Colocado por: zedasilvaVai lá ver se não tem uns U`s
Colocado por: riscosporra que o empreiteiro deve andar fartinho de ti ;))
Colocado por: zedasilva
Assim tb despacha a obra mais depressa. Só para não me aturar
:)))
As técnicas/opções construtivas não devem ser rígidas, cada caso é um caso. Cada empreiteiro tem a sua forma de trabalhar.
Uma das causa de fissuras em paredes são as cargas transmitidas pelas vigas. Como forma de as evitar, a ultima fiada de alvenaria não deve ficar "trancada" contra as vigas.
Quando se constrói 1º a estrutura e só depois as alvenarias, entra a ultima fiada e as vigas leva espuma de forma a absorver essas cargas.
No caso em concreto, o empreiteiro solicitou que fosse permitida a execução de alvenarias antes da estrutura. Para que estas não fiquem a desgarregar diretamente nas paredes leva uma camada de xps que servirá de "amortecedor"
Colocado por: ghost12
Quando a parede é revestida (gesso pelo interior ou reboco pelo exterior) até à viga, o que acontece nessa zona de "amortecedor"? Eu só consigo imaginar uma grande fissura horizontal! :)
Colocado por: dryfuspelo interior, no exterior tem de levar o que nessa zona? Uma rede de reforço? A mesma rede que se deve usar para evitar as fissuras em volta das janelas e portas?
Colocado por: ****Então fica no ar a questão antigamente , era tudo betonado contra o tijolo ,(pilares,laje,vigas), o que não faltam são casa sem uma unica fissura , e a única espuma era a da sagres.
Colocado por: zedasilvaNeste caso o exterior é ETICS. No interior leva tetos falsos. Como digo sempre as técnicas devem ser adequadas a cada obra em concreto e não usar receitas tipo
Colocado por: ghost12
Ok. Se não levasse ETICS e tectos falso já não prescrevia essa solução?
Se houver sancas fica o problema resolvido
Colocado por: ghost12E no exterior?
Ó ghost12 você é um chato. :))
No exterior depende do tipo de acabamento. Se for rebocos, deixar uma junta apenas ligeiramente superior à flecha das vigas e reforçar essa zona com redes
Colocado por: ghost12Do meu ponto de vista, essa técnica pode criar mais problemas do que aqueles que resolve.
Quer explicar o seu ponto de vista?
Tb eu gosto de aprender. E confesso que já mudei de opinião muitas vezes ao longo dos anos.
Sendo esta uma área tão complexa o que hoje é verdade amanhã pode revelar-se não ser bem assim
Colocado por: riscosDe qualquer forma desde o inicio que sempre disse que nao aceitaria executar a obra nessa ordem de trabalhos.