Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá

Eu tenho uma infiltração de água que penso que seja da varanda e vai dar a sala, mas perto da varanda tenho uma parade que da para o quarto e está toda humida e precisa de ser rebocada.

Eu tenho duas questões se me puderem ajudar a esclarecer agradeço:
    A) A parede não demonstra qualquer problem de fora, mas nivelado ao chão cá fora está um telhado de uma Marquise do piso inferior que entra dentro da parede, será aqui o problema, alguma coisa partida no telhado, mas nada aparenta por fora? Se a parede por fora está normal como é que pode ser que esteja toda humida por dentro? É uma construção antiga (86) e o reboco é um gênero de uma camada branca muito macia. Nenhuma outra parte da casa está assim.

B) A água que chega a sala, qual é a melhor forma de investigar o problema? Contratar um pedreiro ou outro tipo de profissional?

Obrigado
    Nuno
  2.  # 2

Coloque umas fotos que assim o pessoal opina melhor.
  3.  # 3

confirme se realmente o telhado e o chão do seu quarto estão ao mesmo nível(meça pelo lado de dentro e fora), se realmente estiver ao mesmo nível ou próximo mesmo que o telhado tenha pendente se o remate junto da fachada não tiver sido bem executado pode haver humidade por capilaridade, se for um telhado com pouca pendente numa zona normalmente fustigada pelo vento é normal acontecer isso mesmo. essa parede do quarto tem caixa de ar? mora no ultimo piso?

Em relação á sala se suspeita que possa ser da varanda o melhor a fazer é tapar as saídas de agua dessa varanda e colocar a sob teste, quando estiverem uns dias sem chover meta agua na varanda e deixe 1 ou 2 dias á carga, depois disso se não tiver sinais de humidade pode com uma mangueira deitar agua durante algum tempo na(s) soleira da porta/janela que tenha na varanda, é aqui que costuma residir grande parte deste tipo de problemas.

Alguém ligado a área das impermeabilizações talvez sejam os mais indicados para problema em causa, mas qualquer pessoa com muita experiência na área construção/restauro deve ser capaz de o ajudar num diagnostico
  4.  # 4

Obrigado Sérgio, são boas ideias, eu vou testar. Vou tentar tirar fotos e colocar aqui no fórum.

É uma moradia, caixa de ar não acho que tenha.

0.0100 seg. NEW