada às opiniões de preços que colocam aqui no fórum

Principalmente a sua, que diz tem um preço de 11K, mas não diz para quê ... ficámos a saber o mesmo.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
  2.  # 2

Colocado por: lmatosPedro, eu para a minha tenho orçamento de 11k já com iva, Navarra N18200, 6 cx 4.4 laminado, planiterm 4s.

Para que vaos?
    Ou isso não interessa?
  3.  # 3

Colocado por: PicaretaPrincipalmente a sua, que diz tem um preço de 11K, mas não diz para quê ... ficámos a saber o mesmo.

Para uma janela de 1x1m, será? ;)
  4.  # 4

Colocado por: Picareta
    Principalmente a sua, que diz tem um preço de 11K, mas não diz para quê ... ficámos a saber o mesmo.

Então? Não dá para saber todos os pormenores, mas dá para ter uma ideia, basta usar as ferramentas do fórum😀

Procurar o tópico onde tenho a planta, mesmo não sendo a final é a que tenho orçamento. Dá para ter uma ideia.
  5.  # 5

Colocado por: Marques22Na parte exterior existe um degrau entre a saída de cada um dos quartos

Esta é a parte que eu pessoalmente não vejo como grande coisa, nem estética.
    Vou ver se tenho alguma ideia, na linha do que disse o nbastos..e/ou ainda também talvez algo que se ligasse visualmente à caixilharia.
  6.  # 6

A casa que estou a construir está num terreno com grande declive , o piso principal é livre de qualquer escada , tudo acessível a uma cadeira de rodas . Só tenho escadas para o piso inferior que é apenas lavandaria/ arrumos . Considero que foi a minha melhor opção.
  7.  # 7

Colocado por: Anonimo06082021

vamos lá tentar outra vez...pode ser que desta eu tenha sorte.

Oh pá james !
    :o))
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • emad
    • 16 junho 2018 editado

# 8

Colocado por: lmatos

Então? Não dá para saber todos os pormenores, mas dá para ter uma ideia, basta usar as ferramentas do fórum😀

Procurar o tópico onde tenho a planta, mesmo não sendo a final é a que tenho orçamento. Dá para ter uma ideia.

Fui ao seu topico, e se vai conseguir fazer a sua caixilharia por 11k, eu tambem acredito no pai natal.
    Existem dois tipos de pessoas no forum. Os que vao passar e os que ja passaram.
    O lmatos é dos que ainda nao passou e acredita em milagres. Se lhe deram esse orçamento alguem vai ser enrabu.
    Concordam com este comentário: NTORION
  8.  # 9

Emad, o fornecedor da caixilharia ficou escolhido é o mais importante.
    No fim o preço não incluía montagem, IVA nem os 20% do aumento do preço do alumínio nem os 30% sobre o aumento do preço do vidro.

Lmatos,se quer uma coisa decente, acredite que isso não fica em 11k. 12k gastei eu há 10 anos atrás, provavelmente com uma área de caixilharias similar.
  9.  # 10

Colocado por: Marques22Na parte exterior existe um degrau entre a saída de cada um dos quartos

Desculpe mas para não ter que voltar ao início para ver a planta, quantos quartos e são uns ao lado dos outros ?
  10.  # 11

O degrau exterior poderia ficar bem se a caixilharia ficasse mais recuada, e o degrau ficasse embutido na parede em vez de saliente.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 12

Colocado por: emadSe lhe deram esse orçamento alguem vai ser enrabu

Opiniões cada um tem a sua! Não comentei que alguém tenha sido enganado, por isso custa-me aceitar este tipo de comentários. Porque haveria eu de duvidar da empresa que me entregou o orçamento, quando são pessoas que conheço pessoalmente e que trabalham na área há dezenas de anos, que fizeram muitas obras que conheço, que tem obras por este Portugal fora. Para mim a confiança até vale mais que o preço.
    • tnjp
    • 16 junho 2018

# 13

Opiniões cada um tem a sua! Não comentei que alguém tenha sido enganado, por isso custa-me aceitar este tipo de comentários. Porque haveria eu de duvidar da empresa que me entregou o orçamento, quando são pessoas que conheço pessoalmente e que trabalham na área há dezenas de anos, que fizeram muitas obras que conheço, que tem obras por este Portugal fora. Para mim a confiança até vale mais que o preço.

Por aquilo que li no seu tópico, parece que você ainda não tem o mapa de vãos fechado, certo?
  12.  # 14

Colocado por: Anonimo06082021

vamos lá tentar outra vez...pode ser que desta eu tenha sorte.

enquanto não falar no telescópio também, não se safa ;)
  13.  # 15

Colocado por: NTORIONO degrau exterior poderia ficar bem se a caixilharia ficasse mais recuada, e o degrau ficasse embutido na parede em vez de saliente.

Sim, talvez nessa linha.
    E juntando à sugestão do nbastos, em vez de um degrau solto para cada quarto, o degrau começaria no primeiro quarto e terminaria no último, em toda essa extensão, dos quartos.

Outra ideia, NTORION (já que o marques22 não está..) imagine que se elevava o piso exterior que se encontra em frente dos quartos, por inteiro, e se fizesse um único degrau onde terminam os quartos, ou seja,;havia um degrau a descer do quartos para o terraço frente à sala. Percebe ?
    Pensando bem, para que se quer um degrauzinho em frente a cada quarto afinal assim solto (?)..eliminava-se isso até facilmente a não ser que me esteja a escapar alguma coisa..
    Concordam com este comentário: NTORION, mhpinto
      ja pus_2 (1).jpg
      Capture6 (1).JPG
  14.  # 16

Colocado por: tnjp
    Por aquilo que li no seu tópico, parece que você ainda não tem o mapa de vãos fechado, certo?

O mapa de vãos está fechado, os 3d é que correspondem.
    • emad
    • 16 junho 2018

# 17

Depois venha cá quando colocar a caixilharia de 11k. E ponha umas fotos da confiança.
    Em construção devemos estar sempre alerta.
    O enfmagalhaes tinha um orçamento para uma coisa e depois colocaram outra.
    Mas a malta por aqui nao percebe nada. Nós é que somos os finos. A m@@erda só acontece aos outros.
  15.  # 18

vou meter a colher e vou dizer o preco da minha caixelaria quase 60 m2 de vãos vidro gardian sun 6-16-3:3
    Preço 10.500 com iva.tinha mais orcamento barato da marca cortizo .
  16.  # 19

vidro é vidro e caixilharia de alumínio é caixllharia.... para que gastar 20, se com 10, também tapa o buraco...

e muitas vezes o problema não é o preço dos componentes (m2, mL), é o factor multiplicativo - ÁREAS!

o projecto "estica" na área, porque é giro, porque é moda, porque se gosta.. depois tapar o buraco (na parede e na carteira) é que é mais complicado, e os problemas aparecem, uns imediatamente, outros um pouco mais tarde.
  17.  # 20

Colocado por: nmex2e os problemas aparecem, uns imediatamente, outros um pouco mais tarde.

? Que problemas?
    Uma janela dá mais problemas por ser maior ou menor?

0.0375 seg. NEW