Iniciar sessão ou registar-se
    • FLPRD
    • 5 junho 2018 editado

     # 1

    Olá a todos! Sou eng. civil e já acompanho o forum há alguns anos onde tive oportunidade de aprender algumas coisas. Preciso neste momento de ouvir as vossas opiniões sobre um tema que me é desconhecido...

    Irei remodelar a cozinha de um apartamento que adquiri e que tem sistema de aspiração central. A central de aspiração (Modelo Cyclovac E100) encontra-se numa dispensa que pretendo demolir para dar maior amplitude à cozinha.

    Alguém me sabe dizer que possibilidades existem de mudar a central de aspiração para o interior de um móvel da cozinha? Para além da questão óbvia da canalização, e do espaço necessário para mudar os sacos, gostava de saber se alguém tem experiência com uma instalação deste género já que tenho dúvidas quanto a questões de funcionamento, especialmente do aquecimento. Neste caso a ideia seria colocar num módulo de 47x60cm (ou 60x60cm) e 2,5m de altura.

    Como esta central de aspiração já terá cerca de 15 anos também gostaria de saber se alguém indica uma alternativa mais pequena e eventualmente mais evoluída e eficiente do que este modelo.

    Obrigado!
  1.  # 2

    Honestamente? Com os aspiradores robot cada vez mais eficientes, eu esquecia a aspiração central!
  2.  # 3

    Compreendo e acredito que as duas se podem complementar. De qualquer forma neste caso e como já existe a instalação não teria interesse em anular de ânimo leve a mesma.

    Entretanto descobri duas máquinas que têm um formato diferente, e que me parecem mais apropriadas a uma instalação confinada:
    - Enke EVA:
    http://www.enke.it/public/pdf/cataloghi/2018/home_home_plus/CE04-CE02.pdf

    - Aertecnica/Tubó QB:
    http://www.aertecnica.com/pt/cat.php?categoria=23&settore=1¯ocategoria=4

    Não sei bem se seria boa ideia alterar para esta solução.
  3.  # 4

    Colocado por: FLPRDDe qualquer forma neste caso e como já existe a instalação não teria interesse em anular de ânimo leve a mesma.


    Compreendo, é razoável.

    O que eu faria na sua situação: deixaria a boca da tubagem acessível de maneira a poder instalar a máquina de aspiração a qualquer momento, mas para já não a comprava a máquina nem ocupava espaço com ela.

    Se mais tarde achar por bem, compra a máquina.
 
0.0100 seg. NEW