Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um problema de má respiração no Wc e humidade ele não tem janelas, é bastante pequeno +/- 3 m2 eu queria instalar um extractor para tirar alguma humidade principalmente durante os banhos mas o único respiro que tenho na casa de banho é pequeno como podem ver nas fotos será possível mesmo assim instalar um extractor qual será a melhor solução ?


  2.  # 2

    já experimentou um desumidificador ? (que não sejam daqueles minúsculos que só fazem barulho)

    PS: sempre aderiu ao EDP funciona? qual o feedback?
  3.  # 3

    Colocado por: nmex2já experimentou um desumidificador ? (que não sejam daqueles minúsculos que só fazem barulho)

    PS: sempre aderiu ao EDP funciona? qual o feedback?


    aderi, agora já ia fazer 1 ano e cancelei ! aderi depois a principal vantagem era não pagar a certificação do gás, o problema do quadro eléctrico acabei por pagar do meu bolso o electricista
  4.  # 4

    o meu receio é que com o desumidificador faça o mesmo vapor , e que volte a aparecer o bolor nos tectos devido a ficar tudo molhado , o extractor ao enviar o ar para fora ia tirar muito dessa humidade para a rua
    • size
    • 4 junho 2018 editado

     # 5

    Colocado por: manganao eu queria instalar um extractor para tirar alguma humidade principalmente durante os banhos mas o único respiro que tenho na casa de banho é pequeno como podem ver nas fotos será possível mesmo assim instalar um extractor qual será a melhor solução ?

    Claro que pode colocar um extractor, com o diâmetro apropriado ao tubo de saída. Poderá não ser suficiente, mas ajudará a resolver o problema
    Concordam com este comentário: AMCP
      ext..jpg
  5.  # 6

    Esse tubo terá 50mm de diâmetro!? qq extração mecanica que metar ficará em esforço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manganao
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasEsse tubo terá 50mm de diâmetro!? qq extração mecanica que metar ficará em esforço.

    Menos cerca 3 a 4 no máximo vai directamente para a Rua
  7.  # 8

    O mínimo que tenho visto é de 100mm para meter teria
    que abrir um bocado esse buraco pelo menos para enviar o tubo que vem no extractor
  8.  # 9

    Colocado por: manganaoo meu receio é que com o desumidificador faça o mesmo vapor , e que volte a aparecer o bolor nos tectos devido a ficar tudo molhado , o extractor ao enviar o ar para fora ia tirar muito dessa humidade para a rua


    experimente o desumidificador - um como deve ser, não é daqueles pequenos de "brincadeira" - depôs logo vê a diferença (olhe para o embaciamento no espelho, por excemplo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manganao
  9.  # 10

    Colocado por: manganao
    Menos cerca 3cm a 4cm no máximo vai directamente para a Rua
  10.  # 11

    Colocado por: manganaoO mínimo que tenho visto é de 100mm para meter teria
    que abrir um bocado esse buraco pelo menos para enviar o tubo que vem no extractor


    penso que existem uns modelos com 80, em qualquer dos casos implica comprar o ventilador, alargar o buraco, instalar e testar, não resultando, pode até devolver o ventilador, mas o trabalho e o buraco já lá ficaram.

    compra o desumidificador, liga e experimenta, se não resultar desliga da ficha e tenta devolver
  11.  # 12

    Colocado por: nmex2

    penso que existem uns modelos com 80, em qualquer dos casos implica comprar o ventilador, alargar o buraco, instalar e testar, não resultando, pode até devolver o ventilador, mas o trabalho e o buraco já lá ficaram.

    compra o desumidificador, liga e experimenta, se não resultar desliga da ficha e tenta devolver


    sim é isso que vou fazer , vou comprar um desumidificador a casa de banho também é pequena, e depois o desumidificador tambem é útil noutras divisões e pode ajudar a secar a roupa
  12.  # 13

    compre um com alguma capacidade, e eventualmente, um pouco sobredimensionado pada o tamanho do WC, se comprar daqueles pequenos, só vai fazer barulho e pouco mais
  13.  # 14

    Tenho um estrator no meu wc e nao vale de nada. De 2 em 2 semanas lá ando a limpar o tecto
  14.  # 15

    já estive a ver vou comprar este , a Deco analisou como um dos melhores , e tem um consumo bastante baixo assim como o ruido e não é feio

    http://www.delonghi.com/pt-pt/produtos/conforto/tratamento-do-ar/desumidificadores/dex-14-0148714230
  15.  # 16

    190,99€ ate 275,00€

    depois deixe cá o feedback, da máquina e se resolveu o problema
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021

    por esses valores tem de ser "grandes" máquinas.


    mesma máquina. diferentes lojas...
  17.  # 18

    Boa tarde,
    No apartamento onde estou, a casa de banho é um pouco pequena, não tem janelas, e tem um extrator muito velho, que já não deve funcionar assim tão bem, e vou começando a ter também nas paredes alguns sinais de humidade.
    Por esta altura no Inverno, tenho também muitos problemas em secar a toalha de banho de um dia para o outro.

    Acham que um toalheiro elétrico, me resolvia, ou pelo menos ajudava, estes 2 problemas?

    Obrigado.
  18.  # 19

    Na minha opinião um toalheiro elétrico juntamente com extrator novo e se poder um desumificador fica com o problema resolvido, isto claro é a minha opinião.
    Na eventualidade de não poder investir nas 3 opções invista apenas num bom desumificador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  19.  # 20

    Colocado por: Hugo_GNa minha opinião um toalheiro elétrico juntamente com extrator novo e se poder um desumificador fica com o problema resolvido, isto claro é a minha opinião.
    Na eventualidade de não poder investir nas 3 opções invista apenas num bom desumificador.


    Um desumificador não me seca as toalhas.
    Extrator estava com pouca vontade, porque o apartamento é arrendado.
    O toalheiro depois poderia tirá-lo e levá-lo comigo.
 
0.0206 seg. NEW