Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou dono de uma de edificação que pretendo reconstruir, na qual existe no lado esquerdo da edificação uma edificação vizinha que tem umas saliências na parede que me impedem de levantar a minha parede, dando maior pé-direito à edificação existente.
    Gostaria que me pudessem ajudar a perceber se posso ou não elevar a minha edificação.
    Obrigado
    •  
      tool
    • 3 junho 2018

# 2

essas saliências não impedem nada, são pedras grandes que vem da parede do vizinho profundas certamente alias se levantar paredes dependendo do que vai usar( pedra ou tijolo? ) , até pode deixar a vista que fica giro, se quiser dê me mais pormenores do que pretende fazer para assim ajudar mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128, Eduardo Reis Santos
  2.  # 3

Arranje uma equipa de projecto, arquitecto + engenheiro para o licenciamento da obra, ( é obrigatório face o que pretende realizar). Com estes discute esses problemas técnicos.

Em principio não vejo impedimento tecnico/ legal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eduardo Reis Santos
  3.  # 4

Sr. Pedro Barradas

Em principio não vê impedimento técnico/legal?
    As pedras salientes parecem uma capas de granito indicando ou não que a cobertura da
    edificação adjacente. Será que só posso levantar até às referidas capas?
    Obrigado
  4.  # 5

Colocado por: Eduardo Reis SantosEm principio não vê impedimento técnico/legal?
    As pedras salientes parecem uma capas de granito indicando ou não que a cobertura da
    edificação adjacente. Será que só posso levantar até às referidas capas?

Resposta Aqui:
    Colocado por: Pedro BarradasArranje uma equipa de projecto, arquitecto + engenheiro para o licenciamento da obra, ( é obrigatório face o que pretende realizar). Com estes discute esses problemas técnicos.

Pode haver condicionamento por parte da câmara e não poder subir a cércea dessa casa.... tenha em atenção isso, e por favor não destrua o património construído. A sua casa e a do lado parecem ser interessantes e exemplos da arquitectura tradicional local.
  5.  # 6

essas saliências podem ficar muito giras.. vc tera de discutir isso com os arquitectos, espero que eles tenham alguma sensibilidade para o património.

eu nao me preocupava muito com isso. mas evitava destruir património como diz o Pedro

0.0072 seg. NEW