Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Comprei casa em conjunto com o meu companheiro sensivelmente à 14 anos. Separamo-nos entretanto, e concluímos que ficará ele com a casa.
    A minha questão prende -se com o fato dos meus pais serem os fiadores. Não só quero deixar de fazer parte do contrato como quero obviamente retirar os fiadores. Sei que o banco terá de autorizar primeiramente. Mas entretanto como se processará o resto? É que o meu ex companheiro insiste que apenas bastará fazer uma adenda à escritura na qual se explicita que quer eu quer os fiadores irão sair da escritura.
    Não creio que assim seja.
    Podem por favor elucidar-me?
    Grata, desde já.
  2.  # 2

    Colocado por: Lilly
    É que o meu ex companheiro insiste que apenas bastará fazer uma adenda à escritura na qual se explicita que quer eu quer os fiadores irão sair da escritura.
    Não creio que assim seja.
    Podem por favor elucidar-me?
    Grata, desde já.


    Claro que não pode ser assim.
    O Banco não vai permitir a sua desvinculação sobre o empréstimo, bem como a dos fiadores.

    A unica solução será venderem a casa e resgatarem o empréstimo ao Banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP, Lilly
  3.  # 3

    Colocado por: sizeA unica solução será venderem a casa e resgatarem o empréstimo ao Banco.

    E o comprador pode ser o ex, pede um novo financiamento para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lilly
  4.  # 4

    Colocado por: size

    Claro que não pode ser assim.
    O Banco não vai permitir a sua desvinculação sobre o empréstimo, bem como a dos fiadores.

    A unica solução será venderem a casa e resgatarem o empréstimo ao Banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP


    Isto não é bem assim.

    O seu ex-companheiro deve entrar em contacto com o banco e explicar a situação. O banco irá pedir os documentos que achar necessários para apurar a capacidade financeira do seu ex-companheiro para suportar o crédito habitação sozinho. Caso este tenha capacidade financeira terá de fazer uma nova escritura (com todos os custos inerentes à mesma...), e poderá inclusive apresentar novos fiadores caso o banco imponha essa condição.

    Se o banco decidir que o seu ex-companheiro não tem capacidade financeira para suportar o crédito sozinho, aí sim a única alternativa para a Lilly e os seus pais saírem da escritura será vender o imóvel e pagar a totalidade do empréstimo com o valor da venda.
    Concordam com este comentário: FJDMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lilly
 
0.0116 seg. NEW