Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou na eminência de vender a minha casa.
    Esta é a minha primeira e única casa até ao momento, e portanto a primeira que vou vender, como tal tenho algumas dúvidas que peço a vossa ajuda para esclarecer.

Neste momento já tenho uma proposta que aceitei e o comprador vai oficializar esta semana.
    Uma vez que não vendi atravéz de uma imobiliária e tenho que tratar das cenas todas, a minha dúvida é agora com relação aos timings e aos procedimentos. Por exemplo, quando pedir e receber o sinal da reserva passo algum tipo de recibo? E depois do sinal, quanto tempo dou até ter que se fazer o contrato promessa compra e venda?
    O CPCV e todos os procedimentos posteriores vou deixar a cargo de um advogado, mas até la não sei bem como fazer.
    Toda a ajuda é bem vinda :)
  2.  # 2

Colocado por: DartasPor exemplo, quando pedir e receber o sinal da reserva passo algum tipo de recibo?

O Sinal é pago quando se assina o CPCV, e não se passa recibo, porque isso fica redigido no cpcv.
  3.  # 3

Ai é?
    Pensei que se dava um sinal (tipo 500 ou 1000 euros) para se reservar enquanto não se assina o CPCV...
    Pelo menos foi assim com esta que estou a vender se bem me lembro (embora todo o processo tenha sido diferente porque eu comprei em planta)
  4.  # 4

Colocado por: Dartas. Por exemplo, quando pedir e receber o sinal da reserva passo algum tipo de recibo? E depois do sinal, quanto tempo dou até ter que se fazer o contrato promessa compra e venda?

Não existe tempo de espera..
    Formalizam de imediato o CPCV com entrega do sinal.
  5.  # 5

E já agora, com relação ao CPCV, que minuta é que vocês usam habitualmente?

Não encontro nada de jeito na net que eu possa usar...
  6.  # 6

Não precisa ser nada de especial, identifica o imóvel, o preço do sinal, o restante a pagar, o comprador e vendedor e convém as assinaturas serem reconhecidas. Colocar tb um prazo para a realização da escritura final, onde o comprador o deve avisar com X dias de antecedência.
  7.  # 7

E antes de assinar o CPCV verifique se da sua parte tem tudo em ordem para poder fazer a escritura :
    certidão da conservatória em ordem
    caderneta predial
    licença de habitação
    certificado energético
    impostos regularizados
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  8.  # 8

por falar nisso... fui hoje a conservatória do registo predial e reparei que tanto na certidão como na caderneta têm a morada "antiga" (anterior as junções das freguesias). A rua agora tem um nome completamente diferente, até o código postal é diferente.
    Será que posso avançar com o cpcv mencionando algo como "antiga rua xxxx", ou é melhor ir a câmara alterar tudo antes?
  9.  # 9

E aonde é a casa?
  10.  # 10

Zona de Odivelas
  11.  # 11

Relativamente ao nome da rua, tem que ir à Junta de Freguesia ou à Câmara Municipal buscar uma declaração que refere que a rua anteriormente denominada trálará, se chama agora rástáspás.

Também precisa de actualizar as matrizes com essa informação.

Mais acima estão a confundir reserva com CPCV e sinal.

0.0195 seg. NEW