Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Tenho uma moradia com dois andares independentes, no andar de cima é um T3 e no de baixo um T4. Eu vivo no de cima e quero fazer do de baixo alojamento local, no entanto, no projeto que está na câmara, o andar de baixo está como "Cave/arrumos". Que implicações é que isto terá? Devo legalizar junto da Câmara? Como se deve proceder nestes casos?

    Obrigada pela ajuda.
    Sofia Mesquita
  2.  # 2

    Boa tarde Sofia,

    Para alojamento local a fracção terá de estar legalizada com o uso adquado. Sobre o que é necessário deve consultar um técnico para avaliar a situação.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 3

    Por que razão não vai você viver na cave e passa o Alojamento Local para o andar de cima ?
  4.  # 4

    Colocado por: doisarquitectosBoa tarde Sofia,

    Para alojamento local a fracção terá de estar legalizada com o uso adquado. Sobre o que é necessário deve consultar um técnico para avaliar a situação.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com


    Que tipo de técnico?
  5.  # 5

    Colocado por: JOCORPor que razão não vai você viver na cave e passa o Alojamento Local para o andar de cima ?


    Porque o andar onde estou é o principal, é onde vivo e o mais apropriado para o que pretendo :) o andar de baixo está apropriado para alojamento, tem mais quartos e mais pequenos.
  6.  # 6

    Bom dia,

    Peça a um arquitecto para avaliar a situação.

    Cumps
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
    • Raky
    • 3 outubro 2018

     # 7

    So pode alugar em Al 3 quartos por Al... nao poderia alugar os 4
  7.  # 8

    Colocado por: RakySo pode alugar em Al 3 quartos por Al... nao poderia alugar os 4

    Atão porquê?
  8.  # 9

    Sim, tenha especial atenção que nem sempre as caves ou semi-caves podem ser para uso habitacional.
    Qual é o concelho?
 
0.0142 seg. NEW