Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A muito que não participava aqui no forum...
    Recentemente adquiri uma casa para restaurar e a minha duvida prende se com o facto de haver um pouco de humidade em certas zonas da casa.
    Ora a zona onde vou começar por intervir é a sala de jantar onde na tijoleira antiga existe humidade, sendo a tijoleira antiga e feia gostava de saber se existe forma de impedir a ascensão da humidade colocando uma nova tijoleira por cima da existente(ou parque, este ultimo a pensar muito bem).

O que aconselham a fazer neste caso?
  2.  # 2

Colocado por: whitexocA muito que não participava aqui no forum...
    Recentemente adquiri uma casa para restaurar e a minha duvida prende se com o facto de haver um pouco de humidade em certas zonas da casa.
    Ora a zona onde vou começar por intervir é a sala de jantar onde na tijoleira antiga existe humidade, sendo a tijoleira antiga e feia gostava de saber se existe forma de impedir a ascensão da humidade colocando uma nova tijoleira por cima da existente(ou parque, este ultimo a pensar muito bem).

O que aconselham a fazer neste caso?

Quando puder coloque fotos
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: whitexochttps://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg-06cd3dd9-791a-4f1e-82d7-945a0c7be36a
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg-e9fe7654-77f3-484f-9e77-18d54c2dfc6c

Aparentemente tem problemas de humidade capilar. Mas antes de fazer o que seja, necessita de fazer uma impermeabilização e compensação da pressão do vapor, caso contrário terá ainda maiores patologias.
  5.  # 5

o que tem por baixo desse chão? cave, outra casa, desvão sanitário, ....

quando refere zona da casa, é uma zona específica (uma fachada comum, ums parede interior comum) ou espalhada em várias zonas separadas da casa?
  6.  # 6

Colocado por: Schlüter-Portugal

Aparentemente tem problemas de humidade capilar. Mas antes de fazer o que seja, necessita de fazer uma impermeabilização e compensação da pressão do vapor, caso contrário terá ainda maiores patologias.

Quando fala em impermeabilização o que é que poderei fazer?
    O maior problema é mesmo na sala de jantar.
    Por baixo do chão não tenho nada a não ser terra (penso eu) nas paredes não ha humidade aparente vistos a paredes serem rebocados a estuque
  7.  # 7

a sala de jantar e/ou a zona onde está pior. é uma zona interior da casa (paredes interiores) ou é uma parede exterior?

como é o exterior? zona de canteiros regados frequentemente? beirais a pingar directamente para o chão?
  8.  # 8

Colocado por: nmex2a sala de jantar e/ou a zona onde está pior. é uma zona interior da casa (paredes interiores) ou é uma parede exterior?

como é o exterior? zona de canteiros regados frequentemente? beirais a pingar directamente para o chão?

Ora bem ao lado da sala de jantar tem uma outra peça que não esta a ser usada devido a humidade que vem de um morro de terra que temos ao lado da casa (impossível de o retirar)
    HUmidade so tenho a que vem do chão, nas paredes há 0 humidade.
  9.  # 9

Alguem me pode indicar uma solucao?

0.0134 seg. NEW