Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Comprei um apartamento recentemente e à cerca de uns meses atrás houve uma fuga de água que por sua vez estava em baixo de uma rampa de acesso ao prédio.
    Acontece é que essa rampa foi construida de forma ilegal e agora a companhia da água está a pedir 3000€ pela reparação da fuga, a minha questão é, tenho o dever de pagar parte dessa divida? É que quando cheguei já a obra estava feita.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Não consigo visualizar no espaço a situação que coloca...

    Comprou um 1º andar e houve uma fuga da sua casa que estragou uma rampa no interior da entrada do prédio?

    O que dizem o condomínio e o seguro do prédio?
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaNão consigo visualizar no espaço a situação que coloca...

    Comprou um 1º andar e houve uma fuga da sua casa que estragou uma rampa no interior da entrada do prédio?

    O que dizem o condomínio e o seguro do prédio?


    Ok.
    Acho que já percebi.
    Não é o FR1234 que vai pagar a dívida dos 3mil é todo o condomínio somando a permilagem de cada fracção,não é?
  4.  # 4

    Colocado por: Palhava

    Ok.
    Acho que já percebi.
    Não é o FR1234 que vai pagar a dívida dos 3mil é todo o condomínio somando a permilagem de cada fracção,não é?

    É a dividir por todos. A rampa está do lado exterior do prédio, pelos vistos o condomínio não legalizou a coisa.
    Houve um fuga e a tal empresa cobrou por isso.

    Isto é quase como comprar um carro agora e ser responsável por porcarias que o anterior dono fez.
  5.  # 5

    Coloque fotografias ou esquemas gráficos da situação
  6.  # 6

    Em principio não haverá forma de "fugir" a essa compartição na despesa.

    É uma despesa actual de reparação numa área comum do condomínio, implicanco a comparticipação de TODOA os actuais condóminos, não sendo chamados os que já venderam as fracções-
    Por analogia, seria o mesmo caso se a cobertura do prédio estivesse deteriorado, com infiltrações, e viesse agora a ser reparado.
  7.  # 7

    Colocado por: FR1234Isto é quase como comprar um carro agora e ser responsável por porcarias que o anterior dono fez.


    e quando isso acontece não é o novo dono que paga? compra um carro usado, passado dois meses a embraiagem começa a patinar e tem que ser trocada, a culpa não foi sua, mas não é você que paga?

    quando se trata de intervenções em áreas comuns, todos tem que assumir a sua parte. Existe gente que compra apartamentos e logo a seguir o prédio é pintado, tem que pagar a sua parte. aqui a situação e semelhante.

    não veja tb a rampa como o motivo da intervenção ter ficado em 3000€. Mesmo que a rampa não estivesse construída a intervenção não ficava de borla. Por isso, qual será a percentagem dos 3000€ que dizem respeito ao facto de estar lá a rampa? se calhar não será assim tanto como isso.
  8.  # 8

    Mas o anterior administrador e responsável por essa rampa ter sido construída foi quem lhe vendeu a casa?

    Eu creio não ter muito para reclamar.
    Até poderia pôr o caso em tribunal,mas ainda gastava mais dinheiro...do que o que estão a pedir...
    São quantos condóminos?
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    e quando isso acontece não é o novo dono que paga? compra um carro usado, passado dois meses a embraiagem começa a patinar e tem que ser trocada, a culpa não foi sua, mas não é você que paga?

    não veja tb a rampa como o motivo da intervenção ter ficado em 3000€. Mesmo que a rampa não estivesse construída a intervenção não ficava de borla. Por isso, qual será a percentagem dos 3000€ que dizem respeito ao facto de estar lá a rampa? se calhar não será assim tanto como isso.

    Eu falei do exemplo do carro, mas foi no sentido de o anterior proprietário faz um assalto, algo do género...
    A companhia da água viu uma oportunidade de ganhar € e aí o céu é o limite.

    Colocado por: sizeEm principio não haverá forma de "fugir" a essa compartição na despesa.

    É uma despesa actual de reparação numa área comum do condomínio, implicanco a comparticipação de TODOA os actuais condóminos, não sendo chamados os que já venderam as fracções-
    Por analogia, seria o mesmo caso se a cobertura do prédio estivesse deteriorado, com infiltrações, e viesse agora a ser reparado.

    Nesse caso estamos a falar de manutenção, se o anterior proprietário autorizou uma obra ilegal porque agora tenho de pagar as consequências dessa obra?

    Se tiver que pagar pago, só não acho justo até porque se calhar divido por todos não deve ser nada.
    Mas parece-me que agora a intenção não é legalizar a rampa fala-se em reposicionar. Enfim.
 
0.0135 seg. NEW