Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou em processo de compra de uma moradia com alguns anos na zona de Lisboa. A casa não tem terreno à volta, tem outras casas "encostadas".
    A ideia é remodelá-la por dentro e por fora

    Por fora, no telhado, que já é de placa, irei trocar as telhas (já estão porosas e apresentam alguns fungos por baixo), nas paredes terei que remendar fissuras e pintar, no entanto, penso que será necessário um isolamento termico e acustico(?), visto que a casa já foi construida há alguns anos.
    Terei também que mudar toda a caixilharia de aluminios e estores e fazer um isolamento no chão do logradouro que dá para a cave e tem neste momento infiltrações.

    O que pretendia era que me dessem alguns conselhos:
    Que materiais se devem usar no lado de fora da casa para fazer o isolamento, que tipo de isolamento devo escolher?
    Que tipo de caixilharia devo escolher, que tipo de vidros e que tipo de estores e respetivas caixas (exteriores?) tudo tendo em conta que gostaria de deixar a casa o mais bem isolada possivel. (gostaria também de uma solução que comportasse o uso de rede mosquiteira).
    No logradouro o isolamento do chão terá que ser feito e colocado mosaico, assim como substituir as duas janelas que neste momento são "mosaicos" fixos de vidro que apenas deixam passar luz para a cave, mas que pretendia que fosse também um sistema de ventilação eficaz para a cave que fica por baixo do logradouro.

    Alguém quer opinar? :)


    Obrigado!
  2.  # 2

    Bom dia André Costa,
    Colocado por: Andre Costano telhado, que já é de placa, irei trocar as telhas
    E impermeabilizar a "placa"?
    E isolar (térmicamente) a "placa"?

    Colocado por: Andre Costanas paredes terei que remendar fissuras e pintar, no entanto, penso que será necessário um isolamento termico e acustico
    As janelas e caixas de estore costumam ser um muito maior "passador" térmico-acústico que as paredes. Como tenciona substitui-las...

    Colocado por: Andre Costaisolamento no chão do logradouro que dá para a cave e tem neste momento infiltrações.
    Se não impermeabilizar o chão dos logradouros dos vizinhos, poderá continuar a ter infiltrações na sua cave. Aliás, não é garantido que as infiltrações na cave venham "de cima para baixo" (do chão do logradouro). Podem vir "de baixo para cima" (capilaridade).

    Quanto às opinações (aos conselhos) que pede, as hipóteses são muitas e desvairadas. Dependem do que existe, de opções pessoais (do dono da obra) - desde estéticas a económicas -, etc.

    Com tanta dúvida. penso que tem todo o interesse em contactar um técnico que lhe faça a lista de trabalhos a executar, descrevendo as quantidades e todos os materiais a utilizar.

    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: CMLS265, Pedro Barradas
  3.  # 3

    Boa Tarde Luis,

    Antes de mais, obrigado pela resposta.
    Quanto à impermeabilização e isolamento termico da placa, não sei se é necessário pois ainda não levantámos as telhas, mas sem duvida que o farei se não estiver feito.
    As Janelas serão todas novas, e aí gostaria de opiniões, pois quero colocar janelas de abrir (não de correr), mas não sei se deva ir para aluminio ou PVC. Gostaria também de saber como escolher os melhores vidros, que tipo de estores(eletricos?) e respetiva caixa (exterior?) colocar.

    Relativamente às infiltrações no logradouro elas estão localizadas, e entram exactamente por 2 "vidros" no chão do logradouro. Eles são fixos mas têm uma moldura metalica já bastante degradada por onde escorre agua. A ideia será substituir esses "vidros" por um sistema que permita a entrada de luz mas também ventilação.

    Irei obviamente contactar um tecnico para me ajudar a fazer uma lista/orçamento, no entanto gosto de estar preparado e ter algumas ideias sobre o que devo ou não fazer.

    Cumprimentos,
    André Costa
 
0.0098 seg. NEW