Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá eu tenho 22 anos, mas tenho como projecto futuro construir uma casa com apenas 20m2.

    No entanto, para funcionar queria adicionar uma laje superior a uma altura do chão de 2 metros que seria onde ficaria a cama.
    Gostaria de saber que espessura mínima é que a laje tem que ter para conseguir suportar bastante peso, mas para jogarmos pelo seguro 1000kg total.
    Contudo, se 2 metros em baixo, mais a espessura da laje, e para ter um espaço confortável para andar em cima mais 2 metros mínimo queria saber se é possível e legal ter uma parede com altura de pelo menos 4,5 ou 5 metros ou se é uma ideia completamente ridícula.

    Isto seria possível com uma casa pré-fabricada em madeira ou seria melhor pelos métodos tradicionais?

    Peço desculpa, mas não entendo quase nada de engenharia civil e termos legais. :)
  2.  # 2

    20m2--> 5x4

    este seria o plano
      Captura de ecrã 2018-06-06, às 13.48.18.png
      Captura de ecrã 2018-06-06, às 13.43.56.png
    • size
    • 6 junho 2018 editado

     # 3

    Colocado por: marialves1501

    Olá eu tenho 22 anos, mas tenho como projecto futuro construir uma casa com apenas 20m2.


    Para a sua idade de 22 anos, é muito pequena. :)
  3.  # 4

    algum motivo especial por querer construir uma casa pequena com dois pisos? como ter um terreno pequeno?

    não seria possivel fazer tudo num R/C
  4.  # 5

    O que quer, necessita de licenciamento, com os consequentes projectos e contratação de empreiteiro geral, etc...
    Uma habitação tem areas mínimas. Um T0, são 35m2, um T1, são 52m2.. T2, 72m2 por aí fora...
    O pé direito mínimo nos compartimentos de habitação é de 2.40m... e tem muitas outras regras a respeitar...
    O que vejo são 20m2 de implantação e 40m2 de area bruta de construção....

    No seu caso, não entendendo nada de construção e muito menos de eng. civil ;), tentaria ver o que encontra no mercado de soluções pre-fabricadas... Mas aviso-a já que é ilegal o que pretende fazer.
    Boa sorte.
    • RCF
    • 6 junho 2018 editado

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasO que quer, necessita de licenciamento, com os consequentes projectos e contratação de empreiteiro geral, etc...
    Uma habitação tem areas mínimas. Um T0, são 35m2, um T1, são 52m2.. T2, 72m2 por aí fora...
    O pé direito mínimo nos compartimentos de habitação é de 2.40m...

    No seu caso, não entendendo nada de construção e muito menos de eng. civil ;), tentaria ver o que encontra no mercado de soluções pre-fabricadas... Mas aviso-a já que é ilegal o que pretende fazer.
    Boa sorte.

    Se calhar é para colocar no jardim, tipo "casa da árvore"...
 
0.0119 seg. NEW