Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola !

    Gostaria de saber se alguém me consegue ajudar...caso tenha ajuda possível.

    Montei no meu pequeno jardim, um sistema de rega caseiro, uns buracos na terra, uns tubos espalhados e uns aspersores de rega, de relva, dividi por duas Torneiras . Se eu ligar a torneira, uma de cada vez os aspersores sobem e regam na perfeição.

    O problema está em quando começamos a não estar em casa, e ter que pedir ao vizinho para ir abrir a torneira 🤣
    Tentamos comprar um parecido a este http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Rega/Programacao/14760242.aspx
    Mas não tem pressão, quando abre a torneira , os aspersores não levantam e não da nada .

    Compramos outro um pouco mais caro, mas infelizmente também não deu.

    Gostaria de saber se existe solução para isto...estive a ver outros aspersores mais caros, mas n sei se servem. Já falei com alguns senhores da secção do merlin, e o último que levei tbm não funcionou.

    Para já não queria investir muito num sistema de rega daqueles mais avançados. Era só para desenrascar, para mim bastava apenas que abrisse a torneira mas que não me tirasse a pressão.

    Obrigada
    Agradeço ajuda.
    Ana
  2.  # 2

    coloque electrovalvulas, um transformador respectivo dos 220v e arranje um relógio daqueles prova,ágeis para habilitar o circuito horário, enérgiiza as electrovalvulas, que abrem, fazendo a rega, passando o horário, corta a energia e para a rega.

    eventualmente o relógio poderá não ter grande sensibilidade - horas em vez de minutos - por isso veja bem os relógios - estava a imaginar daqueles de calha DIN de quando eléctrico.

    investe para já nas electrovalvulas, mas tarde, fazendo sentido, investe num programado um pouco melhor
  3.  # 3

    Olá sim. Isso é pra futuro. Neste momento não estou em condições de investir monetáriamente e nem tenho sistema eléctrico na rua para isso...daí querer para já um programador para a torneira
  4.  # 4

    seguindo o link da loja que referiu

    (preços aproximados)

    electrovalvula 20€
    transformador 10€
    relógio calha DIN 10€

    faltam alguns acessórios de ligação dos tubos/válvula/torneira e cabo eléctrico

    depois diga quanto vai gastar SÓ no programador de torneira - que dependendo da quald ace, são propensos a avariar.
  5.  # 5

    Como ainda não encontrei o programador de torneira que nao me tire a pressão. Não sei. Para já não estou disponível para meter electricidade fora da casa .
  6.  # 6

    e quantos aspersores tem? quantos estão lgadas a cada torneira? esse programador vai ligar uma torneira a quantos aspersores.
    pode mostrar de quem tipo são esses aspersores?


    a questão da electricidade, pode/bastam um cabo de dois condutores com 9 ou 24 v (dependendo da electrovalvula) - não é nada de significativo,
  7.  # 7

    Numa torneira tenho três aspersores destes
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Rega/Programacao/14760242.aspx E duas boquilhas destas só a mandar para a frente
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Rega/Rega-enterrada/Turbinas-e-difusores/11521265.aspx

    E na outra tenho três boquilhas e um aspersor que mencionei acima .

    Ligado directamente à torneira funciona tudo bem .

    Obrigada pela ajuda
    Ana
 
0.0126 seg. NEW