Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Encontrei para venda um terreno que, apesar de ter muito mais área do que estou interessado (cerca de 2000m²), tem um preço convidativo. O problema é que só tem 18m de frente.

    Estou a pensar mal ou dificilmente se consegue fazer uma casa e ter uma passagem para o carro nessa largura? Se tiverem algum exemplo de uma moradia implementada num rectângulo assim estreito gostaria de ver.
  2.  # 2

    Sim, é perfeitamente viável,
    pe a casa pode recuar e assim ter todos esse espaço disponível ;-)
  3.  # 3

    Colocado por: Bruno.AlvesO problema é que só tem 18m de frente.

    Eu estou a construir num com 8.5m de frente, com 18m conseguia construir um palácio :-))
  4.  # 4

    18m ainda sobra 15 para a casa... mas ele é assim todo estreito??
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Eu estou a construir num com 8.5m de frente, com 18m conseguia construir um palácio :-))

    Então é mesmo falta de noção minha :-)


    Colocado por: skyptSim, é perfeitamente viável,
    pe a casa pode recuar e assim ter todos esse espaço disponível ;-)

    Colocado por: antonylemos18m ainda sobra 15 para a casa... mas ele é assim todo estreito??

    O terreno é mais ou menos rectangular (até tende a estreitar ao afastar-se da estrada).

    Obrigado
  6.  # 6

    mas dar dá.
  7.  # 7

    Terreno urbano ou rústico?

    Tens a certeza que podes lá construir?
    E que área/volume de construção é permitido?

    Informa-te bem antes de comprar.
  8.  # 8

    O meu tem 13 de frente.
    Dá para a casa e tenho 3m livres de cada um dos lados.
  9.  # 9

    Colocado por: mafgodTerreno urbano ou rústico?

    Tens a certeza que podes lá construir?

    Isso de certeza, porque tem uma moradia de um dos lados (mesmo encostada por acaso...) e do outro um bloco de casas geminadas.

    Colocado por: mafgodE que área/volume de construção é permitido?

    Isso já não sei, mas é o próximo passo. Tenho de investigar.

    Colocado por: VCACO meu tem 13 de frente.
    Dá para a casa e tenho 3m livres de cada um dos lados.

    Seria abusar pedir se podia mostrar um boneco da casa no terreno? Tipo vista de cima para ter uma ideia?
    • VCAC
    • 4 junho 2018 editado

     # 10

    Tem nas primeiras paginas do "meu" tópico alguns 3D do exterior:
    "Agora é que é a sério"

    https://forumdacasa.com/discussion/45821/1/agora-e-que-e-a-serio/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  10.  # 11

    Colocado por: ****Só tenho 6 m de frente(casa), e de terreno tenho 9 m , e já me dá que fazer !

    Sim, eu também não tenho interesse nenhum em demasiada terra para cavar :-D
  11.  # 12

    Ter casas ao lado e estar dentro de uma localidade não é condição necessária e suficiente para poder construir.
    Por exemplo, se o terreno na câmara estiver como rústico duvido que consigas construir assim tão facilmente.
    Dando o meu exemplo, o terreno onde construí era rústico, dentro de localidade, casas à volta, água e eletricidade ao lado, só pude construir porque tinha mais de 2000m2. Se fosse hoje já não podia construir porque agora é preciso de uma área enorme!
    Informa-te bem na câmara!
  12.  # 13

    Colocado por: mafgodPor exemplo, se o terreno na câmara estiver como rústico duvido que consigas construir assim tão facilmente.
    Dando o meu exemplo, o terreno onde construí era rústico, dentro de localidade, casas à volta, água e eletricidade ao lado, só pude construir porque tinha mais de 2000m2. Se fosse hoje já não podia construir porque agora é preciso de uma área enorme!

    Vai aí uma grande confusão, o facto de um terreno ser rústico ou não, não tem nada a ver com a sua capacidade construtiva.
  13.  # 14

    Refiro-me ao PROT.
  14.  # 15

    O meu tinha 19,5 de frente.
    tive de deixar 5 metros de cada lado afastamento.
    Portanto tenho uma frente de 9,5 m.
  15.  # 16

    A questão dos afastamentos é outra que não sei. De um lado tem uma casa totalmente encostada ao terreno, do outro lado uma estrada. Como o terreno não alarga (pelo contrário) fica sempre limitado aquela largura. Mas isso vejo depois.
  16.  # 17

    Colocado por: ****Só tenho 6 m de frente(casa), e de terreno tenho 9 m , e já me dá que fazer !
    Concordam com este comentário:jorgealves,Bruno.Alves
    Gostava de ver o projeto dessa casa, parece me interessante porque por varias vezes ja vi que deve ter áreas pequenas o que não é muito normal ver-se por cá...
  17.  # 18

    O pessoal está a esquecer da orientação solar.

    Mais que a frente disponível tem de ver se as suas pretensões "encaixam" nesse terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  18.  # 19

    Obrigado. A orientação não é nada má. O problema é a casa que existe do lado esquerdo, que provavelmente fará uma sombra generosa. A ideia depois também será perceber onde ao longo do terreno se pode depositar a casa :-)
  19.  # 20

    Margarett, tem de se dirigir á Camara onde se localiza esse terreno e consultar o PDM para saber as condicionantes do mesmo. Sem essa informação, o pessoal aqui do fórum não lhe pode responder corretamente.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
 
0.0206 seg. NEW