Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quais os gasto fixos mensais de uma família de 4 pessoas. Eletricidade (com todos equipamentos elétricos, excepto aquecimento), água, telefone, etc.
  2.  # 2

    4 pax - Aqui são em media 100€/mes de electricidade (incluindo climatização e preparação de aguas quentes sanitárias), e 17€ de agua ( isto varia muito consoante as tarifas locais e outros gastos que possa ter com jardins e/ou hábitos de poupança)
    em termos de telecomunicações TV, fixo, NET e 3 telm, são mais 81€/Mês.
    Disto conclui-se que aqui tem a soma de quase 200€... mas pode variar.. para mais e para menos.... se só tiver TDT e 2 telemóveis baixa quase 1/4 estas contas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
  3.  # 3

    Familia de 3 pessoas

    60 euros electricidade
    6 euros Gas
    65 tv net fixo 2 telm
    15 de agua
  4.  # 4

    Colocado por: jocorlQuais os gasto fixos mensais de uma família de 4 pessoas. Eletricidade (com todos equipamentos elétricos, excepto aquecimento), água, telefone, etc.

    Incluindo a Maria?
  5.  # 5

    @jocorl, mas o que pretende mesmo saber?
    É que há tantas variáveis...

    É para fazer um estudo ou comparar com o que gasta atualmente?
  6.  # 6

    Familia de 4 pessoas

    Electricidade (em media) - 65€
    Gas - 3 botijas por ano - 75€
    tv+net+fixo+2 telm - 51€
    Agua - 18€
    Aquecimento - 2 a 3 ton. de lenha por ano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
  7.  # 7

    2 pessoas
    Electricidade + gas - 65€ a 70€ (gás apenas placa do fogão)
    tv + net - 35€
    telemoveis - 30€
    Agua - 15€
  8.  # 8

    Eu gasto sempre 40€ de água para duas pessoas. Banhos todos os dias de meia hora :)
  9.  # 9

    Colocado por: GT_racingEu gasto sempre 40€ de água para duas pessoas. Banhos todos os dias de meia hora :)


    E orgulha-se disso... Enfim, mentalidades que não mudam...
  10.  # 10

    Mas qual orgulho... tenho é o sentimento que faço um esforço do caralhe para baixar a conta e não consigo... Lá às vezes vem um mês de 30€ que baixo 1m3.

    Alguém tem de se sujar a trabalhar para as empresas continuarem a produzir... Lamento gastar mais água que um bancário. Trabalho com oleos, com pós metálicos, com pós de madeira... em ambientes químicos, é onde houver assistências a fazer... Não me consigo levar em 5min e sair... 15min já é ser rapidíssimo...

    Se calhar o bancário que paga 18€ gasta água menos bem empregue que eu...

    Para além do mais nem sequer posso ter rega e um jardim que só traria vantagem a minha câmara, uma vez que será mais um produtor de oxigénio é mais um terreno permeável a absorver água no inverno! Bota cimento...
  11.  # 11

    É a minha mulher trabalha num supermercado. Local onde lhes dão 500€ e obrigam nas a andar fardadas em condições... Faz algumas 2/3 máquinas por semana só para o trabalho e é porque os anda sempre a chatear para darem fardas novas, ainda consegue ter 3... Vá lá...

    Realmente há empregos bons, estimem os vossos... :)
  12.  # 12

    Quando perceber que não é a água que lhe vai retirar a sugidade do corpo, vai ver que passa a gastar menos água nos banhos.
    Concordam com este comentário: mica
  13.  # 13

    Família de 5 pessoas, 3 adultos e 2 bebés.

    Luz e gás - 100euros/mês
    Água - 25/30 euros
    Televisão/Net/Fixo/Sport Tv 65euros
    Telm - 15euros

    Há volta de 200euros mês
  14.  # 14

    Eu até tenho vergonha de colocar os meus gastos ....
  15.  # 15

    Família de 5 pessoas (2 adultos + 1 criança + 2 bebes)

    - Agua = 12€
    - TV/Net/Fixo + 1 Tlm = 59€
    - Luz em media = 120€ (tudo eléctrico, bomba trifásica de furo, piscina, aquecimento/arrefecimento)

    À volta dos 200€/mês
  16.  # 16

    2 pessoas:

    TV + NET + VOZ: 32€
    Água: 25€
    Eletricidade + Gás (só para águas quentes): 50€/60€
  17.  # 17

    4 pessoas podem comer em casa todos as refeições e gastar 200€ em gás electricidade e água, e outras 4 pessoas podem comer todas as refeições fora de casa e gasta 70€ nas mesmas coisas, e no entanto os primeiros podem ser mais poupados do que os segundos.

    comer em casa da sogra não conta :-))
    Concordam com este comentário: CMLS265, Pedro Barradas, zinna
  18.  # 18

    @Picareta, já agora gostava de saber que valores ronda na sua casa, uma vez que soprou para o lado hehehe
    Concordam com este comentário: Diogo999
  19.  # 19

    Colocado por: GT_racingMas qual orgulho... tenho é o sentimento que faço um esforço do caralhe para baixar a conta e não consigo... Lá às vezes vem um mês de 30€ que baixo 1m3.

    Alguém tem de se sujar a trabalhar para as empresas continuarem a produzir... Lamento gastar mais água que um bancário. Trabalho com oleos, com pós metálicos, com pós de madeira... em ambientes químicos, é onde houver assistências a fazer... Não me consigo levar em 5min e sair... 15min já é ser rapidíssimo...

    Se calhar o bancário que paga 18€ gasta água menos bem empregue que eu...

    Para além do mais nem sequer posso ter rega e um jardim que só traria vantagem a minha câmara, uma vez que será mais um produtor de oxigénio é mais um terreno permeável a absorver água no inverno! Bota cimento...

    Boa resposta.
  20.  # 20

    O que acho uma extrema estupidez neste país é haver tanta variação no preço da água em Portugal.
 
0.0219 seg. NEW